Lula usa caneta de 1989 para assinar posse, mas modelo só foi lançado em 2002 - Política
A SAGA DA CANETA

Lula usa caneta de 1989 para assinar posse, mas modelo só foi lançado em 2002

Presidente diz que ganhou caneta de piauiense durante comício realizado em Teresina


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Durante a posse, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou uma caneta que, segundo ele, foi dada por um apoiador do Piauí em 1989. A questão é que o modelo apresentado pelo presidente só foi lançado em 2002.

No domingo (01), ao assinar o termo de posse, Lula escolheu uma Montblanc. O modelo em específico é o Writers, de uma série especial em homenagem a F. Scott Fitzgerald, autor de "Suave é a Noite", "O Grande Gatsby", entre outros livros célebres.

  

Lula usa caneta de 1989 para assinar posse, mas modelo só foi lançado em 2002
Reprodução

  

A caneta, usada por Lula, só foi lançada em 2002 e pode ser encontrada com preços a partir de R$ 6 mil, em opções de tinteiro e esferográfica. Os detalhes são em ouro branco e prata.

Um porta-voz da Montblanc no Brasil informou ao Exame que a coleção Writers começou em 1992, com uma edição dedicada ao escritor norte-americano Ernest Hemingway.

  

Caneta Montblanc Writers: série homenageia autores celebres da literatura mundial
Divulgação

   

No momento da posse, o presidente Lula pediu licença para contar uma história sobre o objeto usado para o ato. Ele relatou que a caneta teria sido um presente de um cidadão piauiense, em 1989, que havia pedido para que ele a usasse em sua possível posse naquele ano.

Mais cedo, o A10+, portal da TV Antena 10, conversou com o piauiense que diz ter dado a caneta a Lula há exatos 34 anos. O militante Fernando Menezes relatou que ficou sem palavras quando o presidente citou o caso durante a posse.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado