O secretário Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Allan Cavalcante Moreira, esteve nesta segunda-feira (11), no telejornal Bancada Piauí, da TV Antena 10, e comentou sobre as melhorias implementadas recentemente nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Teresina.
Segundo o secretário, recentemente as unidades ganharam mais profissionais para integrar e aumentar o efetivo que atende à população; além disso reformas e mobílias novas também foram implementadas nas unidades.
“Dessa forma a gente consegue atender melhor à população. Outra coisa que mudou também foram as filas. Tínhamos uma demanda muito grande, pessoas recebiam atendimento para 2 meses depois e agora conseguimos acabar com isso. Agora atendemos de forma espontânea, toda pessoa que chega ali no CRAS é atendido imediatamente”, explicou.
Allan Cavalcante também falou sobre o Cadastro Único, que pode ser realizado nos CRAS de Teresina; ele comentou a sobre a importância da atualização cadastral para que as famílias contempladas pelo Bolsa Família possam continuar usufruindo do programa.
“Hoje em dia 185 mil famílias no são cadastradas no CadÚnico no Piauí e dessas, 130 mil recebem o Bolsa Família; o Governo Federal atento a esses números tem feito uma busca ativa para ver se as pessoas que estão no CadÚnico estão nos requisitos para os programas”, explicou.
Cavalcante ainda lembrou de outro projeto que é de responsabilidade da Semcaspi: o Restaurante Popular. Segundo o secretário, esse é um projeto de extrema importância para a sociedade e que hoje consegue atender muito mais pessoas diariamente.
"Antes era ofertado em torno de 200 a 300 refeições e o Dr. Pessoa quando soube desses números pediu que fosse dobrado.A gente chegou a 800, 1000 e hoje 1200 refeições diárias são ofertadas. Nossa meta é que seja ofertadas 1500 refeições até o final do ano", finalizou.
O Restaurante Popular de Teresina fica localiza no 1º piso do Mercado Central e oferece cerca de 1.200 refeições, das 11h às 14h.
📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Fonte: Portal A10+