Alvo de denúncias, Andréia Pessoa é exonerada da Prefeitura de Teresina - Política
A PEDIDO

Alvo de denúncias, Andréia Pessoa é exonerada da Prefeitura de Teresina

Exoneração foi publicada no Diário Oficial do Município de quinta-feira (23)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), exonerou Andréia Nádia Lima de Sousa Pessoa, sua secretária imediata do gabinete da PMT. Andréia Pessoa é um dos alvos das denúncias feitas pelo vice-prefeito Robert Rios na Câmara Municipal de Teresina. Ela é esposa do sobrinho do prefeito, Cláudio Pessoa, ex-superintendente da Strans. Rios aponta que Andréia, durante sua passagem pela prefeitura, teria centralizado todas as comissões de licitação sob o seu comando. 

  

Andréia Pessoa Rômulo Piauilino / Semcom

   

"A FMS tinha a sua comissão, todas as comissões foram extintas e foram criadas todas as comissões dentro da secretaria de administração e sobre o comando da doutora Andreia. Ela é especialista em licitação, ela comandava tudo e eu costumo dizer que a prefeitura era antes e outra depois da doutora Andréia", disse Robert Rios na audiência. 

A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Município do dia 23 de fevereiro de 2023, com efeito imediato desde o dia 17 de fevereiro. A exoneração, de acordo com a publicação, aconteceu a pedido da própria Andréia Pessoa. 

Não foi divulgado, até o momento, nenhum substituto para a função de secretário imediato do prefeito.

As denúncias apresentadas por Robert Rios também envolves outras pessoas com grau de parentesco com o prefeito. Inicialmente, o vice-prefeito alegou que existe um número grandes de parentes do prefeito ocupando cargos na PMT e que eles é quem estariam no comando da administração pública.

Atualmente compõem o primeiro escalão de Dr. Pessoa, seu filho, João Duarte, comandando a Eturb, que ampliou poderes, concentrando além de iluminação, asfaltamento e agora obras na capital. Já a Superintendência de Transito é comandada por Bruno Pessoa, seu sobrinho e sua esposa comandaria bastidores, indicando gestores, principalmente na área da Saúde.

  

Exoneração de Andréia Pessoa foi publicada no Diário Oficial reprodução

   

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

PL prevê que tutores que andem com "cães agressivos" sem focinheira possam ser presos. Você concorda?

ver resultado