📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
(Atualizada às 10h35)
André de Almeida, advogado atingido com um tiro no olho em um bar na cidade de Parnaíba, passou por um procedimento cirúrgico na tarde de quarta-feira (22) no Hospital Universitário, em Teresina. Ao A10+ o médico cirurgião, Mauricio Giraldi, afirmou que André está estável e vem sendo acompanhado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). (Veja um novo boletim médico sobre o caso ao final desta reportagem).
Marcelo Gomes / A10+
“Ele passou bem essa noite, o quadro neurológico foi mantido. Foi uma cirurgia bem delicada, foram sete horas e realizada por uma equipe multidisciplinar, envolvendo anestesistas, neurocirurgia, oftalmologia e cirugia bucomaxilofacial. Foi bem delicada, bem minuciosa, mas as primeiras 12 horas foram positivas”, explica o médico em entrevista ao Balanço Geral Manhã, da TV Antena 10.
André é filho do desembargador e presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Hilo de Almeida. A informação repassada pela polícia é de que ele estava em um bar, junto a uma mulher e uma criança, quando um discussão com um homem ainda não identificado, que estava na mesa ao lado, culminou em um disparo a queima roupa que atingiu o olho do advogado. Ele foi encaminhado para o HEDA, em Parnaíba, e horas depois transferido para o HU onde passou por cirugia.
O médico Mauricio Giraldi afirmou que a transferência de André foi fundamental para que ele pudesse seguir com chances de recuperação. A equipe médica ainda trabalha em manter a vida de André que esta sendo acompanhado. A possibilidade de sequela só será avaliada após a recuperação do advogado.
Reprodução
“A equipe está otimista. A cirurgia foi delicada, demorada, mas muito exitosa. Foi uma cirurgia que deixou todo mundo animado no sentido de que o André tem todas as chances de sair do HU e retomar sua vida. Agora é aguardar. As primeiras horas são positivas”, encerra o médico.
A PM segue em diligências para encontrar o autor do disparo contra André de Almeida.
Veja abaixo o boletim sobre o estado de saúde:
Reprodução
Fonte: Portal A10+