“Decisão será do povo”, diz Bárbara do Firmino sobre concorrer à Prefeitura de Teresina em 2024 - Política
POLÍTICA

“Decisão será do povo”, diz Bárbara do Firmino sobre concorrer à Prefeitura de Teresina em 2024

Deputada estadual comenta ainda sobre os projetos e expectativas para seu mandato na Alepi


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas) esteve nesta segunda-feira (06) no telejornal Bancada Piauí, na TV Antena 10, e comentou sobre os rumores de uma possível candidatura à Prefeitura de Teresina nas eleições de 2024. O nome da parlamentar é avaliado pelo Progressistas, como revelou mais cedo o senador Ciro Nogueira durante reunião. 

Bárbara disse que nenhum nome foi realmente decidido ainda e que essa escolha será feita com base na população Teresinense. “Com certeza a primeira decisão de quem será candidato será quem o povo escolher; não estou aqui para impor meu nome, Silvio Mendes, Joel e Elmano também não vão impor. A gente sabe que a decisão parte da população, do povo ver alguém trabalhando e que quer cuidar da cidade”, explicou.

  

Bárbara do Firmino
Laura Parente/ A10+

   

A deputada falou ainda que estão acontecendo diálogos que irão ajudar numa escolha futura. Bárbara aproveitou a oportunidade para ressaltar que esse diálogo não existe com a atual  gestão e ainda teceu críticas a Dr. Pessoa (Republicanos).

“Nós não conversamos porque nós não temos identificação com o tipo de gestão que vem fazendo e praticando. É uma falta de responsabilidade com o poder público, a gente vê inúmeros escândalos na saúde, transporte, educação, então realmente não é um tipo de gestão que nos representa, não é um trabalho que queremos para Teresina”, falou no Bancada Piauí.

Projetos para o primeiro mandato

Bárbara está iniciando sua vida política e esse é seu primeiro mandato como deputada estadual. Ela enfatizou que seu foco no momento é melhorias na saúde, educação e oportunidade aos jovens piauienses.

  

Bárbara do Firmino durante entrevista na Bancada Piauí, na TV Antena 10
Laura Parente/ A10+

   

“Estamos preparando projetos de lei, principalmente voltados para a área as saúde e educação e juventude. A gente sabe que a gente não pode abraçar tudo, mas queremos focar nisso. Já protocolamos um indicativo de projeto de lei justamente pros jovens da faixa etária de 17 a 29 anos para contratação de jovens que participam de programas sociais em trabalhos que envolvam o governo do estado”, informou.

A deputada participa de algumas comissões na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), dentre elas a de Saúde, presidida pelo também deputado estadual Dr. Vinicius (PT). Bárbara comentou que tem conversado com o colega para que a descentralização do serviço médico piauiense seja priorizada e que mais polos de saúde surjam no estado. 

“No interior falta contingente, falta medicação, falta resolutividade.. nós só temos essa resolutividade em Teresina, concentrada no HUT e Getúlio Vargas, então a gente tem que fazer  essa regionalização da saúdo.. Estive conversando com o Dr. Vinicius para gente levantar essa bandeira para junto com o governo a gente ter alguma resolução”, finalizou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado