Defesa Civil reconhece situação de emergência em duas cidades do Piauí por conta da falta de chuva - Em destaque
SECA

Defesa Civil reconhece situação de emergência em duas cidades do Piauí por conta da falta de chuva

Além desses munícipios, mais 11 cidades do País também estão na mesma situação


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Defesa Civil Nacional reconheceu situação de emergência em elas duas cidades do Piauí, Dirceu Arcoverde e Francisco Macedo . Além desses munícipios, mais 11 cidades do País  também estão na mesma situação e estão localizados nos estados da Bahia, Pernambuco,  Rio Grande do Norte e Brasília (DF) .

  
Seca Divulgação
 
 
 


O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), declarou nesta quarta-feira (8) a situação de emergência nessas cidades por desastres naturais, como a falta de chuva e a seca. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Dez cidades estão na Região Nordeste e sofrem com a falta de chuvas. São elas: Buritirama, Ibotirama, Jaguaquara, Manoel Vitorino e Riachão do Jacuípe, na Bahia, Dirceu Arcoverde e Francisco Macedo, no Piauí, Mossoró e Portalegre, no Rio Grande do Norte, e Tacaimbó, em Pernambuco.

No Amazonas, a cidade de Jutaí também passa pela falta de chuvas e entrou em situação de emergência devido à estiagem. Com o reconhecimento federal de situação de emergência, os municípios atingidos por desastres naturais podem solicitar recursos do MDR para atendimento à população afetada, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de equipamentos de infraestrutura danificados pelo desastre.

A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Com base nas informações enviadas, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com a especificação do montante a ser liberado.


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

PL prevê que tutores que andem com "cães agressivos" sem focinheira possam ser presos. Você concorda?

ver resultado