📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O secretário Municipal de Governo de Teresina, Michel Saldanha, esteve nesta quinta-feira (01) no Bancada Piauí, na TV Antena 10, e conversou sobre o chamamento de aprovados no concurso da Secretaria Municipal de Educação (Semec), sobre a possibilidade de aumento do cadastro de reserva do certame e também sobre o cenário político atual da Capital.
De acordo com o secretário, a expectativa é convocar todos os pedagogos e psicopedagogos aprovados ainda no mês de agosto, visto que há uma grande necessidade desses profissionais dos quadros da prefeitura de Teresina.
“Nós vamos buscar chamar todos aqueles pedagogos e psicopedagogos que tiveram a sua aprovação. É uma necessidade do município e particularmente na secretaria de Educação, que é onde essa gestão tem um olhar muito cauteloso e dedicado, tanto que estamos construindo uma escola referência. Então para atender essas demandas é necessária a convocação desses aprovados. A nossa perspectiva é de fazer a convocação ainda no mês de agosto”, explicou.
Segundo o secretário, ainda será feita a ampliação do cadastro de reserva para pedagogos e psicopedagogos; estuda-se também a possibilidade para os outros cargos ofertados. “Mas como falei, estamos trabalhando também para aconteça também para os administrativos e o magistério. O prefeito pensou na necessidade da educação desse município, tanto que Teresina tem se colocado como a melhor educação do país e isso queremos manter e aumentar cada vez mais. Essas ações se concretizam para viabilizar essa questão de melhor escola do país através de concursos, de convocação de profissionais que vão prestar pra nossas crianças o melhor ensino”, falou em entrevista.
O gestor ainda falou sobre o processo de contratação de uma empresa para ficar responsável pela limpeza da cidade. Segundo ele, existe um processo judicial e em breve a questão será sanada.
“Estamos dentro de um cenário onde o que o prefeito e a administração querem é que haja um serviço de qualidade para a população sem interrupção. Como o processo hoje está judicializado, nós estamos aguardando todas as determinações da justiça e aquilo que for colocado nós vamos cumprir sem dificuldade. Não temos preferencia por empresa, queremos que qualquer uma que venha prestar faça de maneira adequada que Teresina merece”, relatou.
O secretário, que é do partido Avante, o mesmo de Ricardo Bandeira, candidato a vice de Dr. Pessoa, falou ainda sobre a eleição deste ano. Segundo ele, com a união há a possibilidade do grupo buscar um numero maior de vereadores na Câmara.
“A indicação do vice na chapa do Dr. Pessoa cria essa possibilidade de nos brigarmos ainda mais para que o partido, que no primeiro momento estava numa visão que nós iriamos disputar uma ou duas vagas, tenha a convicção de que pode trabalhar com a possibilidade de uma terceira vaga. Esse é um cenário mais difícil e desafiador, mas que não é impossível. Todos nossos candidatos são competitivos”, finalizou.
Fonte: Portal A10+