Três nomes são avaliados pelo PT para Prefeitura de Teresina em 2024, diz Cícero Magalhães - Política
POLÍTICA

Três nomes são avaliados pelo PT para Prefeitura de Teresina em 2024, diz Cícero Magalhães

Presidente do diretório municipal garante que sigla terá candidatura própria na disputa municipal


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O ex-deputado estadual e presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), Cícero Magalhães, disse nesta sexta-feira (03) que até o mês de julho o PT escolherá o candidato que representará o partido nas eleições para a Prefeitura de Teresina em 2024. Segundo ele, até o momento os nomes cotados pelo PT são os de Fábio Novo, Franzé Silva e Dr. Vinícius. 

“Nós temos hoje, por enquanto, três pré-candidatos a prefeito pelo PT, que seriam Fabio Novo, Dr. Vinicius e Franzé Silva. São três deputados, o PT hoje tem a maior bancada estadual do Piauí, são 12 parlamentares, temos a maior bancada federal. Eu defendo que até o mês de julho a gente tome uma decisão para que esse pré-candidato tenha um espaço e um tempo para poder fazer suas articulações”, disse.

  

Deputado estadual Cícero Magalhães Laura Parente/ A10+

   

Em entrevista ao telejornal Bancada Piauí, da TV Antena 10, Cícero disse ainda que dentre os três nomes, Franzé Silva é o que representaria melhor o PT neste momento.

“Me perdoem os outros dois companheiros, mas o Franzé para mim é quem melhor se encaixa nesse perfil desse momento que o PT vive. Isso eu disse para eles três, mas não significa dizer que o nome que eu escolho é o nome que o PT vai escolher. Qualquer um que seja escolhido será meu companheiro”, explicou.

Cícero também comentou sobre Teresa Britto (PV) que demonstrou desejo de se candidatar para a disputa de 2024. O Partido Verde, assim como o PT e o PCdoB fazem parte da Federação Brasil da Esperança, que deve apresentar um nome para a eleição.

“Teresa Britto já disse isso para mim, já disse isso publicamente. Estamos em uma federação, mas nós [PT] estamos apresentando nossos três nomes e o partido vai tomar uma decisão, nada será imposto. Depois da decisão do diretório municipal, a federação ao qual o PT faz parte tomará a sua decisão”, relatou.

O deputado disse ainda que não há possibilidade de aliança entre o PT e Bárbara do Firmino (Progressistas) para a Prefeitura de Teresina. “Essa aliança com a Bárbara está inviável. Não tem como, o senador Ciro disse essa semana que não existe possibilidade de uma aliança com o PT e nós dizemos o mesmo, que não tem essa possibilidade”, completou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado