📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O delegado Tales Gomes, da Diretoria de Operações Policiais (DEOP), concedeu entrevista à TV Antena 10 na manhã desta segunda-feira (05), e deu detalhes sobre a prisão de Rafael Lemos de Sousa, suspeito de agredir a ex-companheira e perseguir a ex-sogra em Teresina.
De acordo com o delegado, o suspeito já teria proferido ameaças contra a ex-sogra, alegando que iria arrancar sua cabeça e tocar fogo na loja que era proprietária. Diante disso, ela registrou um boletim de ocorrência. Contra ele havia pelo menos 3 mandados de prisão em aberto.

"Em novembro, a ex-sogra registrou o boletim de ocorrência e a narrativa do boletim indica que ele fez ameaças e arrancar a cabeça da sogra e tocar fogo na loja da ex-sogra. E o juiz, em função desses fatos, em função do mandado de prisão, decretou medidas protetivas relativas à ex-sogra. E hoje nós conseguimos prender o Rafael no centro de Teresina e ele agora está sendo encaminhado para a Central de Flagrantes", explicou o delegado.
Existe ainda a suspeita de uma agressão contra uma outra mulher, que está sendo investigado pela polícia. O criminoso já havia fugido da polícia anteriormente e inclusive já havia preparado um meio de fuga.
"Ele tem fugido do local, a casa de difícil acesso, muitos gradeados, e ele já deixou no quintal da casa uma escada pelo lado de dentro do terreno dele e uma escada pelo lado de fora, pelo outro terreno, para ele passar rápido. Ele passou muito rápido por cima do muro e fugiu, mas a gente não esqueceu desse mandado de prisão em aberto", disse.
A polícia estava realizando um monitoramento que resultou na prisão. O homem foi interceptado pela polícia no Centro de Teresina, trafegando em seu veículo, que inclusive foi apreendido e levado pelas autoridades.
"A gente vinha fazendo levantamentos para localizar ele, e a gente conseguiu informações, levantamento de campo, a questão lá do centro, a gente fez um acompanhamento do veículo dele, que a gente já tinha informação, certo? E aí, quando ele parou em determinado lugar, lá na Senadora Teodoro Pacheco, a gente fez a abordagem rápida e precisa", concluiu.
O homem foi levado, deve passar por audiência de custódia e em seguida deve ficar à disposição da Justiça.
Fonte: Portal A10+