Rafael Fonteles anuncia Antônio Luiz como secretário de Saúde; Emílio Joaquim na Sefaz

Anúncio ocorreu na tarde desta sexta-feira (04) em rede social

O governador eleito, Rafael Fonteles (PT) anunciou na tarde desta sexta-feira (04) mais dois nomes de secretários que irão compor o governo a partir de janeiro de 2023. Desta vez, houve uma mudança. Antônio Luiz que já havia sido confirmado na Sefaz, será secretário de Saúde. A mudança já havia sido cogitada nesta semana e agora foi confirmada. 

Fonteles justificou que Antônio Luiz, mesmo como secretário de Fazenda, contribuiu bastante para a gestão da Secretaria de Saúde (Sesapi). Luiz é auditor fiscal da Sefaz-PI há 28 anos e já ocupou cargos de superintendentes de Gestão, superintendente da Receita Estadual e superintendente do Tesouro Estadual.

  

Rafael Fonteles anuncia Antonio Luiz como secretário de Saúde; Emílio Joaquim na Sefaz
A10+ / Reprodução

   

O auditor Emílio Joaquim de Oliveira Júnior, atualmente Superintendente de Gestão da Sefaz, assumirá o cargo de secretário de Fazenda a partir de 2023. Até o momento, Fonteles já confirmou 8 nomes para seu secretariado.

O petista foi eleito governador com mais de 57% dos votos. Ele assumirá o cargo a partir de janeiro de 2023. Themístocles Filho, do MDB, é o vice-governador.

Veja abaixo as publicações:



Veja abaixo os nomes confirmados até o momento:

No domingo (30), em entrevista à imprensa o governador eleito havia antecipado que anunciaria novos secretários durante toda essa semana, após diálogos com os aliados para ajustar alguns pontos.

Questionado sobre o perfil do que pretende adotar na nova equipe, Rafael Fonteles declarou que "é preciso ter a cara do governador, ter compromisso técnico, compromisso social e político, poder dialogar com diversos setores da sociedade, conciliar os interesses do estado e cuidar dos mais pobres".