HUT divulga balanço de atendimentos do período de Carnaval - Saúde
EM TERESINA

HUT divulga balanço de atendimentos do período de Carnaval

O balanço tem como base as entradas realizadas a partir de sexta-feira (17) até a Quarta-Feira de Cinzas (22)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT), unidade vinculada a Fundação Municipal de Teresina (FMS), atendeu 882 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) durante o período carnavalesco. Foram realizadas 226 cirurgias. O número é menor do que o registrado em 2022, representando uma redução de 12% nas entradas, se comparado ao mesmo período.

  

Hospital de Urgência de Teresina (HUT) FMS
   

O balanço tem como base as entradas realizadas a partir de sexta-feira (17) até a Quarta-Feira de Cinzas (22). De acordo com a Unidade de Estatística do Hospital, as ocorrências envolvendo agressões físicas tiveram aumento de 16%: foram 66 vítimas de violência urbana envolvendo espancamentos e ferimentos por arma de fogo e instrumento perfuro cortante. 

Em relação aos acidentes de trânsito, foram registrados 135 atendimentos, sendo 126 por queda de moto e 9 envolvendo atropelamentos e carros, apesar da predominância durante todo o ano, houve uma redução de 16% nas entradas de traumas desse perfil.

Doação de órgãos

A CIHDOTT, comissão responsável pelo processo de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante, juntamente com a Organização de Procura de Orgãos (OPO), realizou três captações de múltiplos órgãos nesse período. Pelo menos quinze pessoas serão beneficiadas e vidas serão salvas. Foram captados no HUT, rins, fígado e córneas.

Com 375 leitos, o Hospital de Urgência de Teresina é referência em alta e média complexidade de urgência e emergência para todo o Estado do Piauí.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado