📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O coronel Jacks Galvão, comandante do Departamento Geral de Operações da Polícia Militar do Piauí (DGO-PMPI), fez nesta sexta-feira (26) um balanço das ações desenvolvidas pela corporação ao longo do ano de 2025. Segundo ele, o foco principal da Polícia Militar segue sendo a proteção da população e o fortalecimento da segurança pública em todo o estado.
Durante a avaliação, o comandante ressaltou o compromisso diário dos policiais militares com a sociedade piauiense.

"Nossa missão mais importante é garantir a segurança do cidadão. Essa é uma missão que todo policial sai de casa com ela. Nos dedicamos 24 horas ao bem-estar, à segurança da população. São missões que fazem o policial militar sentir orgulho", disse o coronel Jacks Galvão.
O coronel também destacou a integração entre as forças de segurança como um dos principais fatores para os resultados positivos alcançados neste ano, classificando o trabalho conjunto como referência nacional.
"Nesses meus 33 anos de Polícia Militar, eu nunca vi uma integração tão produtiva e efetiva, que vem fazendo a gente ter diversos resultados positivos. Integração que é destaque no país. Estamos todos trabalhando com um objetivo único, que é garantir a segurança da nossa população", afirmou o comandante.
Outro ponto enfatizado por Jacks Galvão foi a modernização da estrutura da Polícia Militar do Piauí, especialmente no que diz respeito a equipamentos e tecnologia. "O Piauí pode dizer hoje que tem o melhor sistema de rádio, tem as melhores pistolas, fuzis e viaturas do mundo. A Polícia Militar do Piauí é a melhor polícia do mundo", declarou.
O combate ao tráfico de drogas também foi citado como prioridade nas ações de 2025. De acordo com o coronel, operações contra o tráfico impactam diretamente outros tipos de crimes.
"Fizemos várias missões de combate às drogas. O tráfico financia outros crimes; aquele assalto que acontece em uma parada de ônibus, em um comércio, ele vem para favorecer o tráfico. Essas descobertas de roças de maconha, de diversos tabletes, quebram todo um sistema criminoso. Tivemos várias situações importantes este ano", concluiu o coronel Jacks Galvão.
Fonte: Portal A10+