Chuva com ventos fortes deixa várias regiões de Teresina sem energia elétrica; temporal provocou estragos - Clima e Tempo
TEMPORAL

Chuva com ventos fortes deixa várias regiões de Teresina sem energia elétrica; temporal provocou estragos

A Equatorial informou que a queda das árvores partiu fios e derrubou postes em vários pontos de Teresina


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A chuva com fortes ventos registrada na sexta-feira (24) derrubou árvores e provocou estragos em diversas regiões da capital. Algumas delas ainda seguem sem energia elétrica neste sábado (25). Em comunicado, a Equatorial Piauí informou que as árvores derrubaram postes e partiram cabos em alguns pontos da cidade.

Para restabelecer o fornecimento de energia será necessário uma equipe especializada o que aumenta o tempo de atendimento e, consequentemente, o restabelecimento de energia.

A Equatorial informou que a queda das árvores partiu fios e derrubou postes em vários pontos de Teresina
Reprodução


“Informamos que a chuva que atingiu Teresina na tarde desta sexta-feira (24), acompanhada de fortes ventos, provocou diversos danos no sistema elétrico da capital. Foram identificadas diversas árvores caídas sobre as estruturas de distribuição de energia, derrubando postes e partindo cabos. Por conta da complexidade, sao necessárias equipes especializadas para reconstrução da rede danificada e posterior restabelecimento da energia dos clientes impactados, o que aumenta o tempo de atendimento dessas ocorrências’, diz um trecho.

Fortes ventos e chuvas derrubaram árvores em várias zonas da capital, destruíram estruturas, veículos e provocaram congestionamentos. Populares ficaram assustados com as quedas. Funcionários de uma clínica chegaram a ficar horas presos dentro do estabelecimento por conta da queda de uma árvore na zona sudeste. Na zona Leste também foram registrados a queda de diversas árvores.

 

Chuva e ventos fortes provocam estragos em várias regiões de Teresina
Reprodução

 

A equatorial também informou que clientes que prestam serviços essenciais estão sendo priorizados: “É necessário destacar destacar ainda que os eventos climáticos de hoje provocaram um aumento do voluma das ocorrências acompanhadas diretamente por seu Centro de Operações Integradas (COI). Manobras automáticas também estão sendo realizadas para restabelecer o fornecimento de energia em grandes blocos de cargas e clientes que prestam serviços essenciais como àqueles que prestam serviços de saúde”.

Confira o comunicado:

Informamos que a chuva que atingiu Teresina na tarde desta sexta-feira (24), acompanhada de fortes ventos, provocou diversos danos no sistema elétrico da capital. Foram identificadas diversas árvores caídas sobre as estruturas de distribuição de energia, derrubando postes e partindo cabos. Por conta da complexidade, são necessárias equipes especializadas para reconstrução da rede danificada e posterior restabelecimento da energia aos clientes impactados, o que aumenta o tempo de atendimento dessas ocorrências.

É necessário destacar ainda que os eventos climáticos de hoje provocaram um aumento do volume das ocorrências acompanhadas diretamente por seu Centro de Operações Integradas (COI). Manobras automáticas também estão sendo realizadas para restabelecer o fornecimento de energia em grandes blocos de carga e clientes que prestam serviços essenciais como aqueles que prestam serviços de saúde.

Reforçamos ainda que houve aumento de 200% no volume de equipes em campo para atendimento das ocorrências desde o início das chuvas, para restabelecimento do fornecimento de energia no menor espaço de tempo possível. Os trabalhos continuam até que 100% dos clientes impactados tenham o serviço normalizado.

Em caso de cabo partido e quando árvores caírem sobre a rede elétrica, orientamos que você não se aproxime, isole a área e entre em contato com a gente. 

Equatorial Energia

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Você gosta de acompanhar as notícias por qual rede social?

ver resultado