Marco Polo e a expedição contra Cipango - Empreendedorismo e inovação
Empreendedorismo e inovação
NOVO ARTIGO

Marco Polo e a expedição contra Cipango

Veja o novo artigo desta semana


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Kublai Khan sabia organizar bem um ataque, mas desta vez seus guerreiros estavam divididos entre dois chefes, Von Sancin e Abbacatan , os dois queriam ser os condutores do exército de Kan à vitória, mas quando chegou o momento de decidir Kublai Khan disse: É muito importante para mim conquistar a rica terra de Cipango, e por isso julguei que quatro olhos viam mais que dois; portanto nomeio chefes da missão Abbacatan e Von Sancin, com idênticos direitos e mando. Que a vitória vos acompanhe.

Cedo começaram as desavenças entre eles, mas finalmente chegam a um acordo, mas como o tempo não era propício para partida apoderaram-se de uma única cidade e mesmo de pouca importância. Os dois chefes continuavam discutindo porque o ciúme e a inveja os tinham cegados, impedindo-os de ver que por sua culpa a expedição ia fracassar. Os barcos maiores, ocupados pelos chefes Abbacatan e Von Sancin regressaram e desembarcaram sem outra novidade, que não a derrota, dizimados e reduzidos na província de Manji e dirigiram-se à presença do Grande Khan. De nada serviam as desculpas dos chefes que por ordem do imperador foram imediatamente mortos.

"Como interpretar essa passagem para os dias de hoje em nossas empresas!" Serve isto para demonstrar que as empresas mais cuidadas, aquelas que mais detidamente foram estudadas, podem falhar pelas circunstâncias mais ínfimas.


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Fábio Nery

Fábio Nery

Fique conectado