Covid-19: Teresina segue com vagas abertas para 2ª dose da vacina em crianças - Saúde
AGENDAMENTO

Covid-19: Teresina segue com vagas abertas para 2ª dose da vacina em crianças

A vacinação é destinada para o público de 6 meses a menores de três anos


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O agendamento para a 2ª dose da vacina contra covid-19 em crianças de 6 meses a menores de três anos segue aberto no site Vacina Já. O imunizante, segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), é destinado para aquelas crianças que precisam tomar a dose até 19 de dezembro. 

A coordenadora da campanha de vacinação em Teresina, Emanuelle Dias, esclareceu que as segundas doses para as crianças posterior a 19 de dezembro devem acompanhar o site para as novas aberturas que devem acontecer na próxima semana.

  

Covid-19: Teresina segue com vagas abertas para 2ª dose da vacina em crianças
Reprodução

  

Para realizar o agendamento basta acessar o site e clicar na opção "agendamento público alvo" e confirmar, depois disso os responsáveis vão ser direcionados para escolher uma sala de vacina, dia e hora. 

Emanuelle Dias reforçou que estão disponíveis apenas vagas para segunda dose e que assim que chegar vacinas, as datas para as primeiras doses devem ser divulgadas. 

Esquema Vacinal

O esquema da vacina Pfizer Infantil são de duas doses de reforço, a primeira deve ser administrada quatro semanas após a primeira. A terceira dose deve ser tomada pelo menos oito semanas após a segunda. 

No momento da vacinação, as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e apresentar o CPF ou Cartão do Sus e o Cartão de Vacina com o registro da primeira dose.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado