Marco Polo e a cidade do céu - Empreendedorismo e inovação
Empreendedorismo e inovação
NOVO ARTIGO

Marco Polo e a cidade do céu

A riqueza explicava o caráter pacífico destes homens que não tinham nenhuma arma em casa


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Kinski era seu nome, localizado ao sul de Xangai ao fundo do golfo. Uma cidade maravilhosa com grandes números de riachos e lagos. Marco Polo afirma que não existiam menos de doze mil pontes, era algo impressionante contemplá-las pois os seus arcos eram tão altos que as embarcações podiam passar por baixo enquanto as carruagens passavam por cima.

Lá existiam mercados enormes onde Marco assistiu a uma reunião com cinquenta mil pessoas, a pesca fazia-se a partir do mar e todos os dias chegava peixe fresco. As casas eram altas e tinha muitas casas de banho, mostrando que as pessoas eram muito limpas, pois por nada se sentavam à mesa sem se terem lavado.

A riqueza explicava o caráter pacífico destes homens que não tinham nenhuma arma em casa. Seu prazer era o lago onde era comemorado todas as festas durante o ano. Reunia-se todos nas embarcações, onde comiam, bebiam e dançavam à vontade até o anoitecer. Mostrando com isso ser um povo bastante alegre.

Como interpretar essa passagem para os dias de hoje em nossas empresas! Temos aí indicadores observados, como interpretação de uma situação pacífica e harmoniosa. Devemos procurar indicadores em nossas empresas que devam interpretar bem a realidade situacional, para que possamos com isso no caso de um desvio poder corrigi-lo a tempo de evitar maiores danos.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Fábio Nery

Fábio Nery

Fique conectado