COE determina abertura de 30 leitos exclusivos para pacientes com Covid-19 no Piauí - Saúde
SAÚDE

COE determina abertura de 30 leitos exclusivos para pacientes com Covid-19 no Piauí

Sesapi também vai distribuir 100 mil testes rápidos de antígeno para detecção da doença


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Centro de Operações Emergenciais (COE) se reuniu nesta sexta-feira (02) e definiu a abertura de 30 leitos exclusivos, entre clínicos e Utis no Hospital Natan Portela, para atendimento de pacientes positivos para Covid-19. A medida foi tomada levando em conta o aumento do número de casos no Estado.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) também vai distribuir nos próximos dias 100 mil testes rápidos de antígeno para detecção de covid-19 para as secretarias municipais e hospitais da rede estadual como forma de garantir apoio para que as cidades tenham estrutura para testagem e atendimento ambulatorial de pacientes com síndromes gripais.

  

Durante reunião, COE determina abertura de 30 leitos exclusivos para pacientes com Covid no Piauí
Sesapi

   

Na última segunda-feira (28), o Governo do Estado publicou decreto determinando o uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados, públicos ou privados para conter o avanço da Covid-19 no estado. Não houve alteração no decreto em vigor.

Permanece facultativo o uso de máscaras em espaços abertos e semiabertos, com exceção de idosos e imunossuprimidos, para os quais o uso de máscaras permanece obrigatório em qualquer espaço.

Foi deliberado na reunião o indicativo de que os servidores em geral devam fazer o uso de máscara em qualquer ambiente que tenha atendimento ao público.

“Essas ações, que poderão ser juntadas a outras a depender da evolução da pandemia, são importantes para que a população esteja melhor protegida”, disse o secretário de Estado da Saúde, Neris Junior.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado