Rafael Fonteles afirma que criará 9 delegacias de combate às facções em seis cidades do Piauí - Política
COMBATE AO CRIME

Rafael Fonteles afirma que criará 9 delegacias de combate às facções em seis cidades do Piauí

De acordo com o governador eleito, também serão contratados 4 mil novos policiais no estado


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O governador eleito, Rafael Fonteles (PT), informou nesta quinta-feira (06) que vai criar 9 novas delegacias especializadas de combate às facções criminosas no Piauí. O anúncio foi feito através de suas redes sociais.

Segundo Fonteles, serão criadas 4 novas unidades em Teresina e uma em Parnaíba, Picos, Floriano, Bom Jesus e São Raimundo Nonato. O aumento da violência no estado vem sendo observado durante os últimos dias. Além da criminalidade, os registros de homicídios e latrocínios também cresceram. A SSP-PI sustenta que o aumento da criminalidade ocorre por conta de confrontos de faccionados.

  

Rafael Fonteles afirma que criará 9 delegacias de combate às facções em seis cidades do Piauí
A10+

  

"A Segurança Pública será uma das prioridades do nosso governo. Vamos enfrentar a questão da violência com a coragem e a determinação que o problema exige. Vamos cuidar pessoalmente disso, com pulso firme e ações integradas entre as Polícias, o Sistema Penitenciário e o Judiciário", escreveu Fonteles.

De acordo com Rafael, para isso acontecer serão contratados 4 mil novos policiais e também será ampliado o sistema de inteligência e de tecnologia da Segurança Pública.

Rafael Fonteles, PT, concorreu pela primeira vez ao cargo de governador do Piauí. Ele foi eleito ainda no 1º turno das eleições com mais de 57% dos votos. Na última segunda (03), um dia depois do resultado, Fonteles esteve no Bancada Piauí, da TV Antena 10. Na ocasião, o petista citou que suas prioridades, neste primeiro mandato, serão educação, segurança pública e geração de renda.

“São prioridades a educação de tempo integral, a descentralização dos serviços de média e alta complexidade para os hospitais e o interior do estado, um fortalecimento da segurança pública, o combate efetivo às facções criminosas e a minha grande obsessão, que é gerar oportunidade de trabalho e emprego e renda pro nosso povo apostando sobretudo nos pequenos negócios do campo e da cidade que são os grandes empregadores de mão de obra”, disse.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado