Defesa divulga prints sobre relação de Gabriela com Lucas Vinícius; estudante segue desaparecido - Geral
OUTRO LADO

Defesa divulga prints sobre relação de Gabriela com Lucas Vinícius; estudante segue desaparecido

Advogado relata que dinheiro transferido da conta de Lucas era para pagar um cartão utilizado pelo jovem


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A defesa de Gabriela Vasconcelos, namorada do estudante de Direito Lucas Vinícius Monteiro, desaparecido há 15 dias, divulgou prints de conversas entre os dois, reforçando a tese que o jovem apresentava problemas de saúde mental e era incentivado pela namorada a procurar tratamento psiquiátrico. Gabriela afirmou que Lucas se jogou no rio Poti na madrugada do dia 24 de abril.

  

Defesa divulga prints sobre relação de Gabriela com Lucas Vinícius; estudante segue desaparecido Reprodução

   

De acordo com os documentos entregues pela defesa de Gabriela ao A10+ e a TV Antena 10, sem data da conversa, Gabriela encaminha números de um psiquiatra e Lucas agradece o cuidado que a jovem teria com ele.

A defesa da jovem apresentou ainda o comprovante de uma segunda transferência feita por Gabriela no mesmo dia da primeira, segundo ela, para completar o valor referente a uma fatura de R$ 3.676,69, que venceria no dia seguinte ao desaparecimento de Lucas e era utilizado pelo estudante no nome de Gabriela. (Veja a nota na íntegra sobre as transferências aqui). 

  

Em prints, defesa afirma que Gabriela era cuidadosa com Lucas Vinícius Reprodução

   

Segundo a namorada do estudante, Gabriela Vasconcelos, ambos retornavam de uma festa quando o jovem quis parar o carro na Ponte Juscelino Kubistchek. Ele se aproximou da mureta da ponte e caiu no rio Poti. Gabriela chamou os bombeiros que iniciaram as buscas pelo estudante, e após 15 dias, o corpo continua desaparecido. A namorada já prestou depoimento à polícia sobre o caso.

"Ela [Gabriela] tinha um cuidado especial com ele. Inclusive, os prints de conversas com o jovem foi apresentado à polícia. Ela era como uma mãe para o Lucas aqui. Ele sofria de um problema de transtorno depressivo e ansiedade. Ela procurava tratamento, sempre manteve contato com a mãe dele, inclusive pedindo ajuda para ela. Sempre preocupada para que ele buscasse tratamento para a situação que ele estava passando", relatou o advogado Wyttalo Veras, que representa Gabriela, em entrevista à TV Antena 10.

Em nota enviada ao A10+, a defesa de Gabriela Vasconcelos pontuou ainda que o fato está sob investigação policial, não havendo, até o momento, qualquer prova de materialidade de crime ou suspeito indiciado.

Versão da namorada é questionada pela família

O advogado Tiago Tardeli, representante da família do estudante de Direito, relatou à TV Antena 10 que a família não acredita na versão dada pela namorada de que o jovem teria se jogado no rio.

O representante relatou que a namorada apresenta versões contraditórias, quando se trata de revelar o local onde o casal estava durante a madrugada, eles estranham ainda que o corpo ainda não apareceu, considerando que em casos de afogamento, o corpo costumar boiar em no máximo 72 horas.

  

Advogado diz que família questiona versão dada por namorada de estudante desaparecido no Rio Poti
TV Antena 10

   

"A grosso modo seria um caso de suicídio, mas a família contesta essa versão, ou pelo menos abre  uma nova visão, porque ele nunca apresentou indício desse comportamento, e a historia em si é estranha, o que não quer dizer que ela não é verdadeira", disse.

Polícia trata caso como desaparecimento

O delegado Francisco Barrêta, coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), comentou que a investigação está no início e que a polícia trata o caso como desaparecimento. A família do jovem pediu uma investigação mais detalhada e aguarda informações da polícia acerca do caso.

Matérias relacionadas

Namorada de Lucas Vinícius movimentou conta do jovem após seu desaparecimento

Família pede ajuda para encontrar estudante de Direito desaparecido em Teresina

Advogado diz que família questiona versão dada por namorada de estudante desaparecido no Rio Poti

Namorada de estudante desaparecido presta depoimento; buscas pelo corpo continuam

O que se sabe sobre o caso do estudante de Direito desaparecido em Teresina

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado