Secretário Allan Cavalcante comenta melhorias em CRAS e fala sobre importância do CadÚnico - Geral
ENTREVISTA

Secretário Allan Cavalcante comenta melhorias em CRAS e fala sobre importância do CadÚnico

O secretário Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) esteve na Bancada Piauí


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O secretário Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Allan Cavalcante Moreira, esteve nesta segunda-feira (11), no telejornal Bancada Piauí, da TV Antena 10, e comentou sobre as melhorias implementadas recentemente nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Teresina.

Segundo o secretário, recentemente as unidades ganharam mais profissionais para integrar e aumentar o efetivo que atende à população; além disso reformas e mobílias novas também foram implementadas nas unidades.

  

Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi
Anna Paula Couto/ A10+

  

“Dessa forma a gente consegue atender melhor à população. Outra coisa que mudou também foram as filas. Tínhamos uma demanda muito grande, pessoas recebiam atendimento para 2 meses depois e agora conseguimos acabar com isso. Agora atendemos de forma espontânea, toda pessoa que chega ali no CRAS é atendido imediatamente”, explicou.

Allan Cavalcante também falou sobre o Cadastro Único, que pode ser realizado nos CRAS de Teresina; ele comentou a sobre a importância da atualização cadastral para que as famílias contempladas pelo Bolsa Família possam continuar usufruindo do programa.

“Hoje em dia 185 mil famílias no são cadastradas no CadÚnico no Piauí e dessas, 130 mil recebem o Bolsa Família; o Governo Federal atento a esses números tem feito uma busca ativa para ver se as pessoas que estão no CadÚnico estão nos requisitos para os programas”, explicou.

 

Secretário da Semcaspi em entrevista ao Bancada Piauí
Anna Paula Couto/ A10+

  

Cavalcante ainda lembrou de outro projeto que é de responsabilidade da Semcaspi: o Restaurante Popular. Segundo o secretário, esse é um projeto de extrema importância para a sociedade e que hoje consegue atender muito mais pessoas diariamente.

"Antes era ofertado em torno de 200 a 300 refeições e o Dr. Pessoa quando soube desses números pediu que fosse dobrado.A gente chegou a 800, 1000 e hoje 1200 refeições diárias são ofertadas. Nossa meta é que seja ofertadas 1500 refeições até o final do ano", finalizou.

O Restaurante Popular de Teresina fica localiza no 1º piso do Mercado Central e oferece cerca de 1.200 refeições, das 11h às 14h.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado