Teresina reduz idade para vacina bivalente contra a covid-19; veja locais - Saúde
VACINAÇÃO

Teresina reduz idade para vacina bivalente contra a covid-19; veja locais

Os idosos de 80 anos ou mais podem se dirigir aos postos a partir de quinta-feira (02)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) reduziu a faixa etária e os idosos de 80 anos e mais podem receber a vacina bivalente contra Covid-19 a partir de quinta-feira (02) em Teresina. A imunização com a nova versão da vacina, que protege contra a variante ômicron, está sendo aplicada em três drive-thrus da capital.

A primeira etapa da vacina contemplava os idosos com idade a partir de 85 anos. Com a ampliação a nova faixa etária pode se dirigir aos postos localizados nos terminais do Buenos Aires, Parque Piauí e no Teresina Shopping-Edifício garagem G1, no horário de funcionamento entre 9h às 17h. 

  

Covid-19: FMS inicia aplicação da vacina bivalente em idosos
Reprodução

   

A coordenadora da campanha na capital, Emanuelle Dias, esclareceu que a Fundação Municipal de Saúde (FMS) está priorizando a faixa de idade em razão da quantidade de doses disponíveis. “No momento estamos priorizando pessoas acima de 80 anos considerando a quantidade de doses disponíveis”, disse. 

Segundo o esquema preconizado pelo Ministério da Saúde, a primeira fase da vacinação contemplará as pessoas acima de 70 anos, pessoas vivendo em instituições de longa permanência a partir de 12 anos, abrigados e trabalhadores dessas instituições, imunocomprometidos, comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas. Emanuelle Dias, também explicou que as faixas etárias vão ampliar de acordo com a demanda de vacinas. 

“Estaremos reduzindo a idade e contemplando os demais grupos de acordo com a demanda pela vacina e o recebimento de novos lotes”, destacou. 

Vacina

A vacina Pfizer bivalente é disponibilizada em uma dose, com caráter de reforço, para pessoas dos grupos prioritários descritos acima, que apresentam pelo menos o esquema prévio de duas doses com vacinas monovalentes da Covid-19.

O intervalo de aplicação da dose de reforço da vacina bivalente é de, pelo menos, quatro meses após a finalização do esquema primário da vacina ou aplicação da última dose de reforço da monovalente. 

Confira a programação:

  • 02/03 a 03/03 - Quinta e sexta-feira - 9h às 17h
  • Drive thru: Teresina Shopping (Edifício garagem G1), Terminal Buenos Aires, Terminal Parque Piauí.
  • Reforço Pfizer Bivalente (80 anos e mais).

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado