Movimento emite nota de repúdio contra pai de santo preso suspeito de estuprar mulheres no Piauí - Geral
REPÚDIO

A Articulação Nacional de Povos de Matriz Africanas e Ameríndia reiterou que nenhum processo exige qualquer tipo de toque em partes íntimas

📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Articulação Nacional de Povos de Matriz Africanas e Ameríndia (ANPMA-BRASIL) publicou nesta sexta-feira (06) uma nota de repúdio em relação ao caso de um pai de santo da cidade da cidade de Elesbão Veloso suspeito de estuprar mulheres que buscavam cura.

O caso veio a público nesta quinta-feira (05) após o suspeito ser preso preventivamente. Três mulheres denunciaram o caso à polícia e uma quarta vítima, menor de idade, também foi abusada.

Suspeito foi preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira (05)
Divulgação

“O Movimento de Terreiro do Piauí aproveita a oportunidade para esclarecer a toda sociedade piauiense que não existe nenhum rito, nenhuma manifestação que exija o toque em partes íntimas em Homens, Mulheres, Crianças ou Idosos e tampouco relação sexual com fins de cura, seja física ou espiritual dentro da espiritualidade dos nossos templos. Jamais, em hipótese alguma, nenhum Ser de Luz, nenhuma Entidade, nenhum Encantado ou Orixá permitiria esse tipo de conduta”, diz a nota do Movimento de Terreiro do Piauí.

O movimento orienta ainda que quem buscar esse processo de cura espiritual e receber este tipo de abordagem deve denunciar o caso à polícia. “O abuso sexual é combatido diariamente por todos os segmentos sociais. Portanto, o Movimento de Terreiro do Piauí faz votos para que o preso responda criminalmente pelos atos cometidos em face das vítimas”.

Entenda o caso

Um homem de 33 anos, que se intitulava pai de santo, foi preso pelo crime de estupro nesta quinta-feira (05), na cidade de Elesbão Veloso, interior do Piauí. O A10+ apurou que o homem coagia suas vítimas afirmado que elas poderiam morrer caso se recusassem a ter relações sexuais com ele.

Matéria relacionada

Pai de santo é preso pela polícia após coagir e estuprar mulheres no interior do Piauí

Fonte: Portal A10+

Dê sua opinião: