A Justiça do Piauí converteu em preventiva a prisão do acusado de matar a companheira na cidade de Bom Jesus, no sul do Piauí. A informação foi confirmada pela delegada Roane Melo à TV Antena 10, na manhã desta quinta-feira (03).
O homem, conhecido apenas como Galego, passou por audiência de custódia realizada nessa quarta-feira (02). Ele matou a companheira, identificada como Edna, por meio de espancamento, e tentou limpar o sangue do local na segunda-feira (30). O indivíduo chegou a dizer que a mulher havia sofrido um mal súbito.
"Ele foi encontrado na cena do crime depois de ter espancado a vítima até a morte e tentado limpar o sangue do local. Quando os policiais chegaram, ele tentou dizer que a vítima tinha tomado muitos remédios, mas a casa estava cheia de sangue, o que não condizia com a história. Existem marcas de defesa na vítima , ela lutou muito por sua vida. Vizinhas afirmam que o autor era agressivo com a vítima, mas ela nunca registrou nenhuma ocorrência contra ele na delegacia", explicou a delegada.
Segundo populares, o casal estava junto há poucos meses. O homem foi preso em flagrante e conduzido à delegacia regional de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação.