📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Atualizada às 12h25
Alesson Porfirio Damasceno Sousa foi preso por equipes do Departamento de Homicídios e Porteção à Pessoa (DHPP), na manhã desta quarta-feira (03), no bairro Parque Jurema, na zona Sudeste de Teresina.
Ele é suspeito de participação no assassinato de Ronalthi Carlos Fernandes da Silva. Segundo o delegado Bruno Ursulino, havia um mandado de prisão temporária e de busca e apreensão contra o indivíduo. Ele seria o piloto de uma das motocicletas usadas no crime.
TV Antena 10/A10+
"Ele participou de forma ativa, era um daqueles que se encontrava na motocicleta pilotando. Sabemos qual a motocicleta, sabemos sobre a movimentação dessa motocicleta e sabemos alguns outros indivíduos que ainda não vamos citar para que não se prejudique o trabalho investigativo. Mas nós iremos chegar, iremos concluir [as investigações] e todos irão pagar pelo que fizeram", detalhou.
Ainda de acordo com o delegado, a vítima não tinha passagens pela polícia, e teria sido morta ao ser reconhecido pelos suspeitos como membro de uma facção rival.
"O grupo do qual o Alesson faz parte se dedica a essas atividades criminosas, principalmente, nesse contexto de perseguir pessoas que eles intitulam inimigos, mesmo que não tenham feito nada a eles. [...] A vítima não tem passagem que demonstre essa característica de rival de fato. Não temos aqui registrados em desfavor do Ronalthi nenhum boletim de ocorrência. Esse título que foi fornecido pelo grupo criminoso, o qual Alleson faz parte, é simplesmente, pelo fato da pessoa residir em uma área, onde eles imaginam que somente os rivais moram. Eles vão lá e realizam ataques dessa natureza, o que demonstra toda a maldade, o que demonstra todo o desvalor que esse pessoal tem pela vida do próximo", afirmou.
Alesson chegou a reagir à prisão, mas foi rapidamente contido pelos policiais. "Ele tenta reagir no momento em que a gente vai confirmar sua prisão e vamos imobilizá-lo para que possa ser realizado o algemamento. Ali naquele primeiro momento ele esboça a reação, mas com a atitude enérgica da equipe ele rapidamente percebe que não tem porque reagir, porque não vai ter chance", afirmou.
O delegado ressaltou que deverão ser efetuadas prisões de outras pessoas envolvidas no crime.
Sobre o crime
As informações iniciais são de que o jovem estava sendo perseguido por criminosos que trafegavam em uma motocicleta. Para tentar fugir, ele correu e entrou em uma metalúrgica, mas logo foi capturado pelos suspeitos que efetuaram vários disparos de arma de fogo, principalmente na região da cabeça.
Karine Rocha / TV Antena 10
"Eles invadiram a região onde a vítima morava, perseguiram essa vítima, a vítima tentou fugir na direção da local onde ela morava, no entanto, pelo cerco que os suspeitos montaram, acabou tentando que se esconder em um estabelecimento, uma metalúrgica, inclusive os proprietários passaram lá momentos de terror, por conta dos disparos que foram efetuados contra a vítima, a vítima foi encurralada no fundo desse estabelecimento", explicou o delegado.
Fonte: Portal A10+