Mãe de estudante estuprada e morta na UFPI pede justiça: “Tirou um pedaço do meu coração” - Geral
APÓS CALOURADA

Mãe de estudante estuprada e morta na UFPI pede justiça: “Tirou um pedaço do meu coração”

Janaína Bezerra ainda teve o pescoço quebrado após calourada que acontecia na instituição; suspeito segue preso em Teresina


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Após a morte violenta da estudante de Jornalismo da UFPI, Janaína da Silva Bezerra, a família pede por justiça. À TV Antena 10, a mãe da jovem, Maria do Socorro, relatou que a filha não conhecia o suspeito, era uma jovem voltada aos estudos e lamentou a falta de segurança na universidade. Ela também acredita que uma segunda pessoa participou do crime. 

Thiago Mayson da Silva Barbosa, aluno do Programa de Pós-Graduação em Matemática da UFPI, é considerado o principal suspeito e teve a prisão preventiva decretada pela justiça do Piauí neste domingo (29). Janaína Bezerra, 22 anos, foi estuprada, morta e teve o pescoço quebrado, apontou laudo do IML.

Maria do Socorro com foto de Janaina Bezerra
Marcelo Gomes / A10+

   

“Quando cheguei lá encontrei minha filha morta. Não acreditei, fiquei em desespero, fiquei sem saber o que fazer. Ele tirou a vida da minha filha e eu só quero justiça, justiça. Eu quero que ele pague. Eu quero que as pessoas grandes tenham mais cuidado, porque muitas mães já perderam. Lá dentro tem tudo. Vejo que tem sala fechada, não tem segurança, não tem nada”, afirmou Maria do Socorro. 


Maria do Socorro relatou que a polícia trabalha com a hipótese de um segundo suspeito de participação no estupro. A família não acredita que Thiago cometeu o crime sozinho.  

Suspeito de estuprar e matar Janaína Bezerra tem prisão preventiva decretada
Reprodução

   

“Ele já ia desovar minha filha, a sorte é que esse rapaz ia passando e viu. O outro já ia passando no carro para botar minha filha. Eles são filhos de papaizinho, filho de papaizinho acha que pode tudo. Ele disse que costuma dividir. So um não dava conta porque minha filha foi muito machucada. Se fosse só um ela teria dado um jeito de escapar dele. Minha filha foi muito sofrida, nunca imaginei”, contou. 

Janaína era estudante de Jornalismo na UFPI
Reprodução

   

Janaína Bezerra sonhava em se formar em Jornalismo e conseguir uma vida melhor para os pais. Maria do Socorro é vendedora de dindin e lembrou que desde sempre a filha e as irmãs a ajudava na venda do produto. 

“Ela começou a fazer bolo no pote para ajudar. Botei minha filha pequena para entrega. Ela sempre me ajudou muito, Ela disse mãe eu vou conseguir. O sonho dela era ajudar a gente. Eu quero justiça, tiraram minha filha muito nova. Tiraram minha filha muito nova. Tiraram tudo dela. Eu estou sofrendo muito com a perda da minha filha. Eu amava minha filha. Eu quero que ele pague”, lamentou a mãe. 

Com o coração destruído, Maria do Socorro clamou para que as autoridade invistam em segurança na Universidade Federal do Piauí (UFPI) para que outros casos como da sua filha não voltem a acontecer. 

“Eu vou falar para todas as mães, muito cuidado com suas filhas porque minha filha era tudo pra mim. Eles tiraram vida da minha filha, destruíram sonhos e eu quero justiça. Para que não aconteça com outras mães porque se não tomarem uma providencia muitas mães vão perder. Muitas já perderam e outras vão perder. Lá dentro (UFPI) já aconteceu muitas coisas”, finalizou. 

Centro Acadêmico de Jornalismo prepara vigília 

Em homenagem e aumentando o pedido de justiça, o Centro Acadêmico de Jornalismo da UFPI preparou uma vigília para esta segunda-feira (30) a partir das 14h. A concentração acontecerá no coreto da Reitoria da UFPI. Em seguida, estudantes partem em caminhada para o carretel, local de reunião e encontro diário dos estudantes de jornalismo no Centro de Ciências da Educação (CCE). 

O pedido é que os participantes usem roupas brancas e levem velas.Confira a programação abaixo. 

Centro Acadêmico de Jornalismo realiza homenagem à estudantes nesta segunda-feira (30)
reprodução

   

Matérias relacionadas

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado