Rafael Fonteles anuncia juiz Washington Bandeira como secretário de Educação - Política
GESTÃO

Rafael Fonteles anuncia juiz Washington Bandeira como secretário de Educação

Ellen Gera será diretor geral da ATI; anúncio ocorreu nesta quinta-feira (03) em rede social


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 13h03)

O governador eleito, Rafael Fonteles (PT) anunciou na tarde desta quinta-feira (03) o juiz, professor e mestre em Direito Dr. Washington Bandeira como secretário de Educação do Piauí a partir de janeiro de 2023. Este é o 5º nome confirmado para gestão Fonteles. 

  

Rafael Fonteles anuncia juiz Washington Bandeira como secretário de Educação
Reprodução

   

Washington Bandeira é presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho do Piauí e participou da elaboração do plano de governo de Rafael Fonteles. Em rede social, o petista afirmou que o juiz só assumirá a pasta após a desvinculação do cargo que atualmente ocupa.



Ainda em rede social, Fonteles afirmou que Ellen Gera, atual secretário de Educação, será diretor geral da Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ATI) a partir de janeiro de 2023.

Veja abaixo o anúncio: 


Washington Bandeira é professor universitário e Juiz do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região – Piauí. Ele já foi Juiz do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região – Goiás, de 2014-2016. Pós-graduado em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP, ele é graduado em direito pela Universidade de Brasília (UnB). Ele também foi servidor Público do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região – São Paulo, da Procuradoria Geral da República – PGR.

Em nota, Washington agradece a confiança e diz que se manifestará à imprensa após desvinculação do cargo. 

“Agradeço a confiança em mim depositada e me comprometo a desempenhar essa nobre e grande missão com muito trabalho, dedicação, transparência, equilíbrio e diálogo com todos os atores que fazem a Educação piauiense e a sociedade em geral. Em alinhamento com o Governador eleito e em respeito às normas vigentes, minha atuação e manifestações à imprensa terão início somente após a conclusão da minha desvinculação do cargo que atualmente ocupo, o que deve ocorrer em breve”, explanou.

Veja os anunciados até o momento: 

No domingo (30), em entrevista à imprensa o governador eleito havia antecipado que anunciaria novos secretários durante toda essa semana, após diálogos com os aliados para ajustar alguns pontos.

Questionado sobre o perfil do que pretende adotar na nova equipe, Rafael Fonteles declarou que "é preciso ter a cara do governador, ter compromisso técnico, compromisso social e político, poder dialogar com diversos setores da sociedade, conciliar os interesses do estado e cuidar dos mais pobres".

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado