FMS promove mutirão de consultas para cirurgia de catarata em Teresina; veja datas - Saúde
AÇÃO

FMS promove mutirão de consultas para cirurgia de catarata em Teresina; veja datas

A ação vai ser realizada entre os dias 24 a 27 de março no Hospital do Buenos Aires


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Um mutirão de consultas de triagem para cirurgia de catarata será promovido entre os dias 24 a 27 de março no Hospital do Buenos Aires, zona Norte de Teresina. A ação é promovida pela Fundação Municipal de Saúde e deve atender cerca de 2.500 pessoas portadores da doença. 

De acordo com o diretor de Regulação Controle Avaliação e Auditoria da FMS, Maycon Moreira, os pacientes vão passar por uma consulta com um oftalmologista para triagem e posterior realização da cirurgia de catarata.  

FMS promove mutirão de consultas para cirurgia de catarata em Teresina
Reprodução/ Freepick

   

“Os critérios de acesso ao mutirão são: ser morador do município de Teresina, idade a partir de 60 anos e indicação para cirurgia de catarata”, explicou.

O diretor também destacou que os pacientes que já estão na fila de espera do Sus para realizar a cirurgia e querem participar do mutirão, devem comparecer na UBS mais próxima nesta quarta-feira (22) ou quinta-feira (23) com o comprovante de residência para realizar o agendamento. Os outros que desejam participar também devem levar o documento de identificação. “No momento da consulta, os pacientes devem levar o cartão do SUS, cartão de vacina, CPF, RG e comprovante de residência”, disseMaycon Moreira.

A presidente da FMS, Clara Leal, também destacou a importância da ação e disse que o mutirão tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. "Com o mutirão de cataratas queremos contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas que poderão viver de forma mais segura com a recuperação da visão", finalizou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado