Covid-19: FMS divulga programação da vacinação para próxima semana em Teresina - Saúde
SAÚDE

Covid-19: FMS divulga programação da vacinação para próxima semana em Teresina

Haverá pontos em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Teresina Shopping


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou nesta sexta-feira (16) a programação para a vacinação contra a Covid-19 na próxima semana. Teresina terá pontos em Unidades Básicas de Saúde (UBS), no Teresina Shopping, além de novas vagas de agendamento para segunda dose de crianças de 6 meses a menores de 3 anos de idade.

De segunda (19) a sexta-feira (23), o Teresina Shopping receberá as pessoas a partir dos 5 anos de idade em qualquer etapa do esquema vacinal - desde que liberada para a respectiva faixa etária. O local funciona das 9h às 17h e atende por livre demanda, ou seja, sem necessidade de agendamento. 

  

FMS divulga programação da vacinação contra a Covid da próxima semana
Reprodução

   

Na terça (20) e quinta-feira (22), a população tem acesso às vacinas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), que atendem das 8h às 12h e das 13h às 17h.  A população em geral a partir dos 12 anos tem acesso ao imunizante em todas as UBS do município. Já as crianças de 5 a 11 anos podem ser atendidas nas UBS Buenos Aires, Parque Brasil, Saci, Monte Castelo, Irmã Dulce, Cidade Jardim, Satélite, Parque Poti, Parque Piauí, Porto Alegre, Santa Maria da Codipi, Santa Isabel, Renascença e Alto da Ressurreição.

Além destes locais, a FMS vai abrir novas vagas de agendamento para segunda dose de para crianças de 6 meses a menores de três anos, com data marcada no cartão até o dia 26 de dezembro. A coordenadora da campanha de vacinação contra a Covid em Teresina, Emanuelle Dias, esclarece que as crianças com data da segunda dose posterior serão contempladas com novas aberturas de agendamento que acontecerão nas próximas semanas.

A coordenadora reforça ainda que no momento estão disponíveis apenas vagas para segunda dose. “Assim que recebermos a vacina novamente, abriremos datas para aqueles que não ainda puderam tomar a primeira dose”, esclarece.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado