Um homem identificado como Paulo Henrique Alexandre Silva foi condenado a 28 anos e 54 dias de prisão, em regime fechado, pelo assassinato brutal da própria mãe, Antônia Nunes e Silva, de 78 anos. O crime de feminicídio aconteceu em abril de 2017, no bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina. A sentença foi proferida nesta terça-feira (20), durante julgamento realizado na capital piauiense.
O Ministério Público do Piauí (MPPI), representado pelo promotor de Justiça João Malato Neto, sustentou a acusação e conseguiu a condenação por homicídio qualificado, com uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, além da qualificadora de feminicídio. A pena também considerou agravantes como reincidência, crime contra ascendente, em ambiente de coabitação, e contra idosa — todas previstas no Código Penal.
De acordo com os autos, Paulo Henrique espancou a mãe com socos e pancadas violentas na cabeça. Um vizinho chegou a acionar a polícia ao presenciar as agressões, mas a própria vítima teria impedido que ele fosse preso. Minutos depois, ele voltou a atacá-la brutalmente, arremessando sua cabeça contra o chão, causando sua morte.
Após o crime, o acusado tentou fugir, mas foi detido por moradores da região, que o imobilizaram e o entregaram à Polícia Militar.
Com a condenação, Paulo Henrique cumprirá a pena inicialmente em regime fechado. O caso teve grande repercussão à época pela violência dos fatos