Professor Joel ‘Divo’ fala sobre família no Piauí, carreira, críticas e sonhos em entrevista ao A10Cast; assista! - A10Cast
A10Cast
ENTREVISTA

Professor Joel ‘Divo’ fala sobre família no Piauí, carreira, críticas e sonhos em entrevista ao A10Cast; assista!

No podcast, o influenciador revelou ainda que pretende continuar na internet, já que o sucesso ocorreu de forma orgânica


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O professor e influenciador piauiense Joel Marques, conhecido como “Joel Divo”, participou de mais uma edição do A10Cast e comentou sobre a vontade de participar de realitys, a relação com a família, com os alunos e internautas. O Divo também falou sobre o casamento, as críticas que recebe e episódios de etarismo nas redes sociais. Comandado por Beatriz Ribas, o primeiro tópico abordado na conversa foi a relação do influenciador com a família depois do sucesso na internet. 

Joel Divo fala sobre família, carreira, críticas e sonhos em entrevista ao A10Cast
TV Antena 10
   

Questionado sobre essas mudanças, Joel descreveu situações inusitadas que passaram a fazer parte da rotina. “Olha, a família me liga: ‘Joel, as pessoas não acreditam que eu sou tua irmã. Não acreditam que eu trabalhei contigo, que sou tua prima’. Eles pedem: ‘Me mostra o WhatsApp dele, manda alguma coisa’. Minha sobrinha mesmo, que estuda lá em Águas Lindas, disse que as coleguinhas veem meus vídeos, falam ‘olha, o Divo!’, e quando ela diz que sou tio dela, elas não acreditam. Então minha família me liga direto: ‘Joel, manda aqui um vídeo pra fulana pra provar que tu é meu irmão’. Hoje minha família tem que provar que é minha família.”, disse.


Apesar da fama, Joel continua trabalhando na educação. Ele atua como orientador educacional no Distrito Federal e como professor em outra escola, a 17 km de distância, onde ministra aulas no turno da noite. A rotina, porém, ficou mais difícil desde que viralizou.

Segundo ele, estudantes reagem com entusiasmo ao vê-lo nos corredores, o que dificulta até mesmo circular dentro da escola. “Eu não consigo andar nos corredores porque eles gritam”, contou. Como celulares são proibidos, Joel precisou organizar momentos específicos para fotos com os alunos, no intervalo e após as aulas.

Apoio de outros professores

O influenciador também destacou o apoio de professores de todo o país, que veem em seu sucesso um reconhecimento para a categoria. Ele afirma que diariamente recebe comentários celebrando sua visibilidade nas redes.

“Todos os dias eu posto um vídeo: segundou, terçou, quartou, quintou… Aí já vem um monte de comentários, muitos de professor. Eles dizem ‘pelo menos um professor venceu’. É porque realmente não tem valorização. Quando falam da parte financeira, então… com certeza eu ganho mais como influenciador do que em sala de aula. Infelizmente é uma realidade. Eu trabalho em duas escolas.”

Casado há 20 anos: “Eu não tenho segundas intenções com ninguém”

Joel revelou ser casado com Paulinho há 20 anos e contou que o marido, apesar de mais reservado com redes sociais, o apoia na carreira. O influenciador relatou que recebe mensagens de homens héteros, pais de família, jovens e crianças, algo que ele considera um sinal do alcance natural e “orgânico” do seu conteúdo. Ele afirma não ter segundas intenções com ninguém e destaca o carinho do público.

“Diva, eu sou casado. Sou casado com o Paulinho há 20 anos, quase 21. O Paulinho não liga pra internet, ele não tem essa coisa. Quando eu posto foto com algum rapaz, algum amigo, ele já diz: ‘Olha, vai sustentar os comentários’. Mas ele me incentiva demais. “Você acredita que muitos homens héteros me seguem? Pais de família, rapazes, jovens. Eles comentam, mandam mensagem… E eu fico assim: gente! E é sem maldade. Eu não tenho segundas intenções com ninguém. Pra mim é um prazer enorme. Criança, idoso, homem, moça… todos querem foto. E o melhor: tudo orgânico. Eu digo sempre: se não for pra elas me pagarem, eu não pago não. Nunca fiz tráfego."

Influenciador não pretende deixar a educação

Mesmo com o sucesso nas redes, Joel afirma que não pretende abandonar a educação neste momento. "Não penso em deixar, Diva, porque eu vou aposentar daqui a dois anos. Não compensa, né? Melhor esperar. Daqui a dois anos eu aposento. Mas uma coisa, Diva, que eu te falo, eu jamais desistirei da internet, porque não era pretensão. Ela veio naturalmente. Então, se veio, agora é que eu quero mesmo. E eu gosto disso, isso me faz bem", comenta.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Podcast da TV Antena 10

Podcast da TV Antena 10

Todo sábado, às 13 horas

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Você gosta do A10Cast, podcast da TV Antena 10?

ver resultado