Denarc deflagra operação, mira envolvidos com facção criminosa e apreende carros de luxo em Teresina

Ação tem como objetivo cumprir mais de 70 ordens judiciais nesta quinta (31)

(Atualizada às 07h50)

A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), deflagrou, na manhã desta quinta-feira (31), a operação Capital Oculto, com o objetivo de cumprir 76 ordens judiciais em diversas regiões da capital. Até o momento, três prisões foram confirmadas.

A TV Antena 10 apurou que diversos carros de luxo, além de motocicletas, foram apreendidos. Alguns alvos têm ligação com Alandilson Cardoso, namorado da vereadora Tatiana Medeiros, suspeitos de lavagem de dinheiro para uma organização criminosa. 

Denarc deflagra operação Capital Oculto e mira envolvidos com facção criminosa e apreende carros de luxo na capital
TV Antena 10

 

Alandilson está preso desde abril deste ano e é investigado por participar das transações financeiras do grupo criminoso com a facção Bonde dos 40, que teria movimentado cerca de R$ 2 bilhões. Os criminosos usavam a revenda e locação de veículos, além da venda de peças, para lavar os recursos da facção.

A ação é coordenada pela Polícia Civil, através do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), com apoio da Polícia Militar.


Um dos detidos na operação foi o empresário Eliésio Marinho. Segundo o delegado Edivan Botelho, do Denarc, Marinho utilizava sua concessionária de carros de luxo como disfarce para lavar dinheiro em benefício da organização criminosa. Ele também é investigado por possíveis envolvimentos em fraudes bancárias.

“A loja tem muitos veículos caros, mais de 200 nas duas lojas. Ele tem essas lojas, mas são de fachada. O que foi apontada pelo Departamento é que uma delas lavava dinheiro para o facção Bonde dos 40. No local apreendemos vários documentos, uma quantia de dinheiro e mais de 50 veículos”, detalhou.

Um dos detidos na operação foi o empresário Eliésio Marinho.
TV Antena 10

 

O preso também é acusado de matar a própria esposa, Kamila Carvalho do Nascimento e forjar uma cena de suicídio. O crime aconteceu em 2023. A vítima foi encontrada no próprio quarto, completamente despida, segundo o relatório com uma faca na mão e uma pistola ao lado.