A Secretaria de Segurança Pública do Piauí deflagrou, na manhã desta quarta-feira (27), mais uma etapa da Operação Rolezinho, com o objetivo de reprimir crimes de direção perigosa em Teresina.
Indivíduos participantes de eventos conhecidos como "Rolezinho" e "Grau" foram abordados durante a ação policial de conscientização. Durante a operação, foram cumpridas ordens judiciais em um endereço no bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina.
No local, um aparelho celular com restrição de roubo ou furto foi encontrado com a companheira de um dos alvos das operação. Por decisão judicial, foram aplicadas medidas cautelares a este alvo, como a monitoração eletrônica por 90 dias, recolhimento domiciliar à noite e aos finais de semana, suspensão da CNH e proibição de obtenção por 60 dias.
As medidas têm como finalidade evitar a reiteração delitiva, preservar a ordem pública e assegurar o cumprimento da lei. A ação foi executada por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI) e contou com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública.