📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O Portal A10+, da TV Antena 10, divulga agora a Retrospectiva 2025 com os principais destaques do ano no Piauí. Releia as matérias mais acessadas, os casos que repercutiram nacionalmente, a política local, os crimes mais chocantes, fatos curiosos, operações e um resumo completo sobre tudo que aconteceu no estado nos últimos 12 meses.
JANEIRO
Silvio Mendes (União Brasil) tomou posse como o mais novo prefeito de Teresina para os próximos 4 anos, em solenidade realizada em 1º de janeiro. O médico, eleito com 52,19% dos votos na última eleição municipal, chega para administrar a cidade pela terceira vez e governará ao lado de Jeová Alencar (Republicanos). A posse ocorreu no Teatro Silvio Mendes, localizado no SESC Cajuína, bairro Noivos, contando com a presença de diversas autoridades. Os 29 vereadores eleitos também foram empossados. Em seu discurso, Silvio Mendes agradeceu os presentes e destacou aos vereadores a importância de honrar os compromissos firmados em campanha com a cidade. O prefeito empossado falou sobre seu secretariado e da missão de retornar ao terceiro mandato à frente do Palácio da Cidade.
Em mais um capítulo do caso de Ronaldo Nascimento Sousa Silva, de 47 anos, o empresário desaparecido de Teresina desde novembro deste ano, a TV Antena 10 obteve com exclusividade áudios entre Marcela e Fernanda, a irmã de Ronaldo, sobre o sumiço do empresário. Os áudios obtidos pela TV Antena 10 foram enviados 11 dias depois da data que Marcela combinou com o ex-marido um encontro no Pará. Nele, Marcela procura a família do empresário demonstrando preocupação sobre o desaparecimento dele.

Um jovem de 18 anos, identificado como Manoel Leandro Silva, morreu com sintomas suspeitos de envenenamento, em Parnaíba, no litoral do Piauí. Ele é parente dos irmãos que, em agosto de 2024, morreram envenenadas após consumirem cajus. Pelo menos oito pessoas da mesma família também foram socorridas nesta tarde após passarem mal. A informação foi confirmada ao A10+ pelo delegado Renato Pinheiro.
O perito geral de Polícia Científica do Piauí, Dr. Antonio Nunes, deu entrevista à TV Antena 10 sobre a suspeita de envenenamento de uma família na cidade de Parnaíba. O caso foi registrado nesta quarta-feira (01), após um adolescente de 17 anos, identificado como Manoel Leandro Silva, morrer e outras pessoas da mesma família serem internadas com sintomas. Os envolvidos são parentes dos irmãos que, em agosto de 2024, foram envenenados após consumirem cajus.
Faleceu, em 02 de janeiro, o pequeno Davi Ígno Fontenelle Pereira Silva, de apenas 1 ano e 8 meses, em decorrência de envenenamento no conjunto Dom Rufino II, em Parnaíba, litoral do Piauí. A criança estava internada no Hospital Nossa Senhora de Fátima e não resistiu ao grave quadro clínico. Os demais familiares seguem internados em estado delicado. As vítimas são parentes dos irmãos que, em agosto de 2024, foram envenenados após consumirem cajus.
Em entrevista à TV Antena 10, o delegado Abimael Silva contou que as pessoas que doaram os alimentos para a família que foi internada, em Parnaíba, já foram interrogadas. Ele contou que um casal teria doado cestas básicas e cerca de 30kg de peixe para diversas pessoas, mas que só essa família passou mal no bairro. Até o momento, duas pessoas da família faleceram; foram elas Manoel Leandro da Silva, de 18 anos e o pequeno Davi Ígno Fontenelle Pereira Silva, de apenas 1 ano e 8 meses. Os demais familiares seguem internados em estado delicado.
O indivíduo preso durante a operação Denarc 67 foi apontado pela investigação como o principal fornecedor de entorpecentes da cidade de Piracuruca, interior do Piauí. De acordo com o Denarc, o suspeito é filho de um vereador e policial civil do município que também é investigado pela prática criminosa. “O indivíduo preso é filho de um vereador do município, também Policial Civil. Esse policial também fazia parte da investigação, um dos mandados de busca foi cumprido na residência dele”, disse o delegado Samuel Silveira.
O rosto das principais decisões e títulos da última temporada do Clube Atlético Piauiense Futsal, estampado nas principais manchetes locais. Douglas Ribeiro da Silva, o Douglinhas, foi preso sob suspeita de estupro de vulnerável contra uma criança de 11 anos, na zona Leste de Teresina. O atleta, de 19 anos, foi imediatamente afastado por tempo indeterminado pela gestão de clube diante do caso.

A influenciadora Deolane Bezerra brincou sobre a possibilidade de ser a candidata ao cargo de vice-presidente do Brasil na chapa de Gusttavo Lima. Em comentário nas redes sociais, a influencer escreveu: “Eu vou ser vice”, seguida de um emoji de risada e um “brincadeira”. Em entrevista ao portal Metrópoles, Gusttavo Lima revelou que resolveu colocar o próprio nome à disposição do eleitorado nas eleições gerais de 2026.
Um homem, identificado como Isael Alves de Sousa, tentou matar a filha, no município de Miguel Alves, interior do Piauí. Após o crime, ele também tentou tirar a própria vida. De acordo com a Polícia Militar, o indivíduo de 42 anos não aceitava que a filha, de 21 anos, saísse de casa para morar com o namorado. Embriagado, ele efetuou um disparo de arma de fogo contra a vítima.
Durante a cerimônia do Globo de Ouro 2025, a história foi feita e Fernanda Torres levou o prêmio de Globo de Ouro de Melhor Atriz em Drama pelo trabalho em Ainda Estou Aqui. A vitória se torna ainda mais especial por Torres ter sido indicada na mesma categoria que sua mãe, Fernanda Montenegro, disputou na edição de 1999 por Central do Brasil. Montenegro foi a primeira atriz brasileira a ser indicada ao prêmio. Torres é a segunda.

Faleceu, em 06 de janeiro, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), a terceira vítima do envenenamento ocorrido em Parnaíba, litoral do Piauí. Lauane, uma criança de 3 anos que havia sido transferida para a capital piauiense, não resistiu às complicações do quadro clínico. A confirmação foi feita pelo HUT ao A10+. As outras vítimas fatais do envenenamento são um jovem de 18 anos e uma criança de 1 ano e 8 meses.
Maria de Fátima, irmã de Francisca, que está internada e perdeu dois filhos por envenenamento, afirmou em entrevista à TV Antena 10 que foi a responsável por preparar o arroz que foi consumido pela família, em Parnaíba, litoral do Piauí. Laudos apontaram que havia a substância Terbufos no alimento, e o fato deixou três mortos. A terceira vítima, Lauane da Silva, de 3 anos, faleceu na manhã desta segunda-feira (06), e outras seis pessoas também chegaram ser internadas com os sintomas. Apesar dessa informação, a Polícia Civil busca identificar quem colocou a substância no alimento. No dia do ocorrido, 1º de janeiro, a mulher afirmou que o arroz havia sido preparado para o jantar da virada de ano, e todos comeram normalmente. Ela disse que contou com o auxílio da irmã, e que estavam suspeitando das manjubas recebidas pela família. Ela foi enfática ao dizer que a contaminação não seria no prato que ela havia preparado, mas, sim, no alimento doado. Ela também disse que não consumiu o arroz.
Francisca Maria da Silva, de 32 anos, não resistiu às complicações do grave quadro de saúde e morreu na madrugada desta terça-feira (07) no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, litoral do Piauí. Ela é a quarta vítima do caso de envenenamento que destruiu toda uma família na região. A filha dela, Lauane da Silva, de 3 anos, também faleceu. A menina estava internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Com dificuldade financeira, Prefeitura de Teresina cancela o Corso 2025 e festividades carnavalescas
A Prefeitura de Teresina, através da Fundação Cultual Monsenhor Chaves, informou que, excepcionalmente em 2025, não fará investimentos públicos nas festividades do Carnaval e no Corso da cidade. A nova gestão enfrenta uma grave crise financeira deixada pelo ex-prefeito Dr. Pessoa (PRD). Em nota, a Prefeitura explicou que a decisão foi motivada pelo ‘contingenciamento orçamentário, pelo alto volume de despesas do exercício anterior (DEA) e pela necessidade de organizar áreas como saúde, educação, assistência social, limpeza pública e atividades do calendário cultural’.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizou, em 07 de janeiro, a reprodução simulada do caso que vitimou o sargento da Polícia Militar do Piauí, João de Teixeira dos Santos, de 67 anos. O militar foi morto durante uma discussão no dia 5 de novembro de 2024, envolvendo o soldado da Polícia Militar do Maranhão, Raimundo Linhares. Para a TV Antena 10, o delegado Danúbio Dias explicou que o objetivo da restituição é esclarecer alguns pontos duvidosos da investigação, como a posição dos disparos efetuados.
O influenciador Pedro Lopes Lima Neto, influencer conhecido como “Lokinho”, compartilhou em rede social, nesta terça-feira (07), que esteve no Fórum Cível e Criminal de Teresina para assinar uma documentação. Lokinho se envolveu em um acidente que vitimou duas mulheres e deixou duas crianças feridas no dia 6 de outubro de 2024. O influencer contou que no local foi observado por diversas pessoas que estavam lá e que “se sentiu um bandido”.
Pelo menos três pessoas da mesma família foram encontradas mortas dentro de uma residência no Povoado Cajaíba, zona rural Leste de Teresina. As vítimas tratam-se de um casal e uma criança, que foram localizados por outro familiar. Equipes policiais atenderam a ocorrência.
Francisco de Assis Pereira da Costa, 53 anos, foi preso como principal suspeito do envenenamento de toda a família, na manhã desta quarta-feira (08) na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. O fato ocorreu no dia 1º de janeiro e deixou quatro pessoas mortas. Ele é o padrasto de Francisca e Manoel, que morreram com o crime.

Personalidade complexa, colecionador de livros sobre o Nazismo, tinha uma residência exclusiva, e sentimento de ódio pelos enteados. Essas são algumas das características, segundo a Polícia Civil do Piauí, sobre Francisco de Assis Pereira da Costa, 53 anos, preso como principal suspeito do envenenamento da própria família, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. O A10+ faz um resumo completo sobre a coletiva que em 07 de janeiro.
O estudante de direito João Henrique Soares Leite Bonfim, acusado de atropelar e matar um casal no início de dezembro do ano passado em Teresina, se tornou réu na justiça por homicídio doloso. A denúncia foi recebida pelo juiz Múccio Miguel Meira, da 3ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca da capital. No dia 10 de dezembro de 2024, a Polícia Civil apresentou a conclusão do inquérito policial com o indiciamento de João Henrique. Com base no IP, no dia 18 de dezembro, a denúncia foi apresentada à justiça pelo Ministério Público, através do promotor Nielsen Silva Mendes Lima.
Clenilson Sousa Santos, o principal suspeito do bárbaro crime contra uma família no Povoado Cajaíba, zona rural Leste de Teresina, foi preso, em 08 de janeiro. O indivíduo foi localizado na região do bairro Vila Maria e encaminhado por equipes da Polícia Militar para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O Perito Geral de Polícia Científica do Piauí, Dr. Antônio Nunes, informou em entrevista à TV Antena 10 que os cajus que foram analisados no caso dos irmãos que, em agosto de 2024, morreram envenenados após consumirem as frutas, serão periciados novamente; além das crianças, um gato foi encontrado morto. Os novos exames surgem após a morte de outros familiares com a mesma substância constatada nas vítimas em ambas as situações, que é o Terbufos.
Solimar Lopes da Silva, de 60 anos, a "Vovó do Tráfico", é o alvo principal da Operação DRACO 175, deflagrada na zona Sul de Teresina, em 10 de janeiro. As ações de hoje são desdobramentos da operação deflagrada em abril do ano passado contra o crime de tráfico de drogas. Na época, o A10+ obteve acesso a áudio da suspeita cobrando a mensalidade dos membros da facção.

Um 3º sargento da Polícia Militar, identificado apenas como Claudizon, foi afastado das atividades após jogar spray de pimenta em um auxiliar administrativo, na cidade de Picos, ao Sul do Piauí. Conforme as imagens obtidas pelo A10+, é possível ver o auxiliar se aproximando da entrada do 4º Batalhão da Polícia Militar, quando após breve diálogo, o sargento joga a substância no rosto do outro homem, que estava em uma motocicleta e usando capacete. O policial se afasta e sai caminhando.
O Ministério Público Federal, o Ministério Público do Piauí e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI) reuniram-se para definir um plano de fiscalização da estrutura das pontes em municípios do estado do Piauí. A medida ocorre após o desabamento da ponte entre os estados de Maranhão e Tocantins, ocorrido em dezembro do ano passado. Inicialmente ficou definido que os órgãos oficiarão os Departamentos Nacionais de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e de Estradas e Rodagem (DER) para solicitar informações da situação das estruturas.
Clenilson Sousa Santos confessou à Polícia Civil que é o autor do crime bárbaro contra uma família no Povoado Cajaíba, zona rural Leste de Teresina. Em vídeo do interrogatório obtido pelo A10+, ele dá detalhes sobre a motivação e como teria assassinado os idosos João Francisco de Sousa Lemos e Maria dos Santos Sousa Lemos, e a neta Ana Sofia, de apenas 7 anos. Ele revelou que matou as vítimas pelo sentimento de raiva e ódio contra a própria ex-companheira, que teria mantido um relacionamento com o filho do casal de idosos e que seria também mãe da criança.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve que se posicionar afirmando que as transações financeiras via PIX não serão taxadas. Circulavamm pelas plataformas digitais fake news que informam sobre uma cobrança de impostos em movimentações acima de R$ 5.000 feitas pela modalidade. “Não vamos taxar de forma alguma”, garantiu o petista, ao informar que doou, via PIX, R$ 1.013 para o Corinthians. “Tem uma quantidade enorme de mentiras, desde ontem, em todas as redes sociais, dizendo que o governo vai taxar o PIX. Eu quero provar que é mentira. O governo não vai taxar o PIX. O que nós podemos fazer é fiscalizar para evitar lavagem de dinheiro”, declarou.
Suspeito de estuprar a própria filha e compartilhar abusos em grupos de pornografia é preso no Piauí
A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e Grupos Vulneráveis (DEAMGV) de Luís Correia, cumpriu um mandado de busca e apreensão domiciliar e um mandado de prisão temporária contra um homem suspeito de estuprar a própria filha, uma menina de 10 anos. A prisão foi registrada no povoado São Benedito, zona rural de Luís Correia, litoral do Piauí. Segundo a polícia, além do estupro, o homem ainda teria registrado o crime e compartilhado as imagens em grupos de pornografia em um aplicativo de mensagens. O nome do suspeito não foi divulgado.
A estreia do Campeonato Piauiense 2025 foi marcada por um incidente curioso e inesperado. Durante a partida entre 4 de Julho e Piauí, realizada na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, um enxame de abelhas invadiu o estádio, gerando pânico tanto nas arquibancadas quanto no campo. O ataque atingiu jogadores, árbitros e torcedores, forçando a paralisação do jogo aos 33 minutos do segundo tempo. Após cerca de 30 minutos de interrupção, a partida foi retomada, e o Piauí venceu o 4 de Julho pelo placar de 4 a 3.
Um novo laudo feito nos cajus consumidos pelos irmãos Ulisses Gabriel da Silva, de 8 anos, e João Miguel Silva, de 7 anos, confirmou a inexistência de substâncias tóxicas nas frutas. No documento, que o A10+ obteve acesso, “não foram detectadas substâncias de interesse toxicológico“ nas amostras analisadas pela equipe. Com isso Lucélia Maria da Conceição Silva, de 52 anos, presa como a principal suspeita do 1º envenenamento, pode ser inocente. A defesa de Lucélia solicitou um novo pedido de soltura.
A justiça determinou a soltura de Lucélia Maria da Conceição, 52 anos, que foi presa no ano passado sob suspeita de envenenar os irmãos Ulisses Gabriel da Silva, de 8 anos e João Miguel da Silva, de 7 anos na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. A decisão foi proferida, após a divulgação de um laudo que descartou veneno nos cajus que foram consumidos pelas crianças. O caso ganhou uma grande reviravolta e a mulher, que estava presa desde agosto de 2024, pode ser inocentada.
O desempenho do Piauí na redação do Enem 2024 apresentou uma queda significativa em relação aos anos anteriores. Neste ano, nenhum estudante do estado alcançou a nota máxima de 1000, conforme os dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC). Apesar disso, 1.363 candidatos piauienses obtiveram pontuações entre 950 e 980, sendo 188 provenientes da rede pública de ensino. Entre eles, 102 estudantes chegaram aos 980 pontos, um dos mais altos índices do país.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei que proíbe o uso de celulares por crianças e adolescentes em escolas públicas e particulares do país. Em cerimônia fechada no Palácio do Planalto, o texto — aprovado pelo Congresso Nacional em 18 de dezembro — foi sancionado por Lula sem vetos. Como o ano letivo começa apenas no próximo mês, a tendência é que as novas regras já valham para 2025. A implementação, contudo, não deve ser imediata nem homogênea.
O zabumbeiro da banda Xenhenhem, Francisco Egmon, mais conhecido como Seu Madruga, faleceu, em 12 de janeiro, vítima de complicações da diabetes. O grupo anunciou a partida do integrante em comunicado oficial nas redes sociais, comovendo os fãs.De acordo com a nota, Seu Madruga faleceu em sua residência e vinha enfrentando a luta contra a doença, fazendo hemodiálise. Ele se afastou dos palcos em 2015 e marcou a vida dos que acompanham a Xenhenhem com seu humor, característica da banda.

Um homem, identificado apenas como Marcondes Barros, foi encontrado morto após fortes chuvas na cidade de Picos, ao Sul do Piauí, na madrugada desta terça-feira (14). As informações iniciais são de que ele, que seria funcionário da Caixa Econômica, teria sido arrastado pela correnteza ao tentar salvar o cachorro da família, e não resistiu a gravidade do caso.
A Polícia Militar prendeu um dos suspeitos do assassinato do empresário Benedito Neto em São João do Arraial, região Norte do Piauí. A vítima era proprietária de uma loja de rações. Segundo informações da polícia, o indivíduo foi interceptado quando tentava embarcar em um ônibus com destino ao município de Timon, no Maranhão. O segundo suspeito foi identificado e está sendo procurado pelas autoridades.
O advogado Michel Alef Carvalho Amorim, que foi detido em novembro de 2024 com quase 90 kg de maconha, participou nesta semana de uma reunião na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), em Teresina. O encontro tinha como objetivo principal a defesa das prerrogativas da advocacia, e Michel Alef, segundo apurado pelo A10+, estaria representando a Associação Nacional da Advocacia Criminal do Piauí (Anacrim-PI). Conforme nota da Anacrim, a reunião com membros da OAB visava “reafirmar o compromisso da associação em contribuir com a valorização, qualificação e defesa das prerrogativas da advocacia criminal, atuando de forma conjunta e permanente”.

As famílias de Francisco Felipe e Lauriele da Silva Oliveira acordaram com a notícia de que o Ministério Público do Piauí (MPPI) é favorável à soltura do estudante João Henrique, que matou o casal atropelado em Teresina no dia 1º de dezembro do ano passado, no cruzamento das Avenidas Jóquei Clube com Nossa Senhora de Fátima, zona Leste de Teresina. Jaulina Bevilaqua, tia e madrinha de Francisco Felipe, falou à TV Antena 10 que o sentimento é de angústia e impunidade.
A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizou a apreensão de dois adolescentes suspeitos de envolvimento na tentativa de assalto que resultou na morte do sargento da Polícia Militar Jurandir Oliveira, em dezembro do ano passado. Em entrevista à TV Antena 10, o delegado Bruno Ursulino explicou que a ação foi um cumprimento de mandado de internação provisória aos menores por envolvimento no caso. A ação policial ocorreu na zona Sudeste de Teresina.
O secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, anunciou a revogação de uma norma que entrou em vigor no início deste ano que previa que instituições financeiras deveriam informar à Receita sobre movimentações com Pix que passassem de R$ 5.000 por mês, no caso de pessoas físicas, e R$ 15 mil, para pessoas jurídicas. A medida gerou grande repercussão e uma onda de desinformação nas redes sociais.
O sargento do Corpo de Bombeiros do Piauí, Gilvan de Freitas Rodrigues, tornou-se réu na Justiça pela acusação de agredir a ex-companheira, a jornalista Yara Ataíde. O juiz Iran Kurban Filho, da 3º Vara Criminal de Timon, no Maranhão, recebeu a denúncia do Ministério Público e proferiu decisão. "Cite-se o réu para responder à acusação, por escrito, no prazo de 10 (dez) dias, cientificando-o de que na resposta poderá arguir preliminares e alegar tudo o que for de seu interesse à sua defesa, oferecer documentos e justificações, especificar provas pretendidas e arrolar testemunhas, qualificando-as e requerendo sua intimação, quando necessário", afirmou o magistrado.

Maria do Perpétuo Socorro Pereira, de 35 anos, foi indiciada por feminicídio e fraude processual, após investigação apontar que o suposto suicídio de sua ex-companheira, Kárita Joara de Lima, de 35 anos, teria sido forjado. O crime, segundo a polícia, ocorreu em 26 de setembro de 2024 na residência do casal, no bairro São Pedro, zona Sul de Teresina.
Prefeito mais novo do Brasil é do Piauí, nunca ocupou cargo público e agradece aos tios pela eleição
O prefeito de Curral Novo do Piauí, Juninho de Marinalva (MDB), tomou posse para comandar o Executivo municipal aos 21 anos de idade, se tornando o prefeito mais jovem do Brasil. Com ensino médio completo, Juninho de Marinalva é de família tradicional da política da cidade. O mesmo reconheceu a força dos tios na eleição. “O que mais foi determinante foi a ajuda dos meus tios, o ex-prefeito Júnior de Abel e o ex-prefeito Erisvaldo, que me ajudaram bastante na minha campanha e me indicaram para ser prefeito”, agradeceu o gestor.
A Policia Civil prendeu preventivamente, em Parnaíba, litoral do Piauí, 4 homens suspeitos de matar Leandro Nicolal de Sousa em fevereiro de 2023. As investigações mostraram que a vítima foi sequestrada, morta a tiros e em seguida teve o corpo enterrado em uma cova rasa numa região de mata conhecida como Pantanal. Outros três homens também foram conduzidos à Central de Flagrantes da cidade pela prática dos crimes.
“Não existe justiça para quem é pobre. Justiça só existe pra quem é autoridade; eles são colocados na mesma hora em liberdade”, disse emocionada Iraildes Paiva, esposa de Francisco Neto, que morreu ao ser baleado durante uma perseguição policial contra 2 assaltantes no dia 10 de novembro, no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina. A declaração foi dada à TV Antena 10 pouco mais de 2 meses após o ocorrido. Os dois policiais envolvidos foram postos em liberdade nesta quarta-feira, dia 15 de janeiro.

O Ministério Público do Piauí denunciou o subtenente da Polícia Militar, Gildásio Lopes de Sousa, por homicídio. O militar matou o mecânico Tiago Henrique do Nascimento, de 38 anos, em um tumulto que ocorreu no dia 6 de outubro após acidente envolvendo o influencer Lokinho, que deixou duas mulheres mortas e crianças feridas na zona Sul de Teresina. De acordo com o MP, Thiago fazia parte da multidão que cercou a viatura dos bombeiros, onde estavam Stanlley Gabryell Ferreira de Sousa e Pedro Lopes Lima Neto, envolvidos no atropelamento.
O vereador João Pereira (PT) afirmou que a sociedade "está doente". Após ser vítima de criminosos que invadiram sua residência e fizeram os parentes reféns, o parlamentar relatou que tem sido alvo de ataques nas redes sociais. Sem citar nomes, o parlamentar contou que foi atacado até mesmo por outro colega vereador e diz que vai buscar o regimento da Câmara como forma de tomar alguma medida jurídica.
Duas influencers conhecidas como Lala e Ana Azevedo foram indiciadas pelas Polícia Civil suspeitas pelos crimes de ódio e difamação nas redes sociais. As duas, que são investigadas por se envolver em brigas, filmar e divulgar nas redes sociais, tiveram perfis suspensos no Instagram pela justiça. Ana Azevedo e Lala se envolveram em uma confusão na zona Sudeste de Teresina no ano passado e chegaram a ser conduzidas para a Central de Flagrantes. Para a TV Antena 10, a delegada Amanda Azevedo, titular da 8ª Seccional de Teresina, explicou que as gravações eram colocadas em rede social para gerar engajamento.
Maria Gabriela Lopes Silva, a criança de 4 anos vítima de envenenamento após consumir arroz que foi preparado por um familiar em Parnaíba, faleceu na noite dessa terça-feira (21) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A informação foi confirmada ao A10+ pela unidade de saúde, nesta quarta-feira (22). A menina deu entrada na UTI pediátrica no dia 03 de janeiro, onde estava internada. Ela é a 5ª vítima do caso de envenenamento que destruiu toda uma família no Piauí.
O jovem de 20 anos, identificado como G.H.C.N, preso com drogas em Teresina é envolvido no assalto que resultou na morte da estudante de medicina Flávia Wanzeler, ocorrido em fevereiro de 2023. Na época, o rapaz era adolescente e foi o primeiro a ser apreendido. A estudante de medicina Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, de 23 anos, morreu em um hospital particular de Teresina após ser baleada em uma tentativa de assalto na Avenida Homero Castelo Branco, zona Leste da capital.
O Brasil volta a figurar na cerimônia principal do Oscar. O filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, foi escolhido, para concorrer na categoria de Melhor Filme Estrangeiro na premiação, que será realizada em 2 de março. A atriz Fernanda Torres foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz por sua atuação em Ainda Estou Aqui e encerra jejum de 26 anos sem uma brasileira no maior prêmio do cinema mundial. E Ainda Estou Aqui, estrelado pela atriz, vai concorrer a estatueta de melhor filme.
Uma mãe de uma criança de 4 meses de idade denunciou à Polícia Civil do Piauí (PCPI) que um vizinho estaria furando buracos na parede que separa as duas casas para observar sua residência. Ela relatou que viu o homem se masturbando e olhando para sua filha, que estava deitada em uma rede. O caso foi registrado em Barras, no Piauí. A mulher e a filha moram moram no bairro Boa Vista; ela contou ainda que com frequência tampa os buracos nas paredes para impedir que o suposto suspeito fique olhando.

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (24), a Operação DRACO 179 para cumprir 15 mandados de busca e apreensão no bairro São Joaquim, na zona Norte de Teresina e na cidade de Altos-PI. Pelo menos sete pessoas foram presas até o momento. Na ocasião, as equipes descobriram uma espécie de “QG do crime” que os bandidos estavam usando.
Maria Jocilene da Silva, 41 anos, que estava internada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) após ter passado mal na casa de família envenenada em Parnaíba, faleceu em 24 de janeiro. A informação foi divulgada pela própria unidade hospitalar, que anunciou mais cedo a piora do quadro da paciente. A mulher apresentou mal-estar, segundo informações preliminares, após ter tomado um café na casa. Não há confirmação se ela foi envenenada.
O juiz Valdemir Ferreira Santos Juiz, da Central de Inquéritos de Teresina, determinou a conversão da prisão preventiva em domiciliar da blogueira Marta Evelin Lima de Sousa, mais conhecida como Yrla Lima. Ela havia sido presa no dia 18 de dezembro do ano passado pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI). A decisão, obtida pelo A10+, foi proferida em 27 de janeiro.
Alunos da Rede Estadual do Piauí celebram aprovações para o Ensino Superior após o resultado do SISU (Sistema de Seleção Unificada), ser divulgado. Dentre as histórias de superação e dedicação, três estudantes, que sonhavam em cursar Medicina e foram aprovados, dão início a uma jornada de mais conhecimento e um futuro repleto de realizações.
A justiça do estado de São Paulo realizou a audiência sobre o caso da piauiense, Francisca Marcela Ribeiro, de 33 anos, que morreu após ser baleada nas costas durante assalto em um posto de combustíveis na zona sul da capital paulista, em outubro do ano passado. De acordo o companheiro da mulher, Wilker Michel, um policial militar à paisana presenciou a ação e disparou contra os criminosos, e um dos tiros atingiu Francisca. A vítima estava noiva e foi sepultada com o vestido que usaria na cerimônia. Em entrevista ao A10+, ele afirmou que um laudo e imagens de câmera de segurança comprovam que o tiro teria partido da arma do policial.
O deputado federal Gilvan Máximo (Republicanos-DF) formalizou uma denúncia no Ministério Público Federal (MPF) contra o “Bloco da Laje”, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. No domingo (26/1), durante apresentação de pré-Carnaval, um folião fantasiado de Jesus Cristo foi filmado tirando a roupa até ficar com uma tanga fio-dental.

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) divulgou que apreendeu uma espingarda, 4 cães e multou 3 pessoas da mesma família após uma mulher de 37 anos atirar e matar uma onça-parda em dezembro de 2024, no município de Alto Longá, no Piauí. O crime, segundo o Ibama, ainda foi publicado nas redes sociais. Os agentes do Instituto conversaram por telefone com a responsável por atirar na onça, que mora no Rio de Janeiro; a pessoa que filmou as cenas da morte do animal é irmã da responsável pelos tiros. Outro participante seria o pai das duas mulheres, um senhor de 73 anos.
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) divulgou os dados do relatório anual com os registros de diversos crimes contabilizados no estado, dentre eles os de feminicídio e de estupro. Os dados mostram que em 2024 foram registrados 40 feminicídios, número 42,9% maior que o de 2023, quando foram registrados 28 crimes como esse.
Imagens de câmeras de segurança flagraram uma tentativa de assalto registrada , em 30 de janeiro, na zona Sul de Teresina. Na situação, três mulheres estavam na porta de uma residência, quando foram abordadas por um veículo. O inusitado é que as vítimas foram surpreendidas por um assaltante pulando em uma perna só.
A Polícia Civil do Piauí prendeu Maria dos Aflitos, mãe e avó das vítimas de envenenamento em Parnaíba, no litoral do Piauí, em 31 de janeiro. O A10+ e a TV Antena 10 apuraram que havia um mandado de prisão temporária expedido contra a matriarca. Além dela, outras três pessoas foram conduzidas à delegacia, entre elas, Maria de Fátima, a filha que fez o arroz. No dia do envenenamento, a matriarca não comeu do alimento porque estava dormindo. Ela era companheira de Francisco de Assis, preso como suspeito de envenenar toda uma família.
Fevereiro
Em meio às investigações do caso de homicídios por envenenamento de oito pessoas de uma mesma família, em Parnaíba, no litoral do Piauí, as investigações apontaram um relacionamento extraconjugal entre a acusada e a vítima, Maria dos Aflitos e Maria Jocilene. A informação é do delegado Abimael Silva em entrevista ao Domingo Espetacular, da RECORD.
O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) cumpriu novo mandado de prisão preventiva contra o advogado Michel Alef Carvalho Amorim. Ele já havia sido flagrado pela polícia em posse de quase 100kg de entorpecente no porta malas de seu veículo, ocasião em que foi autuado e teve sua prisão preventiva decretada em audiência de custódia. A ação faz parte da Operação DRACO 184. Solto através de Habeas Corpus, a Justiça do Piauí estabeleceu medidas cautelares ao homem. A nova prisão foi decretada após a constatação de que o investigado descumpriu uma das condições impostas na sua liberdade provisória, que o proibiam de se ausentar da comarca de Teresina sem autorização judicial.

O jogador Felipe Alves, atacante do Piauí Esporte Clube, foi preso pela Polícia Militar por suspeita de tentar estuprar uma mulher dentro do Centro de Treinamento da equipe, localizado na região da Usina Santana, na zona Sudeste de Teresina. O atleta foi afastado das atividades pela direção do Clube. Segundo o comandante de policiamento metropolitano, coronel Pitombeira, em entrevista à TV Antena a10, a própria vítima, que seria uma funcionária do local, acionou uma equipe e relatou a tentativa do crime contra ela.
Com apenas 17 anos, Danillo Augustus de Oliveira Orsano foi aprovado na seleção para Agente de Atividades Agropecuárias do Ministério da Agricultura, através do Concurso Nacional Unificado (CNU). Ele se tornou o único candidato menor de idade aprovado no certame. Recém-formado no ensino médio, ele conseguiu aprovação para o cargo de Agente de Atividades Agropecuárias no Ministério da Agricultura, que oferece um salário inicial de R$ 7.436,29.
O influenciador Itallo Bruno está entre as 25 pessoas indiciadas pela Polícia Civil do Piauí por praticar crimes conhecidos como “Rolezinhos” ou “do Grau” em Teresina. Os eventos reúnem motociclistas fazendo manobras consideradas perigosas. De acordo com as investigações, o grupo realizava atividades enquadradas nos crimes de associação criminosa, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, direção perigosa, entre outros ilícitos.
Um indivíduo identificado como Francisco José Alves de Araújo, conhecido como Franzé, foi preso após ser reconhecido pela polícia ao tentar buscar sua companheira, a 'Princesa do Crime', na Central de Flagrantes de Teresina. Ele foi capturado pelas equipes após uma perseguição policial na área da delegacia. Ao A10+, o sargento Ivonaldo explicou que Franzé é bastante perigoso e um dos disciplinas do Bonde dos 40. Segundo as informações, ao ficar sabendo de uma possível liberação da mulher, ele teria ido até a Central para pegá-la. Porém, ele só não contava que seria reconhecido. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por homicídio.
A Polícia Civil do Piauí investiga o caso de um empresário identificado como Erasmo Alencar, que teria sido vítima de suposta extorsão mediante sequestro, na cidade de Picos, ao Sul do estado. A vítima teria sido torturada pelo criminoso. A delegada Francineide Fontes, em entrevista à imprensa, afirmou que, até o momento, o homem não registrou Boletim de Ocorrência. No entanto, ela explicou que, ao tomar conhecimento do fato, que se caracteriza como um crime de Ação Pública Incondicionada, as equipes policiais iniciaram as investigações.
Uma mulher identificada como L. de S. S., de 19 anos, foi presa nesta segunda-feira, (17) na cidade de Inhuma, interior do Piauí, depois de dar à luz e enterrar o próprio bebê. De acordo com a Polícia Civil, o bebê foi encontrado morto e a mulher desmaiada ao lado do corpo. Conforme a polícia, ela teve a criança no último dia 1º de fevereiro, na localidade Atrás da Boa Esperança. No dia do ocorrido, a jovem saiu de casa dizendo que ia fazer suas necessidades no mato, mas a demora levantou suspeita nos familiares que decidiram ir à procura da jovem e a encontraram desmaiada e ensanguentada, próxima do bebê.
O advogado especializado em Direito Eleitoral, Carlos Yuri de Araújo de Moraes, foi preso preventivamente durante a segunda fase da Operação Usuário Zero. Ele é suspeito de envolvimento em fraudes processuais que causaram prejuízos à rede de postos de combustíveis Ipiranga. O montante estimado dos bens apreendidos chega a R$ 7 milhões. O delegado Yan Brayner, da Polícia Civil do Piauí, deu detalhes sobre a prisão.
O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) revelou que o preso na operação “Denarc 17”, deflagrada em 19 de fevereiro, construía casas e distribuía dinheiro na comunidade, o qual dominava. Faccionado do PCC, o indivíduo foi capturado em uma residência semelhante a um ‘bunker’, de onde monitorava o movimento até de ruas paralelas ao endereço através de câmeras. Para o A10+, o delegado Samuel Silveira, chefe do departamento, explicou que o comportamento assistencialista visava sua proteção social e isso dificultou ainda mais o trabalho da polícia. A ação resultou em 3 armas de fogo apreendidas, munições, além de uma grande quantidade de drogas.

Um vídeo obtido pelo A10+ mostra o exato momento em que o sargento Valdir, do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, foi rendido por quatro criminosos na tarde desta quinta-feira (20) na região do bairro Renascença, zona Sudeste de Teresina. Ele chegou a ser baleado e teve a motocicleta e arma roubadas pelos bandidos.
O humorista Whindersson Nunes está internado em uma clínica psiquiátrica no interior de São Paulo para cuidar da saúde mental. A informação foi revelada pela empresa Non Stop Produções Artísticas, que gerencia a carreira do piauiense. Segundo a nota, o famoso tomou a decisão por conta própria e com acompanhamento de um médico especializado. "O humorista se internou, por decisão própria e com o devido acompanhamento médico, em uma clínica psiquiátrica no interior de São Paulo., na última semana. O motivo da internação é o cuidado com sua saúde, buscando o tratamento adequado para seu bem-estar", diz o começo do comunicado.
O empresário Adolfo Pablo Menescal Mourão foi novamente alvo de operação que investiga esquema criminoso de receptação e adulteração de veículos no Piauí e Maranhão. O dono da Adolfo 4×4 e a Adolfo Autopeças já foi preso outras vezes por suspeita de envolvimento ainda com outros delitos. A ação é coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) que apontou empresário como o principal investigado, desde 2020, por reiterado crimes de lavagem de capitais, receptação, adulteração de sinais de identificação veicular. Outro estabelecimento, Neném Autopeças, também é alvo das ações.
A empresária Itainara Moura, dona da loja IMR Closet, foi encontrada morta, em 22 de fevereiro, em sua residência em Teresina. Ela estava grávida e a causa da morte ainda não foi divulgada. A informação foi confirmada pela loja na qual ela era proprietária. Em nota publicada em uma rede social, o estabelecimento informou que ficará fechado por tempo indeterminado.
O delegado Otávio Chaves, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon, no Maranhão, deu mais detalhes à TV Antena 10, sobre a morte de um homem identificado como João Gabriel, que faleceu durante uma troca de tiros entre ele a polícia na sexta-feira (21). Segundo o delegado, João Gabriel possuía diversas passagens pela polícia e teria envolvimento na morte da blogueira Samynha Silva, em 2023.
A TV Antena 10, afiliada à RECORD no Piauí, conquistou o 1º e 2º lugar do 5º Prêmio de Jornalismo Ambiental da Águas de Teresina. O resultado foi divulgado durante solenidade na zona Leste da capital. O evento teve como objetivo reconhecer e valorizar o trabalho de jornalistas e estudantes que se destacaram na produção de conteúdos relevantes sobre saneamento básico na capital piauiense.

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (27), a “Operação Cerco Fechado”, para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão em todo o Piauí. Até o momento, mais de 170 pessoas foram presas em várias cidades do estado.
O objetivo da ação é reduzir os índices de criminalidade no estado, desarticular grupos criminosos e tirar de circulação indivíduos envolvidos em atividades ilícitas.
O governador Rafael Fonteles anunciou reformulações no secretariado do governo do Piauí. A mudança de gestores ocorre a partir do dia 31 de março. Em sua conta no “X” (antigo Twitter), o líder do executivo estadual divulgou a lista com as mudanças administrativas em algumas pastas.
- Daniel Oliveira: Secretário de Turismo, hoje gerida pelo advogado José Neto Monteiro
- Feliphe Araújo (Badespi): Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, no lugar de Daniel Oliveira;
- Thaís Araripe (Seplan): Diretora Geral da AGRESPI, hoje gerida por Antônio Torres da Paz;
- Marcelo Nolleto (Segov): Secretário de Comunicação, hoje gerida por Mussolini Guedes;
- Mussoline Guedes (Ccom): Presidente da Fundação Antares, gerida pelo advogado Marcos Oliveira;
- Ivanovick Pinheiro (Diretor administrativo da Defensoria Pública do Piauí): Secretário de Governo, hoje gerida por Marcelo Nolleto;
- Antônio Torres (Agrespi): Diretor Presidente da EMGERPI, hoje gerida por Adroaldo Araújo;
- Marcelo Bueno: Diretor Presidente da BADESPI, hoje gerida por Francisco Feliphe da Luz Araújo.
A reforma na administração surge após notícias nos bastidores da política como parte da preparação para as eleições de 2026, segundo adiantou a coluna Lídia Brito.
MARÇO
Felipe Kiko da Silva, preso suspeito de atirar contra uma equipe do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) no bairro Cristo Rei, zona Sul de Teresina, foi encontrado morto em uma cela na Cadeia Pública de Altos. Em nota, a Secretaria de Justiça informou que o detento tirou a própria vida. A cela onde ele estava foi isolada. A Polícia Civil foi acionada para apurar as circunstâncias.
Jairane Moura da Silva, Vinícius Emanuel Moura da Silva e João Gabriel Moura da Silva. Esses são os nomes das vítimas do crime brutal ocorrido, em 02 de março, no município de Paquetá do Piauí. A TV Antena 10 e o A10+ apuraram que a mulher, que estava grávida, e os outros dois filhos foram mortos a golpes de faca principalmente na região do pescoço. Os corpos estavam em uma rede dentro da própria residência.

A noite de 02 de março é histórica para o cinema brasileiro 🎥! Pela primeira vez uma produção do país ganhou um Oscar. Ainda Estou Aqui faturou a estatueta dourada de Melhor Filme Internacional na cerimônia realizada no Dolby Theater, em Los Angeles, nos EUA. “É uma honra receber isso. Esse Oscar vai para uma mulher que depois de uma perda tão grande em um regime autoritário, decidiu não se dobrar, não desistir. É para Eunice Paiva! E é para Fernanda Torres e Fernanda Montenegro”, disse o diretor Walter Salles no discurso de agradecimento.
Uma advogada, identificada como Valdenice Gomes Celestino Soares, foi encontrada morta, em 03 de março, no Povoado Jorge, na zona rural de Paulistana, no interior do Piauí. O irmão da vítima é o principal suspeito do crime. A TV Antena 10 apurou que Valdenice e o irmão, que não teve a identidade revelada, discutiam sobre uma herança, quando ele efetuou cerca de dez disparos contra ela.
A Justiça do Piauí concedeu liberdade a Israel Boanerges Ribeiro de Sousa, um dos presos por envolvimento no assassinato da blogueira Samya Silva, no dia 01 de outubro de 2023, na Avenida João XXIII, bairro São João, na zona Leste de Teresina. Segundo a decisão, é desnecessária a manutenção da prisão do acusado no que se refere à instrução criminal e às circunstâncias do caso.
A justiça determinou a prisão preventiva de Adelaido Gomes Celestino, suspeito de matar a própria irmã, a advogada Valdenice Gomes Celestino Soares, de 53 anos, em decorrência de uma disputa por herança. O crime aconteceu, em 03 de março, no povoado Jorge, na zona rural de Paulistana, interior do Piauí. A decisão foi assinada pela juíza Talita Cruz Sampaio, do Núcleo de Plantão de Picos. Os dois tinham um histórico de conflito familiares relacionados à partilha de terras herdadas. A situação teria se agravado, de acordo com a decisão obtida pelo A10+, em razão da manutenção de uma cerca.
A Polícia Civil concluiu o inquérito dos envenenamentos que ocorreram em agosto de 2024 e janeiro de 2025 na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. Em entrevista ao A10+, o delegado responsável pelo inquérito, Abimael Silva, revelou que Francisco de Assis e Maria dos Aflitos foram indiciados por 23 crimes, que deixou 8 pessoas mortas, sendo 7 da mesma família. Caso sejam condenados as penas ultrapassam 200 anos de cadeia.

A Justiça do Piauí condenou Ezequiel Rodrigues de Araújo a 26 anos de prisão pelo feminicídio de sua ex-companheira, Valdirene Torquato da Silva. A vítima foi morta com 19 golpes de faca em janeiro de 2022. Ele havia sido condenado a 26 anos e oito meses de prisão, no entanto, em novembro do ano passado, o desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí, Erivan Lopes, anulou a sentença.
Equipes da Polícia Militar prenderam o criminoso que matou Jairane Moura da Silva e os filhos dela, Vinícius Emanuel Moura da Silva e João Gabriel Moura da Silva em Paquetá, no interior do Piauí. A vítima estava grávida dele. O homem foi localizado em uma fazenda na localidade Lagoa do Barro, zona rural do município, onde havia parado para pedir água. Equipes de inteligência, juntamente com agentes do BOPE e do BEPI, estavam na região e efetuaram a prisão. As equipes utilizaram até um helicóptero nas buscas.
A adolescente Laurinda Maria Fortaleza Delfino, de 15 anos, foi assassinada após ameaçar expor o relacionamento que mantinha com o suspeito do crime, um jovem casado, disse o delegado Rodrigo Morais ao A10+. A vítima foi encontrada morta em uma residência com sinais de asfixia mecânica. À reportagem, o delegado explicou que o crime foi praticado por um jovem de iniciais K.F.S., de 18 anos, e teria ocorrido em razão de a vítima ameaçar expor o caso extraconjugal que os dois mantinham.
Uma reviravolta importante na investigação da morte da menina Vitória Regina de Sousa colocou o pai da garota como um dos suspeitos do crime. A informação foi confirmada pelos investigadores à CNN, que garantem que a decisão está baseada nos “mesmos critérios” dos outros suspeitos.
O juiz de Direito da Central de Audiência de Custódia de Teresina, Alexsandro de Araújo Trindade, concedeu liberdade provisória para o ex-cantor da banda Forró Saborear, Francisco Elson Barbosa, que foi preso sob suspeita de tentar matar a esposa no bairro Dirceu II, zona Sudeste de Teresina. Ele foi desligado do grupo musical após divulgação da prisão.

Gilmar Carvalho Rocha, suspeito de assassinar com golpes de picareta o idoso Raimundo Nonato Pereira da Silva, de 69 anos, foi liberado pela polícia após ser interrogado, em Teresina. À TV Antena 10, o advogado Marcos Emanuel afirmou que ele agiu em legítima de defesa após sofrer uma tentativa de abuso sexual por parte do idoso, Raimundo Nonato Pereira da Silva, de 69 anos. Ele negou que ambos tivessem um relacionamento amoroso.
O juiz Júlio Cesar Menezes Garcez, da 8ª Vara Cível da Comarca de Teresina, determinou o pagamento de alimentos provisórios no valor de 2/3 do salário-mínimo para Maria Gabryela Ribeiro de Sousa, filha de Marly Ribeiro da Silva, vítima fatal do acidente de trânsito envolvendo o influencer Pedro Lopes Lima Neto, o Lokinho e seu companheiro, Stanlley Gabryell Ferreira de Sousa. A decisão foi proferida no dia 07 de março.
O desembargador José Vidal de Freitas Filho do Tribunal de Justiça do Piauí determinou a soltura de Stanlley Gabryell Ferreira de Sousa, companheiro de Pedro Lopes, o Lokinho. Ele estava preso desde outubro de 2024 após atropelar e matar duas mulheres na zona Sul de Teresina; o acidente também deixou crianças feridas e até hoje uma delas tem sequelas. A soltura já era esperada desde a semana passada após a juíza Maria Zilnar Coutinho Leal entender que os crimes imputados a eles não devem ser considerados como dolosos.

O retorno ao Palácio de Karnak está fora do radar do Ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias. Nos bastidores foi especulada a possiblidade do mesmo ser candidato a vice-governador em 2026 e suceder Rafael Fonteles em 2030. “Não quero disputar cargo em 2026. Quero seguir na minha missão com o presidente Lula”, declarou o ministro. Mesmo se deixar o cargo no governo Lula, Wellington Dias tem mandato de Senador da República garantido até 2030.
A Polícia Civil concluiu, na sexta-feira (14), o inquérito da morte do empresário Benedito Neto, de 24 anos, assassinado a tiros dentro de sua loja em São João do Arraial, região Norte do Piauí. As investigações apontam que o ex-vereador Marcos Borges teria encomendado o crime pelo valor de R$ 50 mil e ainda oferecido um sítio como pagamento ao pistoleiro. Segundo o delegado Saul Laurentino, o motivo do crime seria uma vingança pessoal, pois a vítima estava em um relacionamento com a ex-companheira de Marcos Borges. O ex-vereador via o empresário como um obstáculo para a reconciliação dos dois.
A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Capturas do Piauí (Decap), realizou a prisão de três pessoas no Parque Rodoviário, zona Sul de Teresina. Entre os presos está “Camilona”, suspeita que estava sendo procurada pelo assassinato de Morgana Michelle, de 26 anos, em novembro do ano passado, na zona Sul de Teresina. A mandante do crime foi presa pelo DHPP no mês passado. Em entrevista ao A10+, o delegado Emir Maia, titular do departamento, explicou que ela foi presa com outros dois indivíduos em uma residência, após investigações e trabalho de campo. Um dos presos era foragido do sistema prisional e o outro estava com uma arma caseira municiada.
TV Antena 10 flagra correria e disparo de arma de fogo durante operação do Draco em Teresina; VÍDEO!
Durante o cumprimento dos mandados da Operação DRACO 198, houve disparos de arma de fogo no momento em que um dos alvos tentou fugir da ação policial, na zona Sudeste de Teresina. O fato foi flagrado pela equipe da TV Antena 10. O delegado Charles Pessoa concedia entrevista à imprensa, ao vivo, quando iniciou-se a troca de tiros. Um dos alvos da operação tentou fugir dos policiais, mas foi rapidamente capturado. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

A defesa do advogado Antônio Victor Reis Macêdo, preso sob suspeita de montar laboratório de drogas com estufa para cultivo de maconha em Teresina, alegou que o plantio era destinado para consumo pessoal. A ação resultou na desarticulação da estufa para o cultivo de droga, em um endereço localizado na região da Taboca do Pau Ferrado, zona Sudeste de Teresina. Ao A10+, o advogado Leonardo Queiroz, presidente da comissão das prerrogativas da OAB-PI, destacou que o caso deve ser devidamente apurado, dentro dos critérios da ampla defesa e do contraditório para seu cliente.
“Do Piauí para o mundo”, celebrou Japa Cantora ao receber o convite do influenciador Carlinhos Maia para se apresentar no “Rancho do Maia”, reality show promovido pelo artista no Instagram. A chance surgiu depois que seu hit “Theca na Theca” foi reproduzido no programa. A música vem ganhando grande repercussão e se tornando viral nas redes sociais.

Um policial militar compareceu ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e confessou ter matado Yuri Henry Balbino da Silva Gomes, de 17 anos, após ser alvo de uma tentativa de assalto. O caso ocorreu no Conjunto Renascença 1, na zona Sudeste de Teresina. Segundo a polícia, Yuri e um comparsa, identificado apenas como Mateus, estariam praticando roubos quando foram perseguidos. O colega fugiu. De acordo com o delegado Bruno Ursulino, do DHPP, o policial militar afirmou em depoimento, prestado na quinta-feira (20), que reagiu após o adolescente sacar uma arma e anunciar o assalto.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um homem, ainda não identificado, ataca uma professora com uma seringa nas dependências da Escola Municipal Professor Oscar Olímpio Cavalcante, localizada no Conjunto Taquari, no bairro Vale Quem Tem. As imagens mostram a mulher na estrada de um estacionamento, quando é abordada e atacada pelo suspeito com uma seringa na região da barriga. O conteúdo da injeção não foi identificado até o momento.
As forças de segurança do estado estão em busca do homem que atacou uma professora com seringa nas dependências da Escola Municipal Professor Oscar Olímpio Cavalcante, localizada no Conjunto Taquari, zona Leste de Teresina. O A10+ obteve acesso a vídeos que mostram o indivíduo circulando nas ruas nas proximidades da unidade de ensino, antes de cometer o crime. Durante o trajeto, ele estava com a mão escondida dentro de uma sacola, onde, provavelmente, segurava a seringa.
A Polícia Militar prendeu uma mulher identificada como "Charmosa do 15" e mais três suspeitos de uma série de assaltos na região do Bosque Sul, em Teresina. A ação ocorreu, nessa sexta-feira (21), após denúncias de que eles estava circulando na região. Durante as diligências, os policiais conseguiram realizar a abordagem dos indivíduos. Na vistoria, os agentes constataram que contra um deles havia um mandado de prisão em aberto. Ele foi identificado como Artur Philipe Lemos Araújo.
Um jovem identificado como Gustavo Henrique Alves Pereira sobreviveu a uma tentativa de homicídio após se fingir de morto. O crime ocorreu no último sábado (22), no povoado Caldeirão, em Assunção do Piauí. De acordo com a Polícia Militar, Gustavo foi levado para uma área de mata pelo suspeito Antônio Gledson Alves Barbosa, conhecido como Gledson, que o empurrou de um rochedo, desferiu golpes com um pedaço de madeira, tentou sufocá-lo e quebrou seu celular. Após as agressões, o jovem fingiu estar morto, o que pode ter evitado que o agressor continuasse o ataque.
Uma adolescente, identificada como Maria Vitória Rodrigues, foi assassinada na cidade de Itaueira, ao Sul do Piauí. A vítima estaria grávida de seis meses. As informações iniciais são de que a jovem estava com marcas de facadas pelo corpo. Não há detalhes sobre a motivação e autoria do caso.
Uma reviravolta no caso de assassinato de Erick Mateus de Sousa e Silva, de 22 anos, na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, ao Sul do Piauí. Ao A10+, o delegado Marcos Halan informou que o mandante do crime, identificado apenas como Pernambuco, teria um sentimento de obsessão pela vítima. Inicialmente, a Polícia Civil divulgou que o crime se tratava de uma dívida por tráfico de drogas, mas após denúncias anônimas e depoimentos de testemunhas, as investigações apontaram a nova motivação. Inclusive, a equipe descobriu que o jovem havia sido vítima de abuso sexual por parte do indivíduo.

Igor de Sousa Alves Oliveira, de 23 anos, suspeito de atacar uma professora com seringa nas dependências da Escola Municipal Professor Oscar Olímpio Cavalcante, localizada no Conjunto Taquari, zona Leste de Teresina, na semana passada, se apresentou à polícia. Ele estava acompanhado de advogados e, após prestar depoimento, foi encaminhado a um hospital para ser submetido a exames. A defesa informou à TV Antena 10 que Igor de Sousa não ficará preso.
Uma mulher identificada apenas como “Princesa do Crime”, de 24 anos, foi presa novamente pela Polícia Civil do Piauí (PCPI) na Vila Araguaia, zona Sudeste de Teresina, durante cumprimento de mandado de prisão pelo crime de roubo majorado. A delegada Amanda Bezerra contou à TV Antena 10 que a mulher é dona da motocicleta utilizada no crime, que foi realizado por Francisco José Alves de Araújo, companheiro da mesma.
O governador Rafael Fonteles (PT) participou, em 25 de março, do programa Bancada Piauí, da TV Antena 10. Durante a entrevista, ele fez um balanço dos dois primeiros anos de gestão, abordando obras, infraestrutura e as principais conquistas do período. Fonteles explicou que cerca de 80% do seu programa de metas já foi cumprido e citou as forças de segurança, que receberam um grande reforço nesse período, a exemplo da Polícia Militar. O gestor ressalta que tem cobrado resultados e a equipe administrativa tem correspondido.

O prefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel (PP), comentou sobre a crise política entre ele e o grupo do ex-prefeito Mão Santa. Em vídeo, o gestor relatou que não rompeu com a família, mas que na verdade impôs limites. Após o conflito, a deputada Gracinha Mão Santa anunciou o rompimento e o chamou de “Judas”. Desde domingo, surgiram boatos de que Francisco Emanuel, mais conhecido como Novo Francisco, faria um decretão para exonerar o ex-prefeito Mão Santa e Adalgisa Moraes da sua gestão. Em nota divulgada na segunda-feira, o prefeito negou o rompimento e possível saída do Progressistas.
A mãe da pequena Débora Vitória aguarda pelo julgamento do tenente da Polícia Militar do Piauí, José da Cruz Bernardes Filho, acusado de disparar contra a menina durante uma tentativa de assalto em novembro de 2022, em Teresina, no Piauí. A manicure Dayane Gomes, testemunhas e o policial chegaram a depor acerca do caso para a juíza Maria Zilnar Coutinho Leal. "Eu afirmei que a bala que tinha atingido ela, tinha saído da arma do policial. E os exames comprovaram isso.[...] Faz dois anos e três meses e aqui estou esperando que o julgamento seja marcado porque até então tudo prova que foi ele, teve audiência de instrução, mas até agora a Juíza não marcou", disse a mãe da criança em reportagem especial do Cidade Alerta Piauí da TV Antena 10.
Imagine postar um vídeo do seu dia a dia e, de repente, conquistar mais de um milhão de seguidores? Foi exatamente isso que aconteceu com Richard Cardoso, um jovem padeiro de 29 anos, morador do bairro Angelim, na zona Sul de Teresina. Seu talento culinário e carisma nas redes sociais fizeram dele um verdadeiro fenômeno digital, impulsionando não apenas sua popularidade, mas também as vendas da padaria onde trabalha.
As mulheres vítimas de violência doméstica ganharam mais um incentivo legal para sair da situação de submissão, humilhação e agressão. O estado do Piauí vai reservar 5% das vagas de emprego dos seus prestadores de serviços para as mulheres em situação de violência doméstica e familiar. O plenário da Assembleia Legislativa aprovou, em sessão deliberativa, a proposta do Governo do Estado que altera os artigos 2º e 5º da Lei nº 8.313, de 20 de fevereiro de 2024. A proposta retorna agora para sanção do chefe do Executivo.
O influencer Itallo Bruno voltou a cobrar das autoridades a criação de um espaço destinado aos praticantes de grau realizarem suas manobras com segurança. O vídeo foi divulgado após a Polícia Civil do Piauí intensificar operações contra manobras perigosas em todo o estado. Na gravação, compartilhada na noite de sexta-feira (28), ele menciona estar há sete meses sem praticar o que ele classifica como “esporte”.
Em novo julgamento, o réu Frank Bruno Gonçalves Silva foi condenado a uma pena de 26 anos e nove meses de prisão, além do pagamento de indenização no valor de R$ 100.000,00 aos familiares de Sara Caroliny Borges Gomes da Silva. Em 2020, o réu matou a adolescente grávida a facadas e retirou o bebê de sua barriga por não querer assumir a paternidade. Frank Silva já havia sido julgado e condenado em outubro de 2022 a 28 anos de prisão, mas a defesa recorreu.
Após conversa com o prefeito Silvio Mendes, a judoca Sarah Menezes oficializou sua saída da Secretaria de Esportes. A informação já havia sido antecipada pela coluna na semana passada. Sarah justificou que não estava conseguindo conciliar as responsabilidades do cargo com seu trabalho como técnica na federação de Judô.
ABRIL
Três pessoas foram presas por suspeitas de estelionato e associação criminosa em Teresina. Os envolvidos, identificados apenas pelas iniciais J.P.S.A.C., E.M.S.S. e M.L.S.M, são investigados por envolvimento em um esquema de venda fraudulenta de imóvel na zona Sul da capital. De acordo com a Polícia Civil do Piauí, além das prisões, foram executadas quatro buscas e apreensões. O caso teve início a partir da denúncia de uma das vítimas, que negociou, assinou um contrato e transferiu o valor de R$17.000,00 na compra de uma casa no Conjunto Portal da Alegria.
O jovem mesatenista piauiense Israel Júnior teve uma estreia internacional de destaque no Campeonato Sul-Americano Sub-13 de Tênis de Mesa, ocorrida em Cuenca, no Equador. Na sua primeira competição fora do país, o atleta conquistou duas medalhas de bronze e uma de prata. A experiência internacional de Israel Júnior com a seleção brasileira de base veio depois de ganhar o ouro na Seletiva Nacional Olímpica e Paralímpica da Seleção Brasileira, disputada no mês de março, em São Paulo.
Uma mulher de 52 anos que estava em surto psicológico e portava duas facas foi contida em uma operação conjunta entre o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) na segunda-feira (31), na Rua das Hortências, no bairro Horto, próximo ao IBAMA, em Teresina.

A vereadora Tatiana Medeiros afirmou em coletiva de imprensa, que está sendo vítima de perseguição política após a decisão de afastamento do cargo de secretária geral da comissão executiva do PSB. A medida se dá mediante a citação do nome da parlamentar em uma investigação da Polícia Federal que apura o envolvimento de facções criminosas nas eleições municipais de Teresina. Tatiana Medeiros afirmou que, apesar da decisão do presidente municipal do partido, Washington Bonfim, ela não pretende desistir e que só ‘falta mandarem matá-la’. A parlamentar está no centro de uma polêmica após a prisão do então namorado que pertence a uma facção criminosa.
Um assalto a uma assistência técnica localizada na Avenida José dos Santos Silva, no Centro de Teresina, terminou com troca de tiros e um dos suspeitos baleado na tarde do dia 1º de abril. De acordo com informações preliminares, dois criminosos chegaram ao estabelecimento e anunciaram o crime. No entanto, uma pessoa ainda não identificada reagiu à ação criminosa, resultando em uma troca de tiros.
O jornalista Thonny Black teve seu celular recuperado pela Polícia Civil do Piauí após sofrer uma ação violenta de criminosos nas proximidades da TV Antena 10, na zona Sul de Teresina. O crime ocorreu em outubro de 2023 e o celular foi recuperado durante as apreensões realizadas pelas forças de segurança do estado.
A Polícia Federal e a Receita Federal (RF) cumpriram mandado de busca e apreensão em uma loja de aparelhos eletrônicos do Shopping Rio Poty, na manhã desta quarta-feira (02). O A10+ apurou que dos alvos, segundo imagens divulgadas pela Receita Federal, trata-se da loja de aparelho celular MyPhone Tecnologia, inaugurada recentemente no empreendimento comercial da capital.
A vereadora Tatiana Medeiros (PSB) foi presa, na manhã do dia 03 de abril em sua residência durante a Operação Escudo Eleitoral, deflagrada pela Polícia Federal. O A10+ apurou que a prisão envolve compra de votos nas eleições de 2024. A parlamentar está no centro de uma polêmica após a prisão do então namorado membro de uma facção criminosa.
A prisão da vereadora Tatiana Medeiros gerou forte repercussão no meio político. Antes de sua detenção, ela já havia sido expulsa do PSB. Ao comentar o caso, o presidente da sigla, Washington Bonfim, adotou um tom cauteloso. “Precisamos ter acesso ao inquérito e seguir os devidos processos legais, como já fizemos anteriormente”, afirmou Bonfim.
A vereadora Tatiana Medeiros (PSB) foi presa, na manhã do dia 03 de abril, em sua residência durante a Operação Escudo Eleitoral, deflagrada pela Polícia Federal. Ela é advogada e levantou, durante sua campanha, a importância da Educação, Ativismo Social e religiosidade, principalmente, por meio do seu instituto "Vamos Juntos", localizado na Avenida Boa Esperança, zona Norte da capital, que atende famílias em vulnerabilidade social. Nas redes sociais, ela compartilha a rotina de ações e projetos em comunidades. Candidata pelo PSB, ela obteve 2.925 votos na capital piauiense. Investigada pela Polícia Federal por vínculo com facção criminosa violenta com grande atuação no estado, há indícios de que a campanha eleitoral da parlamentar foi custeada com recursos ilícitos oriundos de facção criminosa, bem como de desvios de recursos públicos da instituição não governamental. A vereadora, segundo apurado pela colunista Lídia Brito, foi afastada do cargo na Câmara Municipal de Teresina pela Justiça Eleitoral por 60 dias.
A Ordem dos Advogados do Brasil no Piauí (OAB-PI) que houve infração legal na prisão da vereadora Tatiana Medeiros, investigada por suposta compra de votos em Teresina. Segundo a entidade, a prisão preventiva não foi comunicada previamente à OAB, como prevê a legislação para advogados. A defesa da parlamentar também denuncia arbitrariedade e alega que não há razão para prisão preventiva. A vereadora e advogada Tatiana Medeiros foi presa nem sua residência durante a Operação Escudo Eleitoral, deflagrada pela Polícia Federal.
Vereadores querem afastamento de pelo menos 120 dias de Tatiana Medeiros para convocar suplente
Os vereadores de Teresina estão sendo cautelosos ao comentar sobre a prisão e o afastamento da vereadora Tatiana Medeiros. Nos bastidores, circula a informação de que um grupo de parlamentares defende uma suspensão maior do que os 60 dias determinados como medida cautelar. A intenção desse grupo é ampliar o afastamento de Tatiana para 120 dias, uma vez que, segundo o regimento interno da Casa, até 60 dias não há convocação de suplente.
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) divulgou uma nota de esclarecimento acerca da prisão da vereadora Tatiana Medeiros pela Polícia Federal, investigada por vínculo com facção criminosa violenta com grande atuação no estado. O partido ressalta que acompanha o caso e aguarda acesso ao conteúdo do inquérito policial para o pronunciamento adequado.
A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou a Operação DRACO 202, com o objetivo de desarticular organizações criminosas atuantes na zona Norte de Teresina. Mãe e filho estão entre os investigados e, mesmo após a prisão do patriarca da família, continuavam nas ações criminosas.
Um dos alvos da operação do DRACO 202, trata-se de "Revolucionário". Segundo o delegado Charles Pessoa, o apelido seria porque ele anunciava que iria revolucionar a zona Norte de Teresina. No caso, ele e a mãe assumiram o comando das atividades criminosas na região, após a prisão do patriarca, o "Cabeça". "Ele diz ser o Revolucionário porque afirmou que iria revolucionar a região, mas revolução dele está se findando hoje com essa prisão. Ele é um indivíduo extremamente violento e de alta periculosidade. O próprio filho dele, o "Revolucionário", confessou que o pai os conduziu para a organização criminosa", disse o delegado em entrevista à TV Antena 10.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) manteve a prisão da vereadora Tatiana Medeiros (PSB), em audiência realizada na manhã na sexta-feira 04 de abril, em Teresina. A TV Antena 10 apurou que Tatiana será encaminhada para o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar na capital. A parlamentar é investigada em um inquérito que aponta indícios de que a campanha eleitoral dela foi custeada com recursos ilícitos oriundos, bem como de desvios de recursos públicos da instituição não governamental.
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (04), a “Operação Personagens”, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em fraudes eletrônicas contra instituições bancárias no Piauí e Maranhão. As equipes apontam que um dos investigados encontra-se na Europa, mais precisamente na Itália, e o mandado de prisão expedido contra ele será inserido na Difusão Vermelha da Interpol. A TV Antena 10 apurou que há 21 presos até o momento.
A TV Antena 10, afiliada à RECORD no Piauí, flagrou com exclusividade a chegada da vereadora Tatiana Medeiros à sede do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí. A parlamentar teve a prisão preventiva mantida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) na manhã do dia 04 de abril. Ela permanecerá detida em uma sala de Estado-Maior enquanto aguarda o desenrolar da investigação.

Após 4 meses preso, o estudante João Henrique Soares Leite Bonfim, acusado de invadir um sinal vermelho e matar um casal atropelado, foi solto pela justiça e deixou o sistema prisional neste sábado (05). Ele vai aguardar o julgamento em liberdade. O caso ocorreu em dezembro de 2024. O A10+ apurou que a prisão de João Henrique foi substituída por medidas cautelares, entre elas, o uso de monitoramento eletrônico.
Uma mulher identificada como Gisele Maria Pinheiro Pereira, de 33 anos, foi assassinada a facadas na tarde do sábado dia 05 de abril, no bairro Tancredo Neves, zona Sudeste de Teresina. O principal suspeito é o ex-companheiro da vítima, Pedro Rocha Pereira e Farias, de 23 anos, com quem ela mantinha um relacionamento há cerca de três anos.
O procurador-geral da Câmara, Pedro Ricardo Couto, confirmou à coluna que foi feita uma consulta à Justiça Eleitoral para que o suplente possa assumir a vaga deixada pela vereadora Tatiana Medeiros, que permanece detida após a audiência de custódia. Se a Justiça Eleitoral autorizar, o suplente Leondidas Júnior, do PSB, tomará posse. Tatiana é investigada por suspeitas de envolvimento com compra de votos e lavagem de dinheiro, utilizando recursos provenientes de facções criminosas.
O paratleta João Pedro, natural do município de Monsenhor Gil, conquistou a medalha de ouro na prova dos 100 metros da Gymnasiade, competição internacional escolar realizada na Sérvia. O jovem atleta ainda disputa, nesta terça-feira (8), a prova dos 400 metros e, nesta quarta-feira (9), compete no salto em distância.
O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou a Operação Draco 203 na cidade de Palmeirais, com o objetivo de desarticular uma célula de uma organização criminosa que vinha atuando nos municípios de Palmeirais, no Piauí, e Parnarama, no Maranhão. Durante ação, segundo apurado em 1ª mão pela TV Antena 10, houve um confronto e um dos criminosos morreu após trocar tiros com os policiais.
Walyson Silva Barbosa, mais conhecido como "Leozinho Matador", membro do PCC, morto durante troca de tiros com policiais das forças de segurança do Piauí, era um criminoso de alta periculosidade e muito violento com seus inimigos, de acordo com a Polícia Civil do Piauí. A Operação Draco 203, deflagrada na manhã de hoje (09) na cidade de Palmeirais, pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, tinha Leozinho como principal alvo.
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) marcou, para o dia 14 de abril, o julgamento do pedido de revogação da prisão da vereadora Tatiana Medeiros, em Teresina. O advogado Edson Araújo , em entrevista à TV Antena 10 e A10+, alegou que não há motivos para prisão. "Os fatos que motivaram não são atuais, são de novembro do ano passado, a vereadora não apresenta qualquer perigo para a instrução do processo, ao contrário, sempre colaborou, não há qualquer indícios que ela pretendesse fugir e não há qualquer ameaça à ordem social ou econômica", afirmou.
O paratleta piauiense João Pedro, natural do município de Monsenhor Gil, brilhou no cenário esportivo internacional ao conquistar sua terceira medalha de ouro no Gymnasiade 2025, o maior campeonato mundial escolar, realizado em Zlatibor, na Sérvia. João Pedro venceu a prova do salto em distância, alcançando a marca de 5,3 metros e subindo mais uma vez ao lugar mais alto do pódio.
A presidência da Comissão de Ética está sendo disputada pelos vereadores James Guerras e Samatha Cavalca. Essa comissão poderá ser fundamental em um eventual pedido de cassação do mandato da vereadora Tatiana Medeiros, acusada de envolvimento com lavagem de dinheiro ligado ao crime organizado durante as eleições de 2024.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) reprovou, por unanimidade, as contas do governo da gestão de Dr. Pessoa, no exercício de 2023. O julgamento ocorreu na Sessão Plenária desta quinta-feira (10), com relatoria da conselheira Lilian Martins. O ex-prefeito não apresentou nenhuma defesa, conforme consta no processo. Ele e seus advogados não compareceram à sessão e não responderam às acusações.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina informou, na manhã do dia 10 de abril, o primeiro óbito por dengue registrado neste ano. Um homem, de 45 anos, deu entrada em um hospital particular após apresentar sintomas como mialgia, náuseas, vômitos e plaquetas reduzidas. Ele foi internado na UTI da unidade privada, mas não resistiu e faleceu no dia 2 de abril.
O juiz Luís Henrique Moreira Rêgo, do Juízo das Garantias do Núcleo I da Justiça Eleitoral, negou o pedido da defesa da vereadora Tatiana Medeiros e manteve a prisão preventiva dela. A decisão, obtida pelo A10+, negou o pedido baseado na gravidade das acusações e o risco à ordem pública e à investigação, considerando a tentativa de destruir provas e influenciar testemunhas.
Pessoas ligadas à vereadora Tatiana Medeiros são afastadas de cargos na Câmara Municipal de Teresina
A Polícia Federal cumpriu, nesta segunda-feira (14), três mandados judiciais em Teresina, como parte da investigação que apura a atuação de facções criminosas no processo eleitoral das Eleições Municipais de 2024. Foram cumpridas medidas de afastamento e proibição de acesso ou frequência às dependências da Câmara Municipal de Teresina, além da proibição de contato com outros servidores do órgão. Os cargos de Assessor Especial da Presidência e duas assessorias parlamentares eram ocupados por pessoas relacionadas à vereadora Tatiana Medeiros que foi presa na segunda fase da Operação Escudo Eleitoral, deflagrada no último dia 3 de abril.
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) manteve a prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros (PSB). A decisão foi proferida durante sessão judiciária ordinária por videoconferência que discutiu e formou maioria contra o pedido de Habeas Corpus da investigada. A decisão argumentou e levantou a possibilidade de fatos novos e obstrução na investigação em andamento em virtude do papel desempenhado no interior da organização criminosa, bem como os indícios apontados de que a campanha eleitoral da parlamentar foi custeada com recursos ilícitos oriundos de facção. Os votos contra o pedido de Habeas Corpus foram de 5 a 2.
O juiz José Maria de Araújo Costa, relator da sessão judiciária, negou o pedido de Habeas Corpus e manteve a prisão da vereadora Tatiana Medeiros (PSB), detalhou a estrutura criminosa de compra de votos revelada na investigação. Durante a leitura do relatório, o magistrado apontou o uso da ONG ligada à parlamentar para cooptar eleitores, movimentações financeiras suspeitas entre os envolvidos e a designação de cargos na Câmara Municipal de Teresina a pessoas ligadas ao esquema. O A10+ elenca agora os principais pontos revelados ao público na videoconferência.
A Câmara de Vereadores de Teresina exonerou todos os servidores em cargos de comissão ligados à Tatiana Medeiros. A decisão foi informada pelo presidente da Casa, Enzo Samuel (PDT), durante coletiva de imprensa. "Essa decisão da Câmara é uma extensão da decisão que ocorreu no processo judicial. A gente precisa lembrar que a vereadora vai ter, sim, seu direito ao contraditório e ampla defesa. Ela não perdeu o cargo porque o processo não transitou em julgado, mas ela está afastada do exercício do mandato. O gabinete é vinculado ao exercício do mandato assim como a verba indenizatória. Se ela não está exercendo, a Câmara entendeu sobre a exoneração e suspensão da verba", disse o vereador Enzo Samuel.

A Polícia Federal indiciou a vereadora Tatiana Medeiros (PSB), em Teresina, pelos crimes de organização criminosa, corrupção eleitoral, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, apropriação indébita e peculato-desvio, mais conhecido como "Rachadinha". O inquérito é assinado pelo delegado Daniel Araújo Alves. A informação foi apurada pelo Piauí no AR, da TV Antena 10.
Moradores da comunidade São Joaquim Olarias estão mobilizados em defesa da vereadora Tatiana Medeiros, que está presa desde o dia 03 de abril após uma investigação da Polícia Federal apontar que a campanha dela teria sido financiada com recursos ilícitos oriundos de facção criminosa e que teriam sido feitos desvios de recursos públicos de sua instituição “Vamos Juntos”. A população lamenta que a instituição, que atende desde crianças a idosos, esteja fechada. O local foi alvo de operação da Polícia Federal.
Cleytiana Campelo, mãe do jovem João Lucas Campelo, estudante baleado na região da boca pela ex-namorada dentro de um colégio particular em 4 de dezembro do ano passado, deu uma declaração nas redes sociais , dizendo que para a medicina o estado de saúde do filho é incurável e grave, mas que mesmo assim acredita na recuperação do jovem através da fé. Segundo a cabeleireira, João está apresentando evoluções; de acordo com outro familiar, o estudante baleado pela ex-namorada dentro de colégio em Teresina ainda está com bala alojada na coluna.

O empresário José Elias Tajra, fundador do Grupo JET, que abrange a TV Antena 10, JET Veículos, Fundação JET e outras empresas no Piauí, faleceu na madrugada do domingo dia 20, em Teresina. O empresário, considerado um dos maiores do Piauí, estava com 90 anos de idade e fez parte da história da comunicação piauiense e também do comércio, empregando milhares de pessoas e desenvolvendo papéis importantíssimos na sociedade. O Dr. José, como era carinhosamente conhecido por funcionários e amigos, enfrentava um quadro de pneumonia, chegou a ser hospitalizado e, nos últimos dias, seguia em tratamento domiciliar.
Com profundo pesar, comunicamos o falecimento do empresário José Elias Tajra, aos 90 anos. Fundador da TV Antena 10, JET Veículos, Fundação JET e de outras iniciativas marcantes, ele foi um dos grandes nomes do empreendedorismo no Piauí, contribuindo para o desenvolvimento da comunicação e do comércio no estado.
A TV Antena 10 foi seu grande sonho realizado — um projeto pelo qual nutriu imenso carinho e dedicação, consolidando-se como referência na comunicação piauiense. Por meio de suas empresas, o Dr. José Elias Tajra gerou centenas de empregos, sempre acreditando no poder transformador do trabalho e na valorização das pessoas.
O Dr. José Elias Tajra deixa um legado grandioso de compromisso com o progresso econômico, educacional e social do Piauí. Sua visão empreendedora, sua generosidade e seu espírito público o tornaram uma figura admirada e inesquecível. Sua memória seguirá viva em cada conquista que ajudou a construir e nas vidas que tocou ao longo de sua notável trajetória.

O Piauí se despede de José Elias Tajra, fundador do Grupo JET, que engloba a TV Antena 10, JET Veículos, Fundação JET e diversas outras empresas no estado. Aos 90 anos, o empresário, amplamente reconhecido como um dos maiores do estado, deixou um legado marcante tanto na mídia quanto no comércio, tendo gerado milhares de empregos e exercido um papel fundamental no desenvolvimento social e econômico da região. O Dr. José, como era carinhosamente chamado por amigos e familiares, faleceu na madrugada do dia 20 de abril em Teresina.
O Piauí se despede com pesar do empresário José Elias Tajra, fundador da TV Antena 10. Sua morte teve grande repercussão no cenário político estadual, com diversas autoridades utilizando as redes sociais para prestar homenagens a esse homem reconhecido por sua dedicação ao trabalho e integridade. O governador Rafael Fonteles destacou que o legado de José Elias Tajra foi fundamental para o progresso do estado, classificando-o como um exemplo de trabalhador incansável.
Amigos, autoridades e familiares se despedem de José Elias Tajra, fundador da TV Antena 10; assista!
Amigos, autoridades, familiares e colaboradores prestaram as últimas homenagens a José Elias Tajra, fundador da TV Antena 10. O velório e o sepultamento aconteceram neste domingo (20), na zona Sudeste da capital. Políticos que tiveram a oportunidade de conviver com o Dr. José destacaram sua relevância para o setor da comunicação e para o desenvolvimento empresarial no estado.
![]()
O Papa Francisco, uma voz dos pobres que reformulou a Igreja Católica, morreu aos 88 anos, segundo o Vaticano. A morte do papa foi anunciada na manhã de segunda-feira (21) pelo cardeal Kevin Farrell, camerlengo do Vaticano.
“Queridos irmãos e irmãs, é com profunda tristeza que comunico a morte do nosso Santo Padre Francisco”, disse um comunicado do camerlengo.
Quatro jovens do município de Curimatá, no sul do Piauí, morreram carbonizados em um acidente na BR-135, no estado da Bahia, nessa segunda-feira (21). As vítimas foram identificadas como Marisvaldo Lustosa Pereira, Eric Bispo de Carvalho, Ícaro Luís da Silva Guerra e Michelle Guimarães Calvalcante. Todos morreram ainda no local da colisão. Conforme apuração da TV Antena 10, três veículos estão envolvidos no acidente. O carro em que eles estavam seguia por um trecho da BR-135 quando invadiu a pista contrária, colidiu com outro carro e, em seguida, bateu em uma carreta.
O Juiz de Direito da Vara Militar Raimundo José de Macau Furtado designou para o dia 20 de maio deste ano a audiência de instrução para o caso que envolve o sargento Mota, réu por furto de perfume ‘Malbec’ em Teresina. O policial, que também é investigado por envolvimento com jogos de azar, foi flagrado por uma câmera de segurança de uma casa, onde teria furtado o perfume.
A Polícia Civil indiciou o motorista e os empresários responsáveis pelo ônibus envolvido em acidente que deixou sete mortos e vários feridos, na BR-135, entre as cidades de São Gonçalo e Corrente, no Sul do Piauí, em 07 de janeiro. De acordo com o delegado titular, Diogo Noronha, o inquérito foi concluído e foram imputados a eles os crimes de homicídio simples e culposo.
A Polícia Federal solicitou à Justiça Eleitoral a manutenção da prisão da vereadora Tatiana Medeiros, presa desde o dia 3 de abril durante a Operação Escudo Eleitoral. A investigação aponta que sua campanha nas eleições de 2024 teria sido financiada com recursos ilícitos provenientes de uma facção criminosa com forte atuação no estado e desvios de verbas públicas da ONG “Vamos Juntos”, presidida por ela.
O desaparecimento do estudante de Direito e vídeo maker Lucas Vinícius Monteiro, de 24 anos, completou 3 anos nesta quinta-feira (24). Um ciclo que para a família, segue sem desfecho, apesar de ter sido arquivado pela justiça piauiense. O jovem teria pulado da ponte Juscelino Kubitschek e caído no Rio Poti, no entanto, o corpo dele nunca foi encontrado. A TV Antena 10 produziu uma reportagem especial mostrando o passo a passo do emblemático caso.
Gabriel, filho de Regim, uma liderança da facção Comando Vermelho muito conhecida na região norte da cidade, morreu durante confronto com a Polícia Militar do Piauí na madrugada do dia 25 de abril. Gabriel estava em um carro, que seria abordado pela PM na Santa Maria da Codipi por estar em atitude suspeita. Entretanto ele não respeitou a ordem de parada e fugiu, disparando contra os agentes. De acordo com a polícia, após acompanhamento tático por vários metros, o veículo foi interceptado. Ao descer, o indivíduo reagiu à abordagem, efetuando diversos disparos de arma de fogo contra as guarnições do BEPI que revidaram à agressão.
Um sargento da Polícia Militar do Piauí, identificado como Antônio Elenilton Araújo Galvão, de 47 anos, morreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), após ser baleado na região do Conjunto Francisco Marreiro, na zona Sudeste da capital. Ainda não há informações sobre a dinâmica do caso. Mas os detalhes preliminares são de que ele teria sido abordado, por volta das 14h, em frente a uma academia, por dois homens em uma motocicleta que já se aproximaram dele efetuando diversos disparos de arma de fogo.
Os suspeitos do homicídio do sargento Antônio Elenilton Araújo Galvão, de 47 anos, em Teresina, foram identificados como Kaua Pablo Viera Silva, de 19 anos, e o adolescente J.E.F.S, de apenas 16 anos. O A10+ apurou que ambos já possuem passagens pela polícia e teriam envolvimento com facção criminosa. O adolescente já foi apreendido por receptação e tráfico de drogas. Já Kaua Pablo foi detido, em fevereiro desse ano, por porte ilegal de arma de fogo.
Um dos suspeitos de envolvimento na morte do sargento da Polícia Militar do Piauí, Antônio Elenilton Araújo Galvão, 47 anos, foi baleado e morreu durante confronto com agentes do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) em Teresina. Ele e o comparsa estavam sendo procurados pelas equipes após o assassinato do cabo. A arma do PM já havia sido recuperada na casa da namorada de um dos suspeitos do crime durante operação deflagrada em abril deste ano.
Os envolvidos na morte do policial militar, Antônio Elenilton Araújo Galvão, 47 anos, integram um grupo criminoso composto por membros de uma mesma família, já conhecidos pelas forças de segurança. A informação é da Secretaria de Segurança Pública do Piauí. O principal suspeito é João Emanuel Fernandes de Sousa, de 16 anos, que morreu durante confronto com a polícia, . Seus irmãos, Edilson Alves de Sousa Filho, conhecido como "Menor Rei", e Mikaelle Fernandes da Silva, possuem passagens pela polícia por crimes como tráfico de drogas, receptação e associação criminosa.
O comandante da Polícia Militar do Piauí, Scheiwann Lopes, afirmou em coletiva, que Kauã Pablo Vieira Silva, de 19 anos, relatou que ele e o comparsa tinham a intenção de roubar o colar de ouro do sargento Antônio Elenilton Araújo Galvão, 47 anos, em Teresina. Ele teria sido o executor do crime.
A Polícia Militar informou os nomes das vítimas da colisão frontal entre duas motocicletas, que deixou três pessoas mortas e duas feridas na cidade de Pio IX, no interior do Piauí,. As pessoas que não resistiram aos graves ferimentos são: Felipe José da Silva, 25 anos; Cremilson de Sousa Castro, 32 anos; e Emilly Vitória de Sousa Silva, de apenas 10 anos.
A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e da 4ª Seccional de Polícia Civil, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (30), a Operação DRACO 210: Faixa Rosa, que tem como objetivo dar cumprimento a 34 mandados judiciais, sendo 15 mandados de prisão temporária e 19 mandados de busca e apreensão domiciliar. A blogueira Ana Azevedo é alvo da ação policial.

A blogueira Ana Azevedo foi detida durante a Operação DRACO 210: Faixa Rosa, deflagrada na manhã do dia 30 de abril, na Invasão Dagmar Mazza, zona Sul de Teresina. O companheiro dela, um faccionado do Bonde dos 40, também foi preso. A ação teve como objetivo dar cumprimento a 34 mandados judiciais, sendo 15 mandados de prisão temporária e 19 mandados de busca e apreensão domiciliar.
O delegado Charles Pessoa, do DRACO, afirmou que as mulheres alvos da operação deflagrada eram orientadas pela facção Bonde dos 40 a disseminar a ideologia criminosa do grupo nas redes sociais, em Teresina. Pelo menos 9 integrantes da organização foram presas hoje durante a "DRACO 210: Faixa Rosa", incluindo a blogueira Ana Azevedo.
MAIO
Nem as algemas nem o camburão da Polícia Civil do Piauí foram suficientes para conter o tom de deboche da blogueira Ana Azevedo. Ao deixar a Central de Flagrantes de Teresina rumo à audiência de custódia, nesta quarta-feira (1º), ela declarou que em breve estará de volta às ruas. Durante uma breve entrevista ao A10+ e à TV Antena 10, Ana ainda chegou a cantar uma música na qual se autoproclama “rainha do Instagram”. A influenciadora digital é uma das investigadas na operação Faixa Rosa, realizada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas.
Um adolescente identificado como Saimon Alexandre do Nascimento Roldão, de 17 anos, foi encontrado morto em uma área de mata nas proximidades do Parque Vitória, zona Sul de Teresina. De acordo com informações colhidas no local, a vítima apresentava sinais de violência extrema, tendo sido morta com pedradas, disparos de arma de fogo e posteriormente teve o corpo incendiado. Saimon estava desaparecido há dois dias. Ele havia saído de casa acompanhado de outros quatro indivíduos e, desde então, não havia dado notícias.
Um homem, identificado como Nicomedes da Silva Rocha Neto, conhecido como Galego do Sandoval, de 40 anos, foi executado a tiros na manhã do dia 1º de maio, no centro da cidade de São Julião, no interior do Piauí. A vítima era sobrinha do ex-vereador Emídio Reis da Rocha. De acordo com informações da Polícia Militar repassadas à TV Antena 10, dois homens se aproximaram em uma motocicleta e efetuaram cerca de dez disparos e fugiram logo em seguida.
O Juiz Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos manteve a prisão temporária da blogueira Ana Azevedo, envolvida com a facção criminosa Bonde dos 40. A decisão foi proferida durante audiência de custódia. A jovem e outras mulheres foram presas durante a operação “DRACO 210 - Faixa Rosa”. Na decisão, obtida pelo A10+, o magistrado estabeleceu as seguintes medidas cautelares após o término da prisão temporária: proibição de ausentar-se da comarca, sem autorização do Juízo, enquanto perdurar o inquérito ou o processo; recolhimento domiciliar no período noturno, todos os dias da semana, das 22 as 06 horas do dia seguinte; MONITORAÇÃO ELETRÔNICA, mediante a colocação de tornozeleira eletrônica, pelo prazo de 06 (seis) meses.
A Polícia Civil do Piauí emitiu um alerta sobre um novo golpe que tem ganhado força no estado. Criminosos estão se passando por delegados de polícia para extorquir dinheiro de vítimas por meio de aplicativos de relacionamento. Segundo a corporação, os golpistas abordam as pessoas nesses aplicativos e, após algum tempo de conversa, afirmam ser delegados. Eles alegam que a vítima está sendo investigada por crimes graves, como pedofilia ou assédio sexual, e exigem pagamento em dinheiro para “encerrar o caso” ou “evitar medidas legais”.
Polícia divulga imagens dos suspeitos de assassinato do sobrinho de ex-vereador no interior do Piauí
A Polícia Civil divulgou imagens dos suspeitos de envolvimento no homicídio de Nicomedes da Silva Rocha Neto, sobrinho do ex-vereador Emídio Reis da Rocha. O crime aconteceu no dia 01 de abril, no município de São Julião, no interior do Piauí. O caso chocou a população local. De acordo com as investigações iniciais, dois homens se aproximaram em uma motocicleta e efetuaram cerca de dez disparos contra a vítima e fugiram logo em seguida. A motivação do crime ainda é desconhecida.
Uma operação da Polícia Militar do Piauí desarticulou, na noite do dia 03 de maio, um grupo criminoso que se preparava para executar rivais na cidade de Joaquim Pires, Norte do Piauí. Quatro suspeitos, identificados pelas iniciais J.M.G., E.P.S.F., R.L.R.S. e V.S.C., foram presos. Eles são de Camocim, no Ceará, e são membros da facção Comando Vermelho. Segundo o delegado Arão, os criminosos saíram do Ceará e vieram para o Piauí com o objetivo de matar rivais ligados ao tráfico local, com o apoio de um indivíduo identificado como “Jefferson”.
A Polícia Civil do Piauí (PCPI) prendeu, nesta segunda-feira (05), em Timon-MA, mais uma mulher envolvida com a criminalidade durante a continuação da operação Faixa Rosa. A ação, que tem como alvo mulheres envolvidas com o crime organizado na Capital e em outros municípios da região, já resultou na prisão de 12 das 15 investigadas. Segundo o delegado Chales Pessoa, Eryka Carollyne Costa Araújo, conhecida como "Arlequina PRT 01", é suspeita de integrar uma facção criminosa.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina registrou uma queda de 60% nos casos confirmados de dengue nos primeiros 4 meses do ano, totalizando 998 casos contra 2.512 no mesmo período de 2024. Apesar da redução, autoridades recomendam que a população siga alerta e procure atendimento médico ao apresentar sintomas como febre alta, dores de cabeça, musculares e articulares, mal-estar, manchas vermelhas, náuseas e, em casos graves, sangramen
A defesa da vereadora de Teresina, Tatiana Medeiros (PSB), protocolou no dia 30 de abril, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), um pedido de revogação da prisão preventiva da parlamentar, com solicitação de decisão liminar. O recurso chegou à Corte Eleitoral nesta segunda-feira (06) e será analisado pelo ministro relator Ramos Tavares. No documento, que o A10+ obteve acesso, a defesa afirma que a decisão que manteve a prisão preventiva "violou frontalmente os preceitos constitucionais da presunção de inocência e da excepcionalidade da prisão cautelar em virtude da gravidade abstrata do delito" e, por isso, "é plenamente admissível o presente recurso".
O ex-namorado da digital influencer Letícia Ellen, identificado como Jorge Luís Sousa da Silva, foi preso em flagrante no dia 07 de abril, após invadir a casa da mesma e agredi-la. O caso foi registrado no residencial Eduardo Costa, zona Sul de Teresina. Segundo depoimento da vítima, o relacionamento foi interrompido há cerca de 10 dias. Letícia Ellen, que foi um dos alvos da operação Jogo Sujo, contou ainda que já possuía medida contra o ex e que o mesmo já havia a agredido anteriormente.
A digital influencer Letícia Ellen se pronunciou sobre a agressão que sofreu do ex-namorado, na zona Sul de Teresina. Jorge Luís Sousa da Silva foi preso em flagrante após invadir a casa dela e agredi-la. Em vídeo publicado nas redes sociais, nesta tarde, Letícia contou que o agressor foi liberado horas depois e está sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, segundo ela. Em suas redes sociais, Letícia afirma que está fazendo as publicações por temer por sua vida e por medo de “acabar virando estatística”.
O Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) capturou, um casal suspeito de ameaçar pelas redes sociais o coordenador do departamento, o delegado Charles Pessoa. A prisão aconteceu na cidade de Floriano. Durante as diligências, os agentes encontraram as armas de fogo mostradas no vídeo, além de anotações relacionadas à organização criminosa e grupos de mensagens em que o casal compartilhava imagens de um celular roubado e o próprio vídeo da ameaça ao delegado.
O delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deu detalhes sobre a "Bibi Perigosa" e seu companheiro, capturados em Floriano, no interior do Piauí. Ambos, segundo a polícia, ameaçaram o delegado por um perfil na rede social Instagram e são membros da facção Bonde dos 40. A jovem, apelidada de “Bibi Perigosa”, de apenas 15 anos, chamou atenção dos policiais pela frieza com que tratava os crimes. Em vídeo compartilhado nas redes sociais ela também ameaça membros de grupos criminosos rivais com armas de fabricação caseira.
![]()
O mundo tem um novo papa. O colégio de cardeais elegeu o cardeal Robert Prevost, dos Estados Unidos, como próximo líder da Igreja Católica. O sucessor de Francisco tem 69 anos e será o 267° pontífice no cargo. Ele é o primeiro pontífice norte-americano. Robert Prevost nasceu em Chicago, nos Estados Unidos, e é conhecido como o “pastor de duas pátrias” devido à sua atuação missionária no Peru durante os anos 1980.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga se a arma de fogo encontrada na residência da blogueira Ana Azevedo e de seu namorado, Victor Rangel, tem ligação com a execução do adolescente Kauã Klif Lima do Nascimento, que foi morto em dezembro do ano passado, no bairro Mário Covas, zona Sul de Teresina. Kauã era filho do sargento da Polícia Militar, Onofre Joaquim do Nascimento, lotado no 22º Batalhão da PM. O adolescente foi sequestrado, espancado e morto em um crime que, segundo a polícia, teria sido executado por membros de um tribunal do crime.
A Polícia Civil do Piauí cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de cometer crimes sexuais enquanto se passava por líder religioso de uma igreja evangélica, treinador e agenciador de jogadores de futebol na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí. A ação ocorreu durante a Operação Jogo Profano.
“Manipulador e muito bem articulado”, destacou a delegada Rafaela Bezerra sobre a personalidade de Nathan Ribeiro, de 30 anos, preso durante a Operação Jogo Profano. Segundo a polícia, o homem é suspeito de cometer crimes sexuais contra jovens no litoral do Piauí. Até o momento, foram identificadas 12 vítimas, sendo três delas menores de idade. Segundo a delegada, o indivíduo tinha uma forte influência entre os jovens que o viam como uma figura paterna. As investigações iniciaram após uma denúncia anônima e apontaram que o treinador e agenciador de jogadores de futebol teria praticado de forma reiterada e premeditada atos libidinosos e relações sexuais com meninos que tinham sonho de ser jogadores. Os crimes teriam iniciado há quase 10 anos, quando ele atuava como líder religioso.
O Ministério Público do Piauí solicitou à justiça o pedido de absolvição de Lucélia Maria da Conceição Silva, de 53 anos, que passou cinco meses presa injustamente sob a acusação de envenenar duas crianças em Parnaíba, litoral do Piauí, no ano passado. O caso ganhou repercussão nacional com mortes em série de pessoas mesma família e como os verdadeiros autores foram descobertos. Ao A10+, o advogado de Lucélia, Sammai Cavalcante, explicou que a defesa teve acesso às alegações finais do MP e não aguardaria outro posicionamento.

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) anulou, no dia 14 de maio, o julgamento de Thiago Mayson da Silva Barbosa, condenado a 18 anos e 6 meses de prisão pelo assassinato da estudante de jornalismo Janaína Bezerra, em janeiro de 2023. O pedido de anulação foi motivado por questionamentos da defesa sobre possíveis equívocos cometidos pelos jurados. O júri, que durou cerca de 20 horas e passou por dois adiamentos, não reconheceu a qualificadora de feminicídio — fator que poderia ter elevado a pena do réu.
"Perigosa" integrante de uma organização criminosa e que estava foragida da Operação Faixa Rosa, foi presa no dia 15 de maio durante as ações do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) para limpeza de pichações no bairro Torquato Neto, zona Sul de Teresina. O companheiro dela também foi detido. O casal, segundo a polícia, havia invadido um apartamento no conjunto Torquato Neto, configurando tentativa de ocupação irregular por membros de organizações criminosas.
A blogueira Ana Azevedo e o namorado Victor Rangel Lopes da Silva foram denunciados pelo Ministério Público do Estado do Piauí pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e receptação. A denúncia, obtida pelo A10+, foi apresentada pela 30ª Promotoria de Justiça da Comarca de Teresina. Os dois foram presos durante a operação Faixa Rosa, deflagrada no dia 30 de abril, no bairro Santo Antônio, zona Sul da capital. Na prisão, os agentes do DRACO e da 4ª Delegacia Seccional cumpriram mandado de busca e apreensão contra Ivana Azevedo, suspeita de envolvimento com organização criminosa.
O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), cumpriu um mandado de recaptura contra Ederson William da Silva., de 35 anos, apontado como uma das lideranças da facção criminosa Bonde dos 40. O alvo foi localizado e preso em uma maternidade situada no bairro São Pedro, zona Sul da capital, no momento em que sua companheira dava entrada na unidade de saúde para realizar um parto.
O Piauí registrou em 2023 o menor número de nascimentos desde 2004. Conforme o levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas, divulgado no dia 19 de maio, o estado teve 41.461 nascimentos, uma redução de 240 nascimentos em relação ao observado em 2022, uma queda de 0,6%. Apesar da queda aparentemente pequena, este é o menor número da série histórica, desde 2004. Na série histórica desde o ano de 1984, 2018 teve o maior quantitativo de nascimentos, quando 47.953 crianças foram registradas no cartório.
Durante uma inspeção realizada no dia 20 de maio, a Polícia Militar encontrou um tablet e um celular escondidos na cela da vereadora Tatiana Medeiros (PSB), que está presa no Quartel do Comando-Geral (QCG) da PM do Piauí, em Teresina. Os dispositivos, segundo apurou o A10+, foram localizados em um compartimento improvisado dentro da cela. Nesta manhã, o presidente da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel, confirmou que o suplente da vereadora Tatiana Medeiros, o empresário Leônidas Jr. (PSB), será convocado para assumir o cargo.
A Polícia Militar do Piauí informou, em nota, que o celular e o tablet encontrados com a vereadora Tatiana Medeiros, no Quartel do Comando-Geral (QCG) da corporação, onde ela está presa, foram entregues por seu advogado. A parlamentar encontra-se presa desde abril deste ano por envolvimento com facção criminosa. As investigações realizadas pela Polícia Federal indicaram que a campanha que garantiu sua eleição para a Câmara Municipal de Teresina, em outubro de 2024, foi financiada com “recursos ilegais provenientes de uma facção criminosa”.
A defesa da vereadora Tatiana Medeiros se manifestou após a apreensão de um celular e um tablet encontrados durante uma vistoria na cela onde ela está presa, no Quartel do Comando-Geral (QCG). Mais cedo, a Polícia Militar informou que os aparelhos foram encontrados durante uma vistoria de rotina e que a própria vereadora admitiu estar com os itens, os quais teriam sido entregues por seu advogado. Em entrevista ao A10+, o advogado Francisco Medeiros, que integra a defesa da vereadora e é também seu tio, afirmou desconhecer qualquer favorecimento na entrada dos aparelhos eletrônicos no quartel.
O ministro Nunes Marques, do Tribunal Superior Eleitoral, rejeitou o recurso em Habeas Corpus, da vereadora Tatiana Medeiros, presa por envolvimento com facção criminosa e corrupção eleitoral, em Teresina. A decisão é do dia 20 de maio, e ocorre após a parlamentar ser flagrada com um celular e um tablet em sua cela no Quartel do Comando-Geral.

A vereadora Tatiana Medeiros foi encontrada desacordada, na manhã no dia 21 de maio, após ingerir uma grande quantidade de medicamentos para pressão arterial. Ela foi encaminhada às pressas ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e seu estado de saúde, até o momento, é desconhecido. A parlamentar está presa desde o dia 3 de abril sob a acusação de envolvimento em crimes eleitorais e com uma facção criminosa.
A juíza Gláucia Mendes de Macêdo, da 98ª Zona Eleitoral do Piauí colocou a vereadora de Teresina, Tatiana Medeiros, o namorado dela, Alandilson Passos, e mais sete pessoas no banco dos réus. Entre os crimes imputados a eles estão envolvimento com facção criminosa, corrupção eleitoral, lavagem de dinheiro, violação do sigilo de voto e outros. Na decisão, que o A10+ obteve acesso, a juíza também afirmou que são válidos e atuais os motivos que levaram à manutenção da prisão preventiva de Tatiana e Alandilson. "Os autos apontam que os réus Tatiana Teixeira Medeiros e Alandilson Cardoso Passos exerciam função de liderança em organização criminosa estruturada, com atuação direcionada à prática de crimes eleitorais, peculato, lavagem de capitais e corrupção, valendo-se de entidades assistenciais como instrumento de manipulação da vontade popular e desvio de recursos", afirma a juíza.
A vereadora Tatiana Medeiros recebeu alta do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e foi transferida para o Hospital da Polícia Militar do Piauí no início desta tarde. A vereadora, que está no centro de uma polêmica envolvendo corrupção eleitoral e facções criminosas, ingeriu uma grande quantidade de medicamentos para tratamento de depressão, e precisou ser internada em 21 de maio. Ela foi encontrada dentro da cela desacordada.
A vereadora Tatiana Medeiros recebeu alta do Hospital da Polícia Militar e retornou para sua cela no Quartel do Comando Geral (QCG). Ela estava sob acompanhamento médico após ingerir uma grande quantidade de medicamentos para tratamento de depressão. A TV Antena 10 também apurou que o celular e tablet encontrados teriam sido entregues pela mãe dela, que confessou ter levado durante depoimento à Corregedoria.

Wagner Moura foi laureado com o prêmio de melhor ator no Festival de Cannes por sua atuação no filme O Agente Secreto. Quem recebeu o prêmio foi o diretor Kleber Mendonça Filho, que também ganhou o Cannes de melhor diretor pelo longa brasileiro. O Agente Secreto representa o Brasil na disputa pela Palma de Ouro, principal láurea do evento, cuja cerimônia de premiação acontece na tarde deste sábado.
A defesa da vereadora Tatiana Medeiros protocolou um pedido de prisão domiciliar com caráter de urgência, diante do grave estado de saúde mental da parlamentar apresentado nos últimos dias. A informação foi dada ao A10+ pelo advogado Francisco Medeiros, que destacou o quadro com ‘ideação suicida, transtorno depressivo grave com sintomas psicóticos’. Para a reportagem, a defesa afirmou que está aberta a qualquer decisão da Justiça sobre o destino de Tatiana Medeiros — seja a internação em uma clínica especializada, unidade do CAPS ou até mesmo em regime domiciliar. O que se busca, segundo Francisco Medeiros, é um atendimento adequado para estabilização do quadro de saúde da paciente, o que, segundo ele, não vem acontecendo no Hospital da Polícia Militar (HPM).
A Polícia Civil do Piauí revelou que quebras de sigilo e a análise de dados do celular foram determinantes para a prisão de Ramon Silva Gomes, padrasto de Maria Vitória Rodrigues dos Santos, adolescente de 15 anos assassinada a facadas no dia 24 de março, em Itaueira, no Sul do estado. A jovem, que estava grávida de seis meses, foi encontrada morta dentro de casa em circunstâncias que indicavam um crime premeditado. Segundo o delegado João Ênio, titular da Delegacia Seccional de Itaueiras, a investigação enfrentou inúmeros desafios, especialmente pela ausência de testemunhas diretas ou evidências visuais claras na cena do crime.
JUNHO
A vereadora Tatiana Medeiros, que estava presa há 2 meses, teve a prisão domiciliar concedida no dia 03 de junho, em Teresina. Com isso, ela deixará a cela em que estava no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar em Teresina. A parlamentar, envolvida com facção criminosa, enfrentou uma série de problemas de saúde, chegou a ser internada em hospital, alegou ansiedade e foi encontrada até com tablet e celular dentro da cela. A decisão da prisão domiciliar, obtida pelo A10+, foi proferida pela juíza Júnia Maria Bezerra Feitosa Fialho, da 1ª Zona Eleitoral de Teresina.
O sargento Bernardino Coelho, 58 anos, baleado durante uma tentativa de assalto na tarde do último sábado (31), não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O policial foi transferido no domingo para a UTI Neuro da unidade. Seu estado de saúde era considerado grave. A informação do óbito foi confirmada ao A10+ pela Polícia Militar. Coelho foi ferido durante a reação a um assalto ocorrido no bairro Piçarra, zona Sul da capital. Os criminosos tentaram fugir, mas foram baleados pelo policial. Um deles, identificado como Maurício Rodrigues Costa, morreu no local.

A arqueóloga Niède Guidon, uma das mais importantes pesquisadoras da história brasileira, faleceu, aos 92 anos, na madrugada do dia 04 de junho, em São Raimundo Nonato, interior do Piauí. A causa da morte não foi divulgada. Em nota, o Museu da Natureza destacou a grandiosa trajetória de Niède por dedicar sua vida ao estudo da região do Parque Nacional da Serra da Capivara, no Piauí, onde liderou escavações que mudaram o entendimento sobre a presença humana nas Américas.
Os aparelhos eletrônicos apreendidos com a vereadora Tatiana Medeiros passaram por perícia da Polícia Federal, que apontou que a parlamentar fez chamadas de vídeos com o namorado Alandilson Cardoso Passos, uma das lideranças do Bonde dos 40, além de compras em supermercados e consultas de passagens de avião. O A10+ obteve acesso ao documento e divulga todos os detalhes da investigação. Conforme prints retirados do próprio celular, um iphone 16 Pro Max, Tatiana entrou em contato por vídeo com Alandilson nos dias 07, 09 e 13 de maio, datas em que os dois já se encontravam presos.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou em junho deste ano, os dados do Censo Demográfico 2022, revelando que o Piauí mantém a maior proporção de católicos do país com 77,43% da população seguindo a religião, mesmo com a queda no número de fiéis registrada nos últimos 10 anos. Teresina também se destaca entre as capitais do país com a maior proporção de católicos. Segundo o levantamento, 77,43% da população piauiense com 10 anos ou mais de idade se declarou católica apostólica romana em 2022.
Uma grande plantação de maconha, estimada em cerca de cinco toneladas, foi localizada e destruída na zona rural do município de Dormentes, em Pernambuco. A descoberta ocorreu durante a Operação Divisa Integrada I, uma ação conjunta entre as forças de segurança dos estados do Piauí e Pernambuco, com apoio da Polícia Rodoviária Federal. A plantação estava situada em uma área de difícil acesso e, segundo a polícia, representa um duro golpe contra o tráfico de drogas e facções criminosas que atuam nas regiões de divisa entre os dois estados. As ações ocorrem simultaneamente em nove municípios, sendo seis no Piauí (Marcolândia, Queimada Nova, Paulistana, Betânia, Curral Novo e Jaicós) e três em Pernambuco (Araripina, Dormentes e Ipubi).
O Supremo Tribunal Federal (STF) começa no dia 09 de junho o interrogatório de Jair Bolsonaro (PL) e outros sete réus do “núcleo 1” da ação penal que apura um suposto plano de golpe de Estado após as eleições de 2022. O interrogatório é etapa essencial da fase de instrução penal, onde são colhidas novas provas no processo. Ele será realizado presencialmente no plenário da Primeira Turma, a partir das 14h.
Felipe Anderson Seixas de Araújo, acusado de matar o ex-prefeito de Madeiro, José Ribamar de Araújo Filho, mais conhecido como Zé Filho, foi condenado a 18 anos e 9 meses de cadeia por homicídio qualificado. O gestor assistia uma partida de futebol no município quando foi alvejado. O julgamento foi realizado na Vara Única da Comarca de Luzilândia.
Uma criança de apenas 4 anos foi resgatada de uma residência na Vila Carlos Feitosa, no bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina, O Conselho Tutelar recebeu a denúncia e chegando ao local encontrou a criança sozinha na casa. Ao A10+, a conselheira Tutelar Danielle Fernandes informou que após receberam a denúncia se dirigiram ao local. A mãe da criança não estava no local. A porta foi aberta pelo cunhado da dona da casa, que era alugada. A criança foi retirada e levada ao hospital do Buenos Aires pois se encontrava desnutrida e chorando muito.
Um estudante conseguiu impedir um assalto ao reagir rapidamente e imobilizar o criminoso com um golpe de jiu-jitsu, logo após ser surpreendido pelo bandido. O caso inusitado ocorreu no bairro Itararé, zona Sudeste de Teresina. No momento da abordagem, o jovem ainda usava o uniforme escolar do Piauí. De acordo com os vídeos, o estudante aplicou um golpe conhecido como “mata-leão” e manteve o assaltante imobilizado no chão por vários minutos, até a chegada da polícia.
Uma tartaruga-verde foi resgatada na praia de Barra Grande, Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí. O animal encalhou na areia e foi salvo pela comunidade local com o apoio de colaboradores do Instituto Tartarugas do Delta.
Empresários e influenciadores digitais de Teresina e Timon denunciaram um suposto golpe financeiro aplicado por um empresário do ramo musical conhecido como “Chico”, criador do evento “Pagode do Chico”. Segundo relatos divulgados, o empresário convencia investidores a aplicar dinheiro em sua empresa, a “Extreme”, prometendo altos retornos financeiros. No início, os pagamentos de juros eram feitos regularmente, o que gerava confiança e levava os investidores a apostarem ainda mais. No entanto, nos últimos dias, “Chico” desapareceu, deixando para trás sócios, clientes e investidores preocupados e sem resposta.
Um jovem identificado como Danilo Barbosa Gomes, de 19 anos, morreu após bater a motocicleta que pilotava na traseira de uma carreta na Avenida Prefeito Wall Ferraz, na BR-316, zona Sul de Teresina. O A10+ obteve informações, por meio de conhecidos da família, de que o pai de Danilo parou para observar o acidente e, ao chegar ao local, descobriu que a vítima fatal era seu próprio filho.
Um tremor de terra de magnitude 2,3 na escala Richter foi detectado no dia 16 de junho, em Elesbão Veloso, município do interior do Piauí. Embora de baixa intensidade, o fenômeno não representou risco à população, conforme esclareceu o professor Werton Costa, diretor de Prevenção e Mitigação da Defesa Civil estadual, em entrevista ao A10+.

A juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, titular da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, decidiu que não existem provas suficientes para levar o influenciador Lokinho e o ex-companheiro, Stanlley Gabryell, a julgamento pelo júri popular. Segundo a decisão obtida pelo A10+, o juízo de primeira instância concluiu que o caso não deveria ser levado ao júri popular, uma vez que não identificou intenção ou assunção de risco nas ações dos acusados.
Dois Jovens morreram e outros dois ficaram feridos após tentarem soltar uma pipa que estava presa em um fio energizado na cidade de Timon, no estado do Maranhão, na tarde do dia 20 de junho. Uma das vítimas, identificada como Francisco de Sousa Santos, de 18 anos, faleceu ainda no local. “Eles estavam empinando pipas e usaram uma vara de bambu verde. Ao tentarem se aproximar para a recuperar a pipa, a rede de energia jogou uma descarga muito forte e um morreu ainda no local”, disse o tenente Fernando Brito à TV Antena 10.
O empresário piauiense Erlan Oliveira, da One Internet Group (OIG), faleceu na noite de sexta-feira (20) em um hospital de Petrolina (PE), onde estava internado após sofrer agressões violentas durante as festividades de São João na cidade. Ele era primo do também empresário Fernandin OIG.
Uma criança de 3 anos de idade, identificada como Ana Liz Araujo, foi encontrada sem vida dentro de um veículo na tarde desta segunda-feira 23 de junho, no município de Arraial, Sul do Piauí. A menina, segundo a polícia, foi esquecida pelo pai dentro do carro da família. Ao A10+, o sargento Kennedy Ribeiro, comandante do Grupamento de Polícia Militar de Arraial, informou que o pai costumava deixar diariamente a filha Ana Liz na creche e, em seguida, o filho mais velho, de 8 anos, na escola. No entanto, nesta segunda-feira, ele teria alterado a rotina, deixando primeiro o menino no colégio.
Agentes públicos e empresários são alvos da Operação Contrato Simulado deflagrada pela Polícia Federal, sob suspeita de fraudar documentos para desvios de recursos federais destinados à saúde no município de Picos, no Piauí, durante os anos de 2021 a 2023. São cumpridos oito mandados de busca e apreensão nos estados do Piauí e Ceará, expedidos pela 3ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Piauí. Conforme a polícia, a justiça também determinou o sequestro de bens e valores dos investigados, no montante aproximado de R$ 3,5 milhões.
O delegado Gabriel Sapucaia, da Delegacia de Homicídios de Petrolina, deu detalhes sobre a investigação que apura a morte do empresário piauiense Erlan Oliveira, após ser brutalmente agredido nas proximidades de um bar em Petrolina-PE no dia 20 de junho. Em entrevista à TV Antena 10, o delegado destacou que cinco pessoas estão sendo investigadas pelo crime, sendo que três já foram presas. As agressões teriam começado após Erlan ter parado a música que estava tocando no som automotivo de um dos veículos nas imediações do bar. Após fechar o porta-malas, o empresário teria entrado no veículo.

O adolescente de 14 anos, Jorge Gabriel, que foi sequestrado na noite desta quinta-feira (26), no município de Monsenhor Gil, no interior do estado, foi encontrado pelas forças de segurança na tarde desta sexta-feira (27). Segundo informações repassadas ao A10+, o menino está bem e foi encontrado em uma área rural entre Demerval Lobão e Nazária.
Na noite desta sexta-feira (27), dois homens suspeitos de envolvimento no sequestro de um adolescente de 14 anos, ocorrido no município de Monsenhor Gil, morreram durante um confronto com a Polícia. O tiroteio aconteceu na zona rural de Nazária, no momento em que os suspeitos tentavam fugir das equipes policiais. De acordo com informações apuradas pela reportagem, as vítimas foram identificadas como Mateus e Baiano. Inicialmente, circulou a informação de que um dos atingidos seria o responsável por planejar o sequestro, porém o verdadeiro mentor ainda está foragido.
O cabo Stanley Torres, da Polícia Militar do Piauí o bicampeonato mundial de judô no World Police & Fire Games, competição que reúne policiais e bombeiros de diversos países. O evento foi realizado em Birmingham, no estado do Alabama, Estados Unidos. Stanley venceu as quatro lutas que disputou, mantendo 100% de aproveitamento na competição e garantindo mais uma medalha de ouro para o Brasil e para o Piauí.
Um empresário, identificado como Valter Luis de Freitas Filho, foi preso nesta segunda-feira (30), no bairro Piçarreira, na zona Leste de Teresina. Ele é investigado por articular diversos assaltos a residências para roubar joias, dinheiro e outros objetos de valor. O suspeito usava carros de luxo para dar suporte logístico aos assaltantes. Ao A10+, o chefe de investigação Marcelo, detalhou que chegaram até a identidade de Valter durante a investigação sobre um arrastão na casa de uma empresária no bairro Todos os Santos, zona Sudeste da capital. Dois dos envolvidos foram presos e apontaram o empresário como o mentor dos assaltos. O arrastão foi registrado por câmeras de segurança.

Teresina ocupa o primeiro lugar entre as capitais do Nordeste no índice de vacinação contra a gripe. De acordo com dados atualizados do Ministério da Saúde, o município já imunizou 46,11% do público prioritário, superando cidades como São Luís (MA) e Aracaju (SE), que apresentam cobertura vacinal em torno de 40%. A campanha nacional começou em abril deste ano.
JULHO
Uma família foi feita refém durante um assalto no dia 07 de julho de 2025, após o pai ser surpreendido por criminosos enquanto fazia caminhada por volta das 6h. O crime aconteceu na cidade de Nazária, interior do Piauí. De acordo com informações da polícia, o homem foi abordado por três assaltantes, que o obrigaram a levá-los até a casa onde mora com a esposa e a filha. No local, os criminosos amarraram todos os membros da família e realizaram um arrastão.
Duas clínicas de estética foram interditadas nos dias 1º e 2 de julho em Teresina após fiscalização conjunta da Gerência de Vigilância Sanitária da Fundação Municipal de Saúde (GEVISA/FMS), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Vigilância Sanitária Estadual. A ação inspecionou 20 estabelecimentos e identificou sérias irregularidades que colocavam em risco a saúde dos clientes. Entre as irregularidades mais graves encontradas estão: uso de produtos vencidos; reutilização de materiais descartáveis como seringas; equipamentos e produtos sem registro na Anvisa; medicamentos armazenados em geladeiras junto com bebidas alcoólicas; descarte inadequado de resíduos infectantes; e falhas no reprocessamento de materiais utilizados em procedimentos invasivos.
Um homem foi executado com disparos de arma de fogo na cabeça em um posto de combustíveis localizado na cidade de Altos, região Metropolitana de Teresina, no início da tarde do dia 04 de julho. Segundo a Polícia Militar da região, a vítima estava em uma motocicleta quando foi surpreendida pelo criminoso que atirou várias vezes e depois fugiu em sentido ignorado. A vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local.

A Polícia Civil do Piauí prendeu um advogado identificado pelas iniciais E.O.C., suspeito de cometer crime de estelionato enquanto exercia a função de síndico profissional em condomínios da capital. A prisão foi realizada no momento em que o advogado chegava à Central de Inquéritos de Teresina para participar de uma audiência de custódia de um cliente. A investigação teve início após o síndico de um condomínio no bairro Verde Cap, zona sudeste de Teresina, denunciar o desaparecimento de cerca de R$ 40 mil do caixa do condomínio. Na investigação, foi constatado o envio de R$ 17 mil, foi transferido via PIX diretamente para a conta pessoal do advogado.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o assassinato de Kauan Vinícius Carvalho Soares, de 21 anos, no bairro Santa Fé, na zona Sul de Teresina, nessa quinta-feira (03). A linha inicial é de que se trata de uma execução. De acordo com o delegado Danúbio Dias, em entrevista à TV Antena 10, a vítima teria envolvimento com facção criminosa e saído, recentemente, de uma unidade prisional. A vítima estava sozinha, na própria residência, quando um indivíduo em uma Pop 100, de cor branca e com capacete, pulou o muro e invadiu o local. Ele executou a vítima com dois disparos de arma de fogo na região da cabeça. Segundo o delegado, Kauan teria recebido uma ligação antes de ser morto.
Polícia Civil conclui investigação da operação “Faixa Rosa” e indicia 19 pessoas no Piauí; entenda como tudo funcionava
Polícia Civil indicia 19 alvos da Operação Faixa Rosa em Teresina; confira áudios e vídeosDivulgação/SSP
A Polícia Civil do Estado do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), concluiu nesta quinta-feira (03), as investigações da “Operação Faixa Rosa”, deflagrada em 30 de abril deste ano, em Teresina, com o objetivo de desarticular um núcleo criminoso composto majoritariamente por influenciadoras digitais. As investigadas utilizavam suas redes sociais para promover e exaltar organizações criminosas, além de fazerem apologia ao tráfico de drogas, a violência armada e a criminalidade de forma sistemática. A ação policial teve início com o cumprimento de mandados de prisão temporária e busca e apreensão. Após novas diligências e análises técnicas, as prisões temporárias foram convertidas em preventivas por decisão judicial da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina.
A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), prendeu nesta quinta-feira (03/07) um homem que estava foragido desde 2020 por crime de estupro de vulnerável. A prisão foi realizada na zona rural de Demerval Lobão. De acordo com o delegado Hugo Alcântara, o caso foi descoberto quando a vítima, menor de idade na época, procurou atendimento médico e relatou os estupros, que resultaram em uma gravidez.
Com o intuito de manter o público sempre bem informado sobre os acontecimentos no estado, a TV Antena 10 ampliou o tempo de exibição do Balanço Geral Piauí, que agora conta com 4 horas de programação ao vivo, sob o comando de Beto Rego. Campeão de audiência, o telejornal passa a oferecer ainda mais conteúdo policial, cobertura das cidades, esporte e estreia o quadro “Balanço Político”.

A Polícia Civil do Piauí apreendeu um adolescente de 17 anos, de iniciais R.R, da S, como principal suspeito matar um homem, identificado como Raimundo Nonato Machado Silva, de 50 anos, no Centro de Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí. O crime aconteceu, em 14 de junho, após uma discussão em um bar. De acordo com a polícia, foi expedido pela Justiça do Piauí um pedido de busca e apreensão contra o infrator. Ele foi localizado, na manhã desta quarta-feira (03), no bairro Sabiazal, em Parnaíba, litoral do Piauí.
Três homens ligados à facção Bonde dos 40 foram presos nessa quarta-feira (02) pela Polícia Civil do Piauí, suspeitos de envolvimento no sequestro e homicídio do adolescente de 14 anos Carlos Alexandre, ocorrido em Teresina. Um idoso foi ouvido e em seguida liberado da delegacia. Ele negou participação no crime, mas esclareceu que teve seu carro tomado pelos criminosos. Os criminosos foram identificados como "Rato", líder do Bonde dos 40 e também responsável pelas bocas de fumo na região da Vila Jerusalém e Três Andares; Mateus e Michael, já tinham passagens anteriores por homicídio e também participaram de um arrastão a um restaurante na zona Sul.

O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) deflagrou, no dia 02 de julho, a Operação Denarc 53 na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. Até o momento, dez pessoas foram presas. À TV Antena 10, o delegado Samuel Silveira destacou que entre os alvos estavam indivíduos identificados como “Cachorro Louco” e “Baiano”, investigados por envolvimento com homicídios. Baiano, inclusive, estaria foragido do sistema prisional. Ao todo, 50 mandados de buscas foram cumpridos.
A Polícia Federal (PF) cumpriu, nesta terça-feira (01), um mandado de busca e apreensão no município de Sigefredo Pacheco, interior do Piauí, após denúncia de uso político de cerca de 700 cestas básicas distribuídas no mês de junho deste ano. A ação atende a uma requisição do Ministério Público Eleitoral (MPE/PI) e investiga um possível crime eleitoral cometido por um agente político não eleito nas eleições de 2024. Na ação foram apreendidos documentos e cestas básicas, que, segundo a PF, são oriundas do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS). As cestas foram encaminhadas para a Secretaria Municipal de Assistência Social do município, onde terão nova destinação conforme determinação do Juízo das Garantias – Núcleo 1.
A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) prendeu Ana Patricia Veloso, mulher com diversas passagens por estelionato, suspeita de aplicar mais um golpe em Teresina. Desta vez, as vítimas foram um idoso e sua filha, enganados com a promessa de abertura de um escritório de atendimento. Segundo o relato das vítimas, Ana Patricia solicitou a compra de diversos objetos para montar o suposto escritório, prometendo que arcaria com os custos em um prazo de três meses. O pagamento, no entanto, nunca foi feito.
Duas crianças, de 4 e 6 anos de idade, foram internadas no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) com suspeita de envenenamento na zona Norte de Teresina, nesse domingo (06). A principal hipótese é que as crianças tenham se sentido mal após consumirem carambolas colhidas em um terreno possivelmente contaminado com veneno.
Dois homicídios registrados no sábado (5) na zona Sul de Teresina estão sendo investigados pela Polícia Civil do Piauí. As vítimas são André Felipe e Francisco Eduardo, conhecido como Dudu. Em entrevista à TV Antena 10 e ao A10+ nesta segunda-feira (7), o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, explicou a conexão dos dois crimes e descartou a participação de facções criminosas. De acordo com as investigações, André Felipe foi assassinado dentro da casa de Francisco Eduardo, que viria a ser morto posteriormente. Conforme o delegado, André era amigo do irmão de Eduardo e foi até a residência deles na madrugada de sábado para conversa.

Jovem morre e outro fica ferido após serem surpreendidos por atiradores na zona Sudeste de Teresina
Um jovem, identificado como Éverton Clemente de Sousa, de 18 anos, foi assassinado no final da tarde desse domingo (06), no bairro Novo Horizonte. Outro indivíduo de apenas 17 anos, de iniciais P. E.P. S, também foi baleado. Uma testemunha relatou à equipe do 8º Batalhão da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, que as duas vítimas estavam em frente a uma residência, quando dois indivíduos em uma motocicleta chegaram e começaram a atirar.
Um motociclista identificado como Sandoel Fontenele Veras, de 27 anos, morreu, na manhã deste domingo (06), após se envolver em um acidente na altura da comunidade Pitombeira de Cima, zona rural de Cocal dos Alves, no Norte do Piauí. Ele ficou preso a uma cerca de arame farpado. Conforme a dinâmica do acidente, Sandoel perdeu o controle de sua moto ao tentar passar por uma curva e bateu violentamente contra pedras e uma cerca de arame farpado, ficando preso no local. Testemunhas relataram que ele não usava capacete e morreu por conta de uma pancada na cabeça.
A Polícia Civil do Piauí deflagrou nesta semana a operação "Canto da Sereia” para prender dois suspeitos de envolvimento no latrocínio de um idoso de 75 anos, ocorrido no dia 3 de abril de 2024, no bairro Pindorama. As investigações mostraram que o crime foi cometido como forma de vingança, após a vítima parar de realizar uma ajuda financeira a uma mulher. Os alvos dos mandados foram identificados como P.H., detido em Teresina, e B.C.N.S., preso em Parnaíba. Ambos são investigados por participação direta no assalto que terminou na morte do idoso. No dia do homicídio, o senhor estava na porta de casa quando foi abordado por dois homens armados. Ao reagir, foi baleado e morreu no local.

Uma mulher em situação de rua, identificada como Gregória Rocha da Silva, foi assassinada na madrugada do dia 13 de julho, na cidade de Regeneração, no interior do Piauí. O crime ocorreu por volta das 3h, no bairro Bela Vista, em um local conhecido como um ponto de venda de drogas. A vítima seria usuária de entorpecentes, era natural de São Francisco do Maranhão, e costumava dormir no local, onde foi morta.

Um homem identificado como Everton Venicius da Silva Araújo morreu em um tiroteio após um baile de reggae, no bairro Porenquanto, região do Morro da Esperança, em Teresina, na madrugada do dia 12 de julho. Um segundo indivíduo, Thallyson dos Santos Brito, foi baleado e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina. Ele é foragido da Colônia Agrícola Major César Oliveira, segundo o coronel Pitombeira, em entrevista à TV Antena 10. Populares relataram que pelo menos sete homens em motocicletas se envolveram na troca de tiros ao final do evento.
Ivana Azevedo Alves, conhecida nas redes sociais como Ana Azevedo, deixou o presídio e passará a cumprir prisão domiciliar, de acordo com informações repassadas por sua defesa ao A10+. "A Justiça atendeu ao pedido da defesa e concedeu prisão domiciliar à Ivana, que já está reunida com sua família", disse.

Azevedo foi presa durante a Operação DRACO 210: Faixa Rosa, realizada em 30 de abril na Invasão Dagmar Mazza, localizada na zona Sul de Teresina. Ela permaneceu encarcerada por mais de 60 dias. Em entrevista ao A10+, a defesa informou que Azevedo está sendo monitorada eletronicamente e deverá seguir as medidas cautelares impostas pela Justiça.
Leandro da Silva Sousa que estava foragido após efetuar um disparo que matou o delegado Márcio Mendes Silveira, de 51 anos, foi preso no dia 11 de julho. Após os disparos, ele fugiu pela mata e estava foragido. O A10+ apurou que ele foi localizado em uma área próxima a sua residência e a casa dos pais dele, no povoado Jenipapeiro, na zona rural de Caxias.
Padre é afastado pela Diocese de Caxias por suspeita de abuso sexual em Timon, Maranhão
Padre é afastado pela Diocese de Caxias por suspeita de abuso sexual em Timon, MaranhãoReprodução
A Diocese de Caxias decidiu pelo afastamento do padre Raimundo Luzia Gonzaga de Sousa, suspeito de envolvimento em casos de abuso sexual contra meninas da igreja no município de Timon, Maranhão. O padre Raimundo Luzia exercia a função de pároco na Igreja Menino Jesus de Praga, mas está temporariamente impedido de realizar celebrações. Enquanto as investigações seguem em andamento, um novo sacerdote foi designado para assumir as atividades da paróquia.
14 criminosos, entre eles, membros do PCC, foram presos em megaoperação realizada pelo Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) nas cidades de Piracuruca, Piripiri, Batalha e Parnaíba, no Piauí. Ao todo, os agentes cumpriram 47 ordens judiciais, dentre mandados de prisões e de busca e apreensão contra suspeitos de integrarem a facção PCC. O delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, relatou que o irmão de uma vereadora está sendo procurado pelas autoridades policiais. Ele é apontado como uma das lideranças do PCC. A parlamentar, de nome não revelado, sofreu mandado de busca e apreensão. Uma irmã dela, grávida, foi presa na ação também.
A Polícia Federal cumpre em Teresina e Campo Maior, no Piauí, ordens judiciais no âmbito de uma operação deflagrada em Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais. A ação visa desarticular uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas, tráfico de armas de fogo e lavagem de dinheiro. Ao total, são 19 mandados de busca e apreensão, três mandados de prisão preventiva e o bloqueio de contas bancárias que totalizam até R$ 35 milhões.
O delegado da Polícia Civil do Maranhão, Márcio Mendes Silveira, de 51 anos, foi morto a tiros durante uma operação realizada na zona rural do município de Caxias-MA, cerca de 70 km de Teresina-PI. Dois policiais civis que participavam da ação também foram baleados; eles estão internados em hospital da capital piauiense e, segundo apurado pelo A10+, passam bem.

A Polícia Civil do Piauí (PCPI) indiciou Julieno da Silva Gonçalves, de 34 anos, pelos crimes de cárcere privado e pelo estupro qualificado. Julieno foi preso em junho desse ano, suspeito de estuprar e manter uma adolescente de 15 anos em cárcere privado em Teresina. A adolescente desapareceu no dia 6 de junho, após sair da Escola Municipal Deputado Antônio Gayoso, localizada no bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina. Ela foi encontrada no dia 10 de junho em um apartamento no bairro Parque Saci, zona Sul da capital.

A Polícia Militar do Piauí prendeu um homem de 45 anos acusado de tentativa de estupro, ameaça e porte ilegal de arma de fogo na localidade Mocós, zona rural de São Raimundo Nonato. A prisão foi efetuada pela equipe da Patrulha Maria da Penha do 11º Batalhão da PM. Segundo o relato da vítima, uma mulher de 28 anos, o suspeito tentou agarrá-la à força, beijá-la contra a vontade e passou as mãos em suas pernas. Ela conseguiu escapar e correu para casa, onde se trancou com os dois filhos. Momentos depois, o homem retornou à sua residência, pegou uma espingarda artesanal e voltou armado, tentando arrombar a porta da casa da vítima. Assustada, ela acionou a Polícia Militar por telefone.
Dois homens, identificados pelas iniciais I.S.B e L.C.P.S., foram presos suspeitos de tentar matar um homem, conhecido como “Seu Nego”, no bairro Matadouro, em José de Freitas, no Piauí. A vítima conseguiu escapar pulando o muro dos fundos da residência.
O funcionário de uma escola municipal em Oeiras, no interior do Piauí, foi afastado de suas funções após a divulgação de um vídeo que revela uma abordagem agressiva contra uma aluna dentro de um ônibus escolar. As imagens que viralizaram nas redes sociais mostram o homem tentando retirar a aluna à força do veículo.
Um homem conhecido como "Luquinhas" foi preso em Parnaíba, no Piauí, sob suspeita de participar da morte de Laiane dos Santos Lima, em 2022. As investigações mostraram que o crime foi praticado como forma de "batismo" em uma facção criminosa. Na ocasião, "Luquinhas" estava acompanhado dos comparsas "Esquisitão" e "Malvadão".
Uma mulher, identificada pelas iniciais A.S.S.F., foi presa no Centro de Teresina, suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Para encobrir a atividade criminosa, ela mantinha uma banca de bombons e levava os filhos pequenos como forma de despistar a ação policial. A suspeita já vinha sendo monitorada pelas autoridades.
Uma grande plantação de maconha foi encontrada na zona rural do município de Cristino Castro, Sul do Piauí. Na ação, foram apreendidos cerca de 400 quilos de droga embalados para a venda. De acordo com as forças de segurança, a plantação ocupava uma área de aproximadamente 5 hectares, com estimativa de mais de 130 mil pés de maconha cultivados. Durante a ação, foram apreendidos mais de 400 quilos da droga já embalados a vácuo, prontos para distribuição.
A 4ª fase da Operação Sheik resultou na prisão de 3 investigados identificados como José Rodrigues Laurentino, ex-candidato a vereador do município de Prata do Piauí e apontado como principal articulador do esquema criminoso; Fabrício Juscelino Alves Gonçalves, que atuava como seu auxiliar; e Francimeire Maria de Moura Eloi. José e Fabrício foram localizados em Teresina e Francimeire em Picos.
Um homem identificado como Luismar de Sousa Alves, de 48 anos, foi encontrado morto, na zona rural de Gilbués, no Sul do Piauí. O corpo foi encontrado horas depois do indivíduo ter efetuado um tiro na companheira na Fazenda Santo Lenho. Segundo a Polícia Militar, a vítima, Irismar P. da S., de 38 anos, foi atingida na região abdominal com um disparo de espingarda cartucheira. Ela foi socorrida por moradores e levada ao Hospital Regional de Bom Jesus. Populares afirmaram à polícia que o disparo teria sido efetuado pelo companheiro da vítima.
O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público do Maranhão (GAECO-MA) interditou uma loja de autopeças e sucatas em Teresina por suspeita de envolvimento com atividades criminosas ligadas ao comércio ilegal de peças automotivas. Segundo o GAECO-MA, o estabelecimento interditado seria de propriedade de Adolfo Pablo Menescal Mourão, já conhecido das autoridades por envolvimento em diversas outras operações relacionadas ao mesmo tipo de crime. Adolfo é investigado por comandar um esquema criminoso que usa empresas do ramo automotivo como fachada para atividades ilícitas.
Francisco Wellington dos Santos Araújo, 25 anos, mais conhecido como “Galo Cego”, foi preso por tráfico de drogas e posse de munições de calibres restrito e permitido no bairro Ceará, em Parnaíba, no litoral do Piauí. A ação foi realizada pelas equipes de inteligência do 2º Batalhão da PM e da FICCO/PI. De acordo com a polícia, o suspeito foi flagrado por volta das 19h30 saindo de um imóvel alugado que, segundo a PM, era usado para armazenar e vender entorpecentes em grande quantidade. No local, os policiais constataram forte odor de maconha e, ao visualizarem o interior da casa, perceberam uma grande quantidade de droga exposta.
A Polícia Civil do Piauí, durante entrevista à imprensa, voltou a falar sobre a morte de Alef Oliveira de Lima, ocorrida em junho deste ano, e a prisão de Breno Ronald, principal suspeito de cometer o assassinato. Segundo a polícia, o crime teria sido motivado por conta de uma disputa amorosa que envolvia os dois homens e uma mulher que não teve o nome divulgado. De acordo com as informações, logo após o crime, que aconteceu no dia 21 de junho, a polícia colheu as primeiras pistas e recebeu a informação de que o suspeito e a vítima possuíam relacionamento amoroso com a mesma mulher.
A Polícia Civil do Piauí (PCPI) encontrou cerca de R$ 7 mil em dinheiro e uma grande quantidade de drogas, aparentemente cocaína, escondidos em ursos de pelúcia e travesseiros durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, no bairro Jacinta Andrade, na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. Um casal foi preso na ação.

A Polícia Civil do Piauí deflagrou a Operação Reset que apura a exclusão indevida de 2.215 multas de trânsito dos sistemas da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), em Teresina. A fraude, praticada por servidores e terceirizados do órgão, causou um prejuízo superior a R$ 503 mil aos cofres públicos e resultou na remoção de 12.393 pontos das carteiras de habilitação dos condutores beneficiados.
Duas idosas, que não tiveram os nomes revelados, foram sequestradas após uma confusão envolvendo o filho de uma das vítimas, em Monsenhor Gil, no Piauí. Segundo informações apuradas pela TV Antena 10, criminosos invadiram a residência de uma das idosas e localizaram as duas senhoras. este momento, capturaram as duas e as levaram para um local desconhecido. Duas horas após o sequestro, elas foram deixadas em uma rodovia BR, sem ferimentos.
Uma mulher grávida, que não teve a identidade revelada, foi uma das mulheres presas durante operação do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) contra integrantes de uma organização criminosa com atuação na zona Norte de Teresina. A suspeita já possui passagens pelo sistema prisional e, segundo a Polícia Civil, é ligada à facção Primeiro Comando da Capital (PCC).

A Polícia Civil do Piauí cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor de Carlos Augusto Santos Gomes, acusado de abusar sexualmente da própria enteada. O crime aconteceu na zona rural do município de Lagoa do Piauí. Segundo as informações da polícia, o investigado teve um relacionamento com a mãe da vítima por pelo menos 10 anos, e abusava da vítima desde que ela tinha 13 anos. A prática configura o crime de estupro de vulnerável, uma vez que a adolescente tinha idade inferior aos 14 anos quando iniciaram os abusos.
A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), trouxe mais detalhes a respeito do caso do adolescente Francisco Kennedy, executado a tiros na véspera do aniversário no bairro Parque Universitário, zona Leste de Teresina. Segundo a polícia, a vítima teve a cabeça "esfacelada" devido ao elevado número de disparos efetuados. De acordo com o coordenador do DHPP, delegado Francisco Costa, o Barêtta, já existem suspeitos de terem cometido o crime, e agora a polícia trabalha para comprovar as identificações para que as medidas sejam adotadas

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, o DHPP, prendeu Sabrina Grazielle Pereira Dourado, suspeita de ser o pivô do assassinato de Alef Oliveira. Ela, a vítima e o suspeito de cometer o assassinato tinham uma espécie de "triângulo amoroso", segundo as investigações. Ela foi encontrada pelas equipes após ter comentado uma reportagem da TV Antena 10 no instagram do Portal A10+. De acordo com as informações apuradas durante as investigações, o crime teria sido passional, e a morte da vítima teria sido ocasionada por ciúmes. Alef, a vítima, era ex-companheiro de Sabrina, e Breno Ronald, o suspeito que já foi preso, seria o atual companheiro da presa.
Uma mulher, identificada como Leide Maria Rodrigues da Cunha, de 40 anos, foi assassinada com diversos disparos de arma de fogo na Vila Santo Afonso, zona Norte de Teresina. A vítima ainda chegou a ser socorrida com vida e levada ao hospital do Matadouro, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com o 9º Batalhão da Polícia Militar, dois homens em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram mais de sete disparos contra Leide.
"Ele foi morto por engano", diz mãe de jovem executado a tiros na véspera do aniversário em Teresina
A mãe de Francisco Kenedy da Silva Rosa, de 15 anos, concedeu entrevista à TV Antena 10 e afirmou com emoção que o filho foi morto por engano. Segundo Keytiane Silva, muitas pessoas nas redes sociais estão acusando o jovem de envolvimento com facções criminosas, mas ela nega qualquer relação do filho com o crime. Francisco Kenedy foi morto na véspera de seu aniversário de 16 anos, no bairro Parque Universitário, zona Leste de Teresina. De acordo com a polícia, ele não possuía passagens pela justiça e não tinha envolvimento com atividades criminosas.

Um homem identificado popularmente como “Nenem do Frango” foi morto a tiros em uma via pública próxima ao mercado municipal da cidade de Altos, no Piauí. Segundo as primeiras informações, a vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo e morreu ainda no local, antes da chegada do socorro. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou preso.
Uma briga familiar terminou em incêndio na comunidade Boqueirão do Adolfo, zona rural do município de José de Freitas, no Piauí. De acordo com a Polícia Militar, após um desentendimento com o enteado, um homem identificado como Domingos ateou fogo na própria residência. Segundo informações do Centro de Policiamento da Unidade (CPU), a discussão entre padrasto e enteado evoluiu para agressões físicas e depois o incêndio.
Um adolescente identificado como Luís Gustavo Neves de Sousa, de 17 anos, morreu após ser baleado na avenida Walfrido Salmito, no bairro Promorar, zona Sul de Teresina. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O delegado Barêtta, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que o jovem estava em uma motocicleta quando foi abordado por indivíduos que efetuaram diversos disparos contra ele. Um dos tiros atingiu a região do tórax.
Suspeito de executar desafeto a tiros é preso em Teresina; alega que homem teria assediado sua filha
Renato Silva Lopes, 37 anos, foi preso suspeito de perseguir e executar a tiros Antônio de Pádua. O crime ocorreu no dia 21 de junho, no bairro Risoleta Neves, zona Norte de Teresina. O suspeito chegou a ser preso três dias após o homicídio, por porte ilegal de arma de fogo, mas foi solto. A motivação teria sido um suposto assédio cometido por Antônio de Pádua contra sua filha.
A deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP) foi presa na Itália. Condenada a dez anos de prisão em regime fechado pela invasão aos sistemas do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), a parlamentar estava foragida desde o início de junho, quando saiu do Brasil semanas após a sentença do STF (Supremo Tribunal Federal).
O que poderia ser apenas mais um caso de corrupção em uma estatal pode, segundo o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), revelar uma rede criminosa sofisticada que teria transformado a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) em um balcão de negócios. No centro das investigações está o servidor Francisco José da Costa, que, de acordo com Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), teria usado a própria família como escudo e ferramenta para lavar milhões de reais em propinas.
O governo dos EUA (Estados Unidos da América) sancionaram o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) com a Lei Magnitsky. A medida é uma sanção econômica, que inclui o bloqueio de contas bancárias e de bens em solo norte-americano, além da proibição de entrada no país — a acusados de corrupção ou graves violações de direitos humanos.

O delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, deu mais detalhes sobre os presos na Operação Capital Oculto. A ação cumpriu 76 ordens judiciais, sendo 28 mandados de prisão, nove interdições judiciais e diversos mandados de busca e apreensão em Teresina. Entre os presos, o empresário Eliésio Marinhoe duas mulheres apontadas como ex-companheiras de Alandilson Cardoso. Os alvos são suspeitos de lavar dinheiro para a organização criminosa Bonde dos 40.
Diogo Pereira Sousa, de 41 anos, foi morto com vários disparos de arma de fogo, no bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina. Segundo informações, foram mais de 07 disparos efetuados contra a vítima. Populares informaram que pelo menos 06 pessoas chegaram em frente ao local onde a vítima estava, e se passaram por policiais.
Fabrícia Marinho da Silva, uma das vítimas do duplo homicídio registrado na cidade de Alto Longá, no interior do Piauí, era conhecida como “Rainha do Tráfico”. A suspeita é que o crime teria sido motivado por uma disputa de facções pelo controle da distribuição dos entorpecentes. Ao A10+, a Polícia Militar da região informou que ela já tinha passagens pela polícia e chegou a sofrer outras tentativas de homicídio. Fabrícia e seu companheiro, Pedro, foram assassinados a tiros dentro de casa. A mulher ainda tentou fugir, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Um homem, que não teve o nome revelado, foi preso por suspeita de crime de estupro contra uma adolescente na cidade de Bom Jesus, ao Sul do Piauí. De acordo com a Polícia Civil, o indivíduo teria atraído a vítima para uma obra, afirmando que iria buscar umas ferramentas, quando ocorreu o crime. A menor denunciou que teria sido violentada de diversas formas pelo agressor.
AGOSTO
A Polícia Civil do Piauí apreendeu um adolescente de 17 anos, em Buriti dos Lopes, interior do Piauí, suspeito do crime de estupro de vulnerável. Segundo informações, a medida judicial de busca e apreensão foi emitida após a namorada do rapaz, que tem apenas 13 anos, ter engravidado. O caso configura estupro de vulnerável, uma vez que a vítima não possuía idade superior aos 14 anos.
Wesley Moura, Débora Mavy de Abreu Ramos e Jardyel de Abreu Pessoa foram as três vítimas fatais de um grave acidente, no cruzamento das avenidas Barão de Castelo Branco e Gil Martins, na zona Sul de Teresina. A colisão entre veículos também deixou outras quatro pessoas feridas. O A10+ apurou que as vítimas estavam voltando da igreja para casa no momento do acidente.

O delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública, relatou nesta segunda-feira (04) durante coletiva de imprensa que o mestre de obras Raimundo Nonato da Conceição Morais, 40 anos, natural de São Paulo, envolvido no acidente que deixou três mortos em Teresina, pintou o cabelo. Ele foi preso na casa de parentes em Caxias, Maranhão. A mudança no visual teria sido uma forma de não ser identificado pelas autoridades policiais, principalmente após a divulgação da sua imagem como principal suspeito do trágico acidente.
Dívida de apenas R$ 30 teria motivado assassinato de mulher no Centro de Teresina
Uma mulher identificada como Ana Karine Assunção, de 35 anos, foi encontrada morta, no cruzamento da Rua 24 de Janeiro com a Avenida Miguel Rosa, no Centro de Teresina. O principal suspeito do crime é um homem proprietário de um bar local. Ana Karine apresentava uma perfuração na nuca. Ela teria sido morta por conta de uma dívida de apenas R$ 30.
Dois homens, identificados como Jarbas Fenelon, conhecido como “Caboco”, e Enadson Fenelon, apelidado de “Nego”, morreram após um grave acidente na PI-214, em Morro do Chapéu do Piauí, Norte do Piauí. Eles estavam em uma motocicleta que foi atingida por um caminhão carregado de frangos.
Uma mulher, identificada apenas como Kezia, ficou gravemente ferida após ser brutalmente agredida no bairro Cidade Nova II, em Timon, no Maranhão. Moradores relataram à polícia que ela foi agredida durante uma briga. Ao A10+, a Polícia Militar da região informou que a mulher foi golpeada diversas vezes na região da cabeça. O agressor usou um pedaço de madeira.

Um jovem identificado como Alcides da Silva Neto morreu ao colidir a motocicleta que pilotava contra um caminhão na BR 222, em Esperantina, interior do Piauí, enquanto estava a caminho do trabalho. O jovem era morador de uma localidade que fica na zona rural do município de Campo Largo do Piauí e estava seguindo para o trabalho. Ele foi lançado por metros após a colisão e teve a cabeça esmagada.
A 1ª Delegacia de Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Picos concluiu o inquérito que investiga o idoso identificado pelas iniciais A. de S. R., apontado como autor de um crime que chocou a cidade no último dia 26 de julho, no bairro Samambaia. Ele foi indiciado pela morte de José Josiel Feitosa, pela tentativa de homicídio contra João Josiel Feitosa e também por maus-tratos a um filhote de cachorro, atingido por disparos no momento da ação.
O chef de cozinha Micael Morais, de 30 anos, em Teresina, vítima de complicações decorrentes da Leishmaniose [mais conhecida como calazar], doença que ele já vinha tratando com acompanhamento médico.

A Polícia Federal investiga uma ameaça de morte ao reitor João Paulo Sales Macedo, da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), no litoral do Piauí. O reitor acionou a PF para denunciar que foi encontrando em um dos banheiros da instituição um cartaz com a seguinte frase: "João Paulo, cuidado com a bala. To de olho em você. Reito [sic]".
A Polícia Civil do Piauí concluiu o inquérito e indiciou os suspeitos da morte de Gustavo Soares Carvalho, na zona Sul de Teresina. O crime ocorreu em 06 de março desse ano no bairro Três Andares. A vítima foi espancada e teve o corpo queimado em uma grota. O crime foi motivado diante do conflito entre facções criminosas. O delegado Jorge Terceiro informou que os envolvidos foram identificados como Michael Rodrigues de Freitas e Mateus Vinícius Ribeiro dos Santos , vulgo “Pé de Porco”.

Dois adolescentes, de 14 e 15 anos, foram apreendidos após realizarem um assalto em um mercadinho na cidade de Oeiras, ao Sul do Piauí. Um fato inusitado chamou a atenção: um dos indivíduos estava vestindo uma saia para tentar enganar a polícia. O A10+ obteve acesso a imagens das câmeras de segurança do local. No vídeo, é possível ver os dois suspeitos chegando ao comércio em uma motocicleta. Um deles, que usa a saia, fica no veículo, enquanto o outro entra no local e rouba uma quantia em dinheiro. Ele estava com uma pistola Airsoft.
A Polícia Civil do Piauí deflagrou a Operação Falsa Central, com o objetivo de cumprir 15 mandados de prisões temporárias e de busca e apreensão contra crimes cibernéticos. A investigação identificou esquema de estelionato cibernético que causou um prejuízo de R$ 90 mil. Os criminosos usavam uma engenharia social na qual a vítima recebia ligação, simulando ser um atendimento de segurança bancária e, assim, convenciam a vítima a realizar transferências para contas que, na verdade, pertenciam a membros da organização ou a "laranjas".
A Polícia Federal deflagrou a Operação Body Packing para desarticular uma organização criminosa especializada no recrutamento de pessoas na cidade de Teresina e região para o transporte de cocaína ao exterior, principalmente para países da Europa.
O Grupo Educacional CEV se pronunciou oficialmente sobre a tragédia que resultou na morte da pequena Alice Brasil, de apenas 4 anos, ocorrida dentro de uma das unidades da instituição de ensino, em Teresina, na última terça-feira (05). Em nota encaminhada ao A10+, a escola detalhou os acontecimentos e as medidas de assistência adotadas após o acidente. O grupo pediu perdão aos pais e lamentou ter sido cenário dessa tragédia.

Morreu o músico e compositor Arlindo Cruz, aos 66 anos. Ele estava internado em um hospital no Rio de Janeiro após receber um diagnóstico de pneumonia. A informação foi confirmada pela família do artista. Arlindo Cruz teve um AVC em 2017 enquanto tomava banho e passou a viver de forma debilitada por conta das sequelas causadas pelo derrame.
Uma mulher identificada apenas como Sandrinha foi encontrada morta no meio de uma praça pública na cidade de Pedro II, no Norte do Piauí. A vítima era moradora em situação de rua e estava na companhia de uma outra pessoa até às 14h da sexta-feira. A mulher foi deixada sozinha e ficou deitada no chão por horas. Os populares viram a situação e acionaram a polícia.
Uma mulher identificada como Renata foi assassinada com golpes de faca após um desentendimento na cidade de Caracol, no sul do Piauí. A informação foi confirmada pela Polícia Civil de São Raimundo Nonato, que inclusive já prendeu a primeira suspeita de cometer o crime. Segundo a polícia, a morte da vítima aconteceu após um desentendimento entre as partes, mas até o momento não se sabe o que teria motivado a briga.
Um homem, identificado como Waldemar Franklin Cavalcante Oliveira, de 39 anos, foi morto com vários disparos de arma de fogo próximo a uma residência na cidade de Floriano, interior do Piauí. A vítima trabalhava como vigilante. Segundo as informações, ele estaria estacionando o veículo próximo a uma residência quando foi surpreendido por criminosos que trafegavam em uma motocicleta.
Um homem identificado pelas iniciais D.S.V. foi preso na cidade de Paulistana, interior do Piauí, suspeito de estuprar uma menina de 13 anos. A prisão ocorreu após a mãe da vítima acionar a Polícia Militar do Piauí (PMPI) e relatar o abuso
Dois homens foram presos suspeitos de envolvimento em um homicídio brutal ocorrido na madrugada do último domingo (10), na localidade Ingá, zona rural de Barras, no Norte do Piauí. A vítima foi encontrada com diversos cortes pelo corpo, provocados por arma branca, e com o pescoço praticamente dilacerado.
Um homem, identificado como Fábio Borges, foi preso pela Polícia Militar após esfaquear uma criança de apenas 03 anos de idade e ferir outras pessoas da mesma família na cidade de Canto do Buriti, no Sul do Piauí. Um familiar da criança, que teria presenciado o crime, identificada como Julia Fialho, sofreu um infarto e acabou falecendo minutos após ser socorrida.
A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) deflagrou uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão contra advogados suspeitos de participação em um esquema de fraudes no sistema eletrônico do Poder Judiciário (PJe). Foi determinado ainda o sequestro de mais de R$ 1 milhão dos alvos, e vários veículos de luxo foram apreendidos.
Um estudante identificado como Mariano Moura, de apenas 16 anos, foi assassinado a tiros dentro de uma escola estadual no bairro Esplanada, zona Sul de Teresina. O caso ocorreu no Centro Educacional de Educação Profissional – CEEP Residencial Esplanada.
Suspeitos capturados, post exibindo arma e rivalidade entre facções: tudo o que se sabe sobre assassinato de adolescente em escola de Teresina
Alex MarianoDivulgação
O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) prendeu um homem e uma mulher, que não tiveram os nomes divulgados, e apreendeu dois adolescentes suspeitos de envolvimento na morte do estudante Alex Mariano Nascimento Moura, dentro de uma escola pública na Zona Sul de Teresina. Publicação nas redes sociais teria motivado o crime.
A Diocese de Floriano anunciou o afastamento do padre Vinícius José de Madeira Messias, que atuava na Paróquia São João Batista, no município de Ribeiro Gonçalves, ao sul do Piauí. A decisão veio após a circulação, nas redes sociais, de supostos vídeos e imagens íntimas atribuídas ao sacerdote.
Um agente de endemias, identificado como A. P. de C, foi morto a tiros na Praça da Igreja Matriz, no município de Santa Filomena, durante os festejos da padroeira da cidade. O crime ocorreu por volta das 17h, após uma confusão no local. Crime teria sido motivado por dívida de R$ 50.
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) condenou um açougueiro identificado como Tiago Alves de Barros a 16 anos e 4 meses de prisão pelo assassinato de Tomaz Teixeira de Sousa Neto, conhecido popularmente como “Palhaço Chocolate”. O crime ocorreu no dia 4 de março de 2019, em Teresina. Tiago Alves foi preso em julho do mesmo ano, em Brasília.
Um homem foi preso por suspeita de matar o próprio irmão com golpe de faca, na cidade de Luís Correia, no litoral do Piauí. De acordo com a Polícia Militar, o indivíduo identificado como Pedro Henrique Azevedo Silva, de 20 anos, tentou fugir, mas logo foi contido pela equipe nas proximidade da ponte que liga o município a Parnaíba.
Um homem morreu e outros três ficaram feridos em um tiroteio após um baile de reggae na Vila Mandacaru, em Teresina. A Polícia Militar informou que os próprios envolvidos revelaram que estavam saindo da festa quando foram surpreendidos pelos disparos de arma de fogo, efetuados por homens em motocicletas. Os indivíduos seriam membros da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e já possuem diversas passagens pela polícia. Alguns deles teriam participado do assassinato de estudante em escola na zona Sudeste.
Uma jovem identificada como Letícia Nunes da Silva foi encontrada morta às margens da BR-135, na zona rural de Redenção do Gurgueia, interior do Piauí. Segundo relatos, a vítima desapareceu dias antes após participar de festejos na região. Desde então, a jovem estava sendo procurada por amigos e familiares. O corpo de Letícia foi encontrado, nesta manhã, por um morador que passava pelo local e percebeu urubus sobrevoando uma área próxima à rodovia.
“Muitos me odeiam, mas nenhum me peita”: saiba quem é a blogueira do PCC presa novamente em Teresina

A blogueira Maria Clara Sousa Nunes Bezerra, que costumava publicar frases de empoderamento feminino, indiretas e mensagens de autoaceitação, mas também críticas, foi novamente presa pela polícia em Teresina. De acordo com o delegado Samuel Silveira, do Denarc, ela e o companheiro, identificado como “Marcelo Perneta”, fazem parte da facção criminosa PCC.
A Polícia Federal deflagrou a Operação Lei do Retorno para desarticular uma organização criminosa suspeita de desviar mais de R$ 50 milhões de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).
Dois homens foram atacados e assassinados em uma barbearia no bairro Água Mineral, na zona Norte de Teresina. À TV Antena 10, o major Carvalho afirmou que as vítimas foram identificadas apenas como Jackson, que era barbeiro, e estava cortando o cabelo do cliente, João Paulo. Segundo as primeiras informações, o barbeiro era o principal alvo dos criminosos e o cliente estava apenas no local errado no momento do crime. O barbeiro teria sido alertado sobre não atender pessoas "sujas", supostos membros de uma facção criminosa.

Um adolescente identificado como Arnaldo Rodrigues da Silva Filho, de 16 anos, foi assassinado a tiros em praça pública, na zona Leste de Teresina. A TV Antena 10 apurou que pelo menos quatro indivíduos em motocicletas se aproximaram do jovem que estava sendo em um banco, quando efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra ele.
Um homem identificado pelas iniciais J. M. A. dos S. foi preso por suspeita de estuprar a própria filha e gravar o crime com o uso do celular, na zona rural de José de Freitas, ao Norte do Piauí. O ato criminoso ocorria desde o 8 anos de idade. A vítima, atualmente, tem 15 anos. As informações iniciais são de que o irmão da menina, de 13 anos, presenciava a violência. A mãe, que não mora com eles, recebeu as imagens e denunciou o caso ao Conselho Tutelar.
A Polícia Civil do Piauí prendeu um homem identificado apenas como Gedel, de 49 anos, acusado de estuprar duas meninas de 11 e 12 anos em 2019 em Teresina. O crime foi gravado e denunciado pelo filho do criminoso. O homem responde também por outros crimes como receptação, violência doméstica e injúria.
Há um mês, Francisco Kenedy da Silva Rosa, de 15 anos, foi executado de forma brutal na véspera de seu aniversário quando estava a caminho da casa do pai. O crime aconteceu no dia 21 de julho no bairro Parque Universitário, zona Leste de Teresina. A vítima não tinha envolvimento com o crime e, segundo a polícia, teria sido morta por engano. Sem respostas, a família volta a cobrar justiça e a elucidação do caso.
O jornaleiro Joel Meneses da Costa, conhecido pela tradicional e icônica "Banca do Joel", faleceu aos 73 anos, em São Paulo. A causa da morte não foi revelada. Segundo a família, o corpo será levado para Teresina, onde ocorrerá o sepultamento.

Policiais militares realizavam rondas na região da Vila Dagmar Mazza, na zona Sul de Teresina, quando avistaram um carro parado com um homem e uma criança no interior. O homem relatou aos policiais que o motorista do veículo havia saído e se dirigido para outro local. Após buscas na área, o motorista foi encontrado próximo ao local, acompanhado de outras duas pessoas, todos armados. As quatro pessoas envolvidas, juntamente com a criança, foram encaminhadas à Central de Flagrantes. Durante os procedimentos, foi descoberto que a criança é filha de Ana Azevedo, blogueira da cidade que já possui um histórico de envolvimento com a polícia.
Uma ossada humana foi encontrada em uma área de matagal nas proximidades da Estrada da Alegria, na zona sul de Teresina. A Polícia Militar do Piauí (PMPI) foi acionada e confirmou a ocorrência. De acordo com o delegado Danúbio Dias, populares que passavam pela região avistaram o cadáver por volta das 07:30h e acionaram as autoridades. O corpo, do sexo masculino, estava em avançado estado de decomposição, vestindo um short e uma camisa de time de futebol.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina abriu uma investigação interna após a prisão de um servidor do Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo. O funcionário, que atuava como porteiro da unidade, é suspeito de comercializar consultas especializadas destinadas a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
O criminoso faccionado do Bonde dos 40, identificado como Donizete, mais conhecido como "Bololô", preso pela Polícia Civil por envolvimento na morte de João Henrique de Sousa, em 07 de agosto deste ano, também tinha envolvimento na morte do adolescente Alex Mariano, executado a tiros dentro de uma escola na zona Sul de Teresina, segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, o DHPP. O criminoso seria chefe de disciplina da facção criminosa Bonde dos 40 no Morro do Cambota, que fica no bairro Vila Irmã Dulce. Ele teria sido o responsável por autorizar a execução de Alex Mariano, em 14 de agosto, dentro de uma escola na capital.
A Polícia Federal deflagrou a Operação Esteio para desarticular uma organização criminosa envolvida em fraudes milionárias na concessão de aposentadorias rurais em Teresina. O trabalho teve origem na análise do material apreendido na Operação Bússola, que revelou a atuação de novos integrantes do esquema criminoso: um servidor do INSS, dois advogados, dois falsários e um agente financeiro.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciou as investigações do assassinato do idoso Chico do Maloca, na noite dessa terça-feira (27), no bairro Dirceu I, zona Sudeste de Teresina. À TV Antena 10, o delegado Bruno Ursulino afirmou que foram encontrados entorpecentes no bolso da vítima. Conhecido da polícia, Chico já foi alvo de operações por tráfico de drogas. A suspeita inicial é de que ele usava um comércio como fachada para, na verdade, uma "Boca de Fumo".
O vereador Thiciano Ribeiro da Cruz, primeiro suplente do Partido Liberal (PL) de Parnaíba, no litoral do Piauí, é uma das vítimas do duplo assassinato que ocorreu na manhã desta quarta-feira (27) nas proximidades do hospital Prontomed no Centro de Teresina. Penélope Brito, atual comandante da Guarda Civil Municipal de Parnaíba. Ela estava na companhia do vereador Thiciano Ribeiro da Cruz, também de Parnaíba, quando foram surpreendidos pelo criminoso que efetuou os disparos.
SETEMBRO
Igor Evangelista da Silva, condenado pelo assassinato de Judivan de Pinho Santos Filhos, foi preso em cumprimento de mandado de prisão no bairro Areias, na zona Sul de Teresina. O indivíduo, segundo a polícia, é líder do Bonde dos 40. O crime aconteceu em abril de 2012. A vítima era filho de um servidor da Prefeitura de Timon.
O delegado Odilo Sena comentou, durante entrevista à TV Antena 10, o registro de golpes relacionados a encontros amorosos em Teresina. Odilo explica que o golpe consistia em ameaça e extorsão por parte de travestis, que, ao marcarem encontros com homens casados, se passando por mulheres, cobravam uma quantia em dinheiro para que os casos não sejam divulgados, após filmá-los. Um empresário e até um prefeito piauiense, que não teve o nome revelado, foi uma das vítimas da suposta extorsão.
Um jovem identificado como Cleison Aristides da Silva, conhecido como Bizunga, morreu em Teresina após não resistir aos ferimentos provocados por uma facada durante uma festa no município de São Pedro do Piauí. O principal suspeito do crime foi identificado como Rondinery Barbosa do Nascimento, conhecido como Locutor, que está foragido.
O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho, suspendeu nesta segunda-feira (1º) a decisão que determinava a exoneração da advogada Amanda Waquim do cargo de procuradora-geral do município de Timon. Com a medida, a gestora retorna ao comando da Procuradoria-Geral, na administração do prefeito Rafael Brito.

Herleson de Sousa, vulgo "Coquinho", foi preso pela polícia em uma praça no Centro de Teresina. Ele é o principal suspeito de matar Tainá da Silva Sousa dentro de um apartamento em 22 de julho deste ano na zona Sul de Teresina. A princípio o caso era tratado como suicídio, mas após a investigação foi constado que a vítima foi morta por esganadura. A informação da prisão foi confirmada ao A10+ pelo delegado Tales Gomes.
A Secretaria de Segurança do Estado do Piauí, por meio da Polícia Civil, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), com apoio da Seccional de Polícia Civil de Floriano e da Força Tática do 3º BPM (BOB), deflagrou uma operação que resultou na apreensão de um adolescente de 16 anos, conhecido pelo apelido de “Paz Eterna”. Ele é envolvido em pelo menos três homicídios. Segundo a investigação, o apelido foi atribuído ao menor pela própria facção criminosa da qual fazia parte, em razão do histórico de violência. O adolescente havia fugido do Centro Educacional Masculino (CEM), em Teresina, e estava escondido em Floriano.
Delegado Charles Pessoa deixa o cargo de coordenador do DRACO; Laércio Evangelista assume
Delegado Charles PessoaReprodução
O delegado Charles Pessoa, que virou uma das referências no mundo policial no combate à criminalidade, deixou o cargo de coordenador do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO).
Os delegados Tales Gomes, Edivan Botelho e o major Leonardo, da Polícia Militar, concederam entrevista à TV Antena 10, na manhã desta quarta-feira (03), e deram mais detalhes a respeito da prisão de Ronaldo Araújo Soares, o “Manilão”, criminoso de alta periculosidade envolvido em 03 homicídios na capital. De acordo com a polícia, o bandido não passava mais do que duas noites em uma mesma residência e estava sendo abrigado pela namorada no momento da prisão. Ela também foi conduzida pelos policiais.
O vereador Jacinto Costa Moraes (MDB), do município de Bom Princípio do Piauí, localizado a 307 km de Teresina, foi condenado pela Justiça a 25 anos de prisão por crimes de estupro de vulnerável. A decisão foi proferida meses após sua prisão preventiva, efetuada em maio deste ano pela Polícia Civil do Piauí. Segundo as investigações, Jacinto Moraes é acusado de abusar sexualmente de duas irmãs menores de idade, moradoras da cidade.
A atuação de agiotas que utilizam métodos violentos de cobrança está entre os principais alvos da 3ª fase da Operação Barão Vermelho, deflagrada em Teresina, com a participação do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). A ação ocorreu em colaboração com o Gaeco do Maranhão.
A família de um menino de 5 anos denunciou que ele foi agredido por uma professora na Escola Municipal Bom Samaritano, localizada no bairro Campestre, zona Leste de Teresina. O caso ganhou destaque após a mãe da criança, identificada como Gael, gravar um vídeo exibindo as mãos do filho inchadas e compartilhá-lo nas redes sociais.
A Polícia Federal, no Piauí, deu detalhes da Operação Aldrabão. O alvo principal se trata de um homem investigado por se passar por um delegado da corporação e aplicar golpes por meio de aplicativo de mensagens. O delegado Eduardo Monteiro explicou que o indivíduo abordava pessoas aleatórias de vários estados, usando como imagem do perfil a foto de um delegado do Piauí, e exigia a quantia de pelo menos R$ 5 mil, de cada, para que não vinculasse às vítimas a processos por crimes de pedofilia. Ele fazia chantagens e conseguiu roubar pelo menos 3 pessoas de Minas Gerais e do Piauí.
O A10+ apurou que o empresário preso pela Polícia Civil foi identificado como Altair Ricardo Marques Coutinho. Ele é suspeito de aplicar uma série de golpes em contratos de compra e venda de imóveis. Ele é dono da R. Coutinho Imobiliária, que, segundo a polícia, funcionava como fachada para os crimes.
Em nova decisão, justiça obriga Seu Desejo a indenizar criador da Desejo de Menina e a alterar marca

A Justiça da Bahia determinou que a banda Seu Desejo altere identidade visual, retire músicas de plataformas digitais e pague indenização por danos morais ao produtor Antonio Soares dos Santos, criador da banda Desejo de Menina. A decisão foi proferida pela 2ª Vara dos Feitos de Relações de Consumo, Cíveis e Comerciais de Juazeiro e integra sentença anterior que já havia reconhecido a prática de concorrência desleal por parte dos réus.
A Polícia Civil do Piauí (PCPI) concluiu o inquérito que apura o assassinato do vereador Thiciano Ribeiro da Cruz e da comandante da Guarda Civil Municipal de Parnaíba, Penélope Brito. O crime aconteceu no dia 27 de agosto de 2025, no Centro de Teresina. Francisco Fernando de Oliveira Castro, de 35 anos, foi preso em flagrante no dia do crime. Ele foi indiciado por feminicídio majorado, pela morte de Penélope, e por homicídio qualificado com quatro qualificadoras pela morte de Thiciano: motivo torpe, impossibilidade de defesa da vítima, meio cruel e perigo comum.
Uma mulher identificada apenas pelas iniciais M.R.P.S., mais conhecida como "Boneca", foi presa nesta quinta-feira (04) durante uma operação policial realizada na cidade de Timon, no Maranhão. Ela foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas após a polícia encontrar diversas porções de crack em sua residência.
A audiência de instrução e julgamento do caso de envenenamento que resultou na morte de oito pessoas, no litoral do Piauí. Os réus são Francisco de Assis Pereira e Maria dos Aflitos da Silva, companheiros e principais acusados no processo. Maria é mãe e avó de sete das oito vítimas fatais do caso, que chocou o estado. Durante seu depoimento, Maria dos Aflitos negou qualquer envolvimento nos crimes e se declarou inocente. Ela também rejeitou a versão de que teria tido um relacionamento amoroso com uma das vítimas, Jocilene.

O pedreiro Francisco de Assis Pereira da Costa, acusado junto com a esposa, Maria dos Aflitos, pelo envenenamento que matou oito pessoas em Parnaíba, litoral do Piauí, prestou depoimento durante a audiência de instrução e julgamento. Em seu relato, ele negou envolvimento no crime e atribuiu a responsabilidade pelas mortes à vizinha Jocilene da Silva, que, segundo a polícia, tinha um relacionamento amoroso com a Maria dos Aflitos. A justiça manteve a prisão preventiva do casal.
Polícia apura caso de jovem com uniforme da PM abordando rapazes de forma bem-humorada no Piauí
A Polícia Militar do Piauí está apurando o caso de um jovem, ainda não identificado, que aparece com uniforme da corporação abordando três rapazes, de forma bem-humorada, no município de Porto, no interior do Piauí. As imagens viralizaram nas redes sociais. Ao A10+, a PM-PI informou que o jovem será procurado para esclarecer como ele conseguiu o uniforme. Ele não é policial militar. Posteriormente, em pronunciamento nas redes sociais, o jovem alegou que não sabia que era crime.
O principal alvo da operação deflagrada, na manhã desta terça-feira (09), é o indivíduo Leonardo Oliveira da Costa, vulgo “Léo Gordim”. Segundo o delegado Samuel Silveira, ele seria o criador do Bonde dos 40 no Piauí. O delegado explicou que as diligências ocorrem no âmbito da Operação Pacto pela Ordem, que, de maneira aprofundada, alcançou o que seria o "topo" da liderança do grupo criminoso que atua no estado.

Mesmo preso, Alandilson Passos, namorado da vereadora Tatiana Medeiros, mantinha contato com membros de facção criminosa no Piauí, investigados na Operação Capital Oculto 2, deflagrada na manhã desta terça-feira (09). A informação foi revelada à TV Antena 10 pelo delegado Samuel Silveira, coordenador do DENARC. A ação também teve como alvos, o Léo Gordim, apontado como criador do Bonde dos 40 em Teresina e o empresário Deivison Estourado.
A Operação Capital Oculto 2 revelou a hierarquia do Bonde dos 40, facção criminosa responsável por diversos atos de criminalidade no Piauí. Três nomes se destacam no organograma divulgado pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC): Léo Gordim, Brizola e Alandilson, criminosos com trajetórias e atuações distintas, mas com fortes vínculos e influências dentro do grupo.
A ex-vereadora de Uruçuí, Laysa Coelho de Araújo, firmou um Acordo de Não Persecução Penal (ANPP) com o Ministério Público do Piauí (MPPI), referente a um grave acidente de trânsito ocorrido no dia 25 de setembro de 2021, na Avenida Noronha Almeida, bairro São João, em Teresina. Segundo os autos, a investigada conduzia uma caminhonete sem possuir habilitação ou permissão para dirigir e com sinais de embriaguez, conforme apontado em exame clínico.
Um jovem de 18 anos, identificado apenas pelas iniciais F.A.M.S., foi alvo de uma tentativa de homicídio no Morro do Fidié, em José de Freitas, interior do Piauí. A TV Antena 10 apurou que ele teria marcado um encontro por meio de uma rede social e acabou caindo em uma emboscada. Segundo informações da Polícia Militar, por meio do 16º BPM, a vítima foi surpreendida por três homens ainda não identificados, que o atacaram com vários golpes de faca, inclusive na região do pescoço.

A Polícia Civil do Piauí deflagrou a Operação Laverna para investigar influenciadores digitais que atuam com a divulgação de plataformas de apostas, conhecidas popularmente como "Jogo do Tigrinho", na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. Os principais alvos da operação seriam três influenciadoras da cidade, que teriam movimentado cerca de R$ 10 milhões com as divulgações. São elas: Thaisa Costa Machado (594 mil seguidores), Tereza Iva Gomes Freitas (128 mil seguidores) e Emília Magalhães Brito (93,2 mil seguidores).
Nas redes sociais uma vida de ostentação de artigos de luxo e viagens internacionais bancados com o prejuízo dos próprios seguidores. É o que revela a Polícia Civil sobre as blogueiras alvos de operação que atuavam com a divulgação de plataformas de apostas, conhecidas popularmente como "Jogo do Tigrinho", na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. As investigações apontam que as influenciadoras teriam movimentado cerca de R$ 10 milhões com as divulgações.
Benilson Silva Gatinho e Andrezza Rodrigues Lobo, que eram procurados pela Polícia Civil do Piauí, foram presos na Bolívia. De acordo com o delegado Samuel Silveira, eles são integrantes da organização criminosa "Família do Norte" e teriam envolvimento com o sequestro de uma empresária, além de outros crimes.
O delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHHP), concedeu entrevista à TV Antena 10 e deu mais detalhes a respeito do assassinato de Romário Duarte Mendes no bairro Angelim, zona Sul de Teresina. A vítima foi executada com pelo menos 10 disparos de arma de fogo.
De acordo com o delegado, Romário tinha extensa ficha criminal e, somente entre os anos de 2024 e 2025, já possuía pelos menos 10 processos criminais por diversos delitos, como roubo, furto e estelionato. Além disso, ainda em 2023, ele foi preso com cerca de 300 quilos de maconha na cidade de Floriano.
Jardel dos Santos Souza, de 38 anos, apontado como o líder da facção criminosa Bonde dos 40 foi baleado durante um tiroteio na Vila Afegão, região do bairro Promorar, na zona Sul de Teresina. De acordo com a Polícia Civil, ele é parceiro de Léo Gordim. Um outro indivíduo, irmão de Jardel, que atuava como chefe de disciplina, conseguiu fugir.
A Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu por maioria condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão pela participação na trama golpista, com regime inicial fechado. Pela primeira vez na história do Brasil um ex-presidente é condenado por golpe de Estado.

A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de um homem que não teve nome revelado, suspeito de tentativa de homicídio em Teresina. O A10+ apurou que o preso é filho de um policial militar aposentado. De acordo com as informações inicias, três pessoas estariam envolvidas em uma tentativa de homicídio em junho deste ano.
Fernando Etchevery Santos Sousa Cipriano, de 27 anos, é o advogado preso suspeito de envolvimento em um esquema de fraudes em empréstimos consignados que teria lesado dezenas de aposentados no município de Santana do Piauí, com prejuízo avaliado em mais de R$ 235 mil. A prisão do advogado está relacionada diretamente a um caso específico. A investigação, no entanto, aponta para envolvimento em pelo menos 12 casos. Os valores dos golpes com empréstimos variavam de R$ 1.388,31 a R$ 42.268,64.
Arlindo Rodrigues Filho, preso por matar a facadas uma funcionária da APAE em Floriano, no Piauí, enquanto procurava a ex-companheira, já havia tentado contra a vida do verdadeiro alvo na semana passada. Ao A10+, a Polícia Militar de Floriano informou que ele teria tentado matar a ex-companheira atropelada há alguns dias quando ela ia para o trabalho. Os dois estavam separados e Arlindo vinha fazendo diversas ameaças contra a ex. Ela, inclusive, tem uma medida protetiva contra ele.

Um homem identificado como Noé Cardoso de Macedo, de 37 anos, foi morto a facadas na tarde desta segunda-feira (15), na PI-113, nas proximidades do posto da Polícia Militar do Piauí (PMPI) localizado no povoado Santa Tereza, zona Rural de Teresina. O suspeito de ser o autor do crime foi encaminhado para uma unidade policial para ser ouvido.
O suspeito de matar Noé Cardoso de Macedo alegou ser evangélico e se entregou à polícia. Segundo a polícia, José da Silva Nunes, conhecido como Erinho, se apresentou ao DHPP e confessou o crime. Contudo, em depoimento, apresentou uma versão diferente da relatada pelas testemunhas. Ele afirmou que a vítima teria feito um gesto como se fosse sacar uma arma, enquanto testemunhas garantem que o suspeito já chegou ao local desferindo golpes de faca contra Noé Cardoso.
A mulher assassinada, na madrugada dessa terça-feira (16), em Pedro II, no interior do Piauí, foi identificada como Maria do Socorro, de 31 anos. A TV Antena 10 apurou que a mulher seria monitorada pela Polícia Civil do Piauí por suposto envolvimento com o tráfico de drogas. Ela teria se mudado recentemente para a casa, localizada no bairro Santa Fé, onde foi morta.
A Polícia Militar prendeu, na noite desta segunda-feira (15), um homem identificado apenas pelas iniciais E. P. da S., por descumprimento de medida protetiva, agressão física e ameaça contra uma mulher na cidade de São Raimundo Nonato, ao Sul do Piauí. De acordo com as informações da polícia, a vítima denunciou o caso via celular e afirmou que estava sendo ameaçada e agredida fisicamente, sendo também obrigada a manter relação sexual com o agressor, sem consentimento.
A Polícia Civil do Piauí prendeu mais um envolvido no assassinato de Ronalti Carlos Fernandes da Silva, no bairro Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina, em julho desse ano. De acordo com o delegado Bruno Ursulino, trata-se de Marcos Antônio da Silva Rios, de apenas 18 anos, e que seria o atirador no crime. As investigações apontam que Ronalti foi morto durante uma caçada por rivais. Ele não teria passagens pela polícia, mas teria amizades com supostos membros do PCC.
Um falso pai de santo, identificado como L.A.S., foi preso na manhã desta terça-feira (16), na zona Leste de Teresina, durante cumprimento de mandado de prisão. Segundo a Polícia Civil do Piauí (PCPI), o homem é suspeito de estupro de vulnerável. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), o crime aconteceu em 2020, mas só foi denunciado em 2025, quando a vítima conseguiu se fortalecer e procurar a delegacia.

Uma ossada humana foi encontrada enterrado entre o conjunto Colina da Alvorada e a BR-343, no município de Parnaíba, Litoral do Piauí. A vítima, ainda não oficialmente identificada, seria conhecida apenas pelo apelido de “Pé Descalço”, segundo informações repassadas pela Polícia Militar do Piauí (PMPI). Ao chegar, os policiais constataram uma outra equipe já no local, realizando os primeiros procedimentos; foram encontrado dois ossos humanos amarrados com uma corda, parcialmente enterrados.
Uma piauiense identificada como Vládia Medeiros, de 44 anos, morreu no hospital após cair de uma ribanceira de cerca de 20 metros, em uma área de cachoeira, na cidade de Blumenau do estado de Santa Catarina. A vítima sofreu o acidente em 10 de setembro, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos, nessa terça-feira (16). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mulher caiu da cachoeira e passou horas esperando por socorro, em um local de difícil acesso.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Piauí (MPPI), e a Polícia Civil do Piauí (PC-PI) cumpriram 7 mandados de busca e apreensão, sendo 5 em Teresina e 2 em Timon, no Maranhão, durante a Operação “Extrema Confiança”; foram apreendidos documentos, pendrives e aparelhos celulares nas residências de pessoas relacionadas à empresa XTREME, que atua na execução de serviços financeiros na Bolsa de Valores. De acordo com a investigação, a empresa XTREME, representada por Francisco das Chagas Chaves da Silva, realizava operações de valores mobiliários na Bolsa de Valores do Brasil – B3 com o capital das vítimas e prometia rendimentos de até 10% mensais do valor investido.
Um casal identificado como José Maria de Carvalho, de 55 anos, e Maria Aparecida de Sousa, de 51 anos, foi encontrado morto, na zona rural da cidade de Amarante, do interior do Piauí. Ao A10+, a 3ª Cia do 18º Batalhão da Polícia Militar informou que o homem foi localizado dentro da residência, sendo que a mulher estava morta no quintal. Ambos com sinais de violência.
A Polícia Federal deflagrou a Operação Puma para combater crimes de estelionato, falsificação de documentos e crimes contra o sistema financeiro, em Teresina. Segundo a corporação, a investigação iniciou após a prisão em flagrante de um homem que tentou realizar um saque de auxílio emergencial em uma agência da Caixa Econômica Federal utilizando um documento de identidade falso.
Um criminoso identificado como Israel Boanerges Ribeiro de Sousa, conhecido como ‘Neurótico’ foi preso em seu apartamento na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. Segundo a polícia, ele é suspeito de realizar a lavagem de dinheiro para a organização criminosa Bonde dos 40. ‘Neurótico’ é um indivíduo de alta periculosidade que, além de atuar na lavagem de dinheiro, também responde pelo envolvimento na morte da blogueira Samynha Silva.
Uma mulher foi novamente esfaqueada pelo ex-companheiro apenas uma semana depois de ter sofrido outro ataque no Piauí. De acordo com a polícia, o suspeito é o ex-namorado da vítima, José Muller de Sousa Penha. Ele foi preso horas depois do crime que aconteceu na cidade de Altos. O A10+ apurou que José Muller invadiu a casa da vítima no início da tarde desta sexta-feira e desferiu novos golpes de faca contra a jovem. Ela já havia sido atacada por ele anteriormente, no dia 12 deste mês, quando foi abordada e esfaqueada, sofrendo ferimentos na região do abdômen.
Victor Rangel Lopes da Silva, namorado da blogueira Ana Azevedo, foi baleado após trocar tiros com uma equipe da Polícia Militar no Dagmar Mazza, na zona Sul de Teresina. O A10+ apurou que o caso ocorreu durante uma operação policial deflagrada na região. Ele já foi alvo de uma operação policial do DRACO em abril deste ano.

O comércio de uma empresária, que também é sua residência, foi alvo de diversos disparos de arma de fogo no bairro Cristo Rei, zona Sul de Teresina. Segundo a vítima, o ataque pode estar relacionado a uma dívida de R$ 1.000 dela com um agiota. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Piauí (PCPI) como tentativa de homicídio.
Uma mulher, revoltada com as prisões efetuadas pela Polícia solicitou privacidade à imprensa. No entanto, durante a gravação de uma reportagem da TV Antena 10, acabou expondo sua calcinha e partes íntimas, em um gesto desrespeitoso. Além disso, ela proferiu xingamentos e desrespeitou alguns profissionais que estavam atuando na cobertura da prisão do namorado de Ana Azevedo.
Irmãos tiveram casas invadidas e sofreram ataques de criminosos armados na cidade de Joaquim Pires, ao Norte do Piauí. As informações iniciais são de que uma das vítimas faleceu na própria casa, já o outro conseguiu reagir e matou um dos suspeitos.
Populares encontraram restos mortais de um possível aborto no povoado Serra Azul, que fica no município de Monsenhor Hipólito, interior do Piauí. Informações iniciais dão conta de que o feto seria de um bebê que estaria entre 7º e 8º mês de gestação.
O Ministério Público do Piauí pediu a condenação do sargento Mota por furto qualificado de um perfume "Malbec" em Teresina. Nas alegações finais, o promotor Assuero Stevenson afirmou que, além das contribuições da vítima e da testemunha, o policial que acompanhava o sargento, no momento do ato, e os vídeos que constam nos autos, é possível visualizar Mota deixando a residência, trancando-a ao sair, bem como tentando destruir câmera ao perceber que estava sendo filmado.

O casal de influenciadores Dj Latina e Dj Loboox, alvos da Operação Jogo Sujo 3, movimentou mais de R$ 14 milhões somente entre os anos de 2023 e 2025, relatou o delegado Matheus Zanatta à TV Antena 10. Os dois alvos são investigados por divulgar plataformas de jogos de azar através das redes sociais.
A Dj Latina, alvo da Operação Jogo Sujo 3, deflagrada pela Polícia Civil relatou à TV Antena 10 que "nunca nem viu" a movimentação de R$ 14 milhões que, segundo as investigações, ela fez em um período de apenas 2 anos. O marido dela, Dj Loboox, movimentou R$ 700 mil.
Uma fisioterapeuta identificada como Susana Maria Vieira de Oliveira, 42 anos, foi baleada no rosto durante um assalto na madrugada desta sexta-feira (26), no cruzamento da Avenida Ulisses Marques com Avenida Presidente Kennedy, zona Leste de Teresina. O caso, que ocorreu por volta de 0h50, foi registrado por câmera de segurança.
Um bebê de apenas 1 mês foi salvo, no Centro de Teresina, graças à rápida ação do repórter da TV Antena 10, Yago Araújo. A criança estava engasgada quando os pais, em pânico, buscaram ajuda.
Um menino de 12 anos, identificado como Walker Cleves da Silva Santos, morreu após ser atingido por uma bala perdida no bairro Portelinha, em São Raimundo Nonato, no Sul do Piauí. O caso envolveu uma tentativa de homicídio. De acordo com informações da Polícia Militar do Piauí (PMPI), as guarnições de serviço foram acionadas após a informação de que um homem identificado como J. dos S. M. estaria sendo perseguido por um indivíduo identificado como Breno.
Pablo Kelvisley Sousa Silva, 19 anos, vulgo “Diabão", foi preso pela Polícia Militar em São Miguel do Tocantins. Ele é suspeito de participação no latrocínio do barbeiro José Vitor Carvalho de Sousa, de 25 anos, em Teresina. O crime, que chocou moradores da região, ocorreu na zona Sudeste da capital em agosto deste ano.
A Polícia Militar do Piauí prendeu um homem identificado como Israel Campos Galeno e apreendeu um adolescente. Ambos são suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. Segundo a polícia, o adolescente seria o responsável por vender as drogas na cidade por determinação de Israel Campos. O adolescente era "pago" com merendas e uma "comissão" em cima do valor dos entorpecentes vendidos no “dia do serviço”.
Pablo Kelvisley Sousa Silva, 19 anos, vulgo “Diabão", suspeito do latrocínio do barbeiro José Vitor Carvalho de Sousa, de 25 anos, em Teresina, contou com o suporte da família e até mesmo frequentava uma igreja no estado do Maranhão para tentar se esconder e fugir da ação policial. Ele foi preso em São Miguel do Tocantins (TO).
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) prendeu uma ex-empregada doméstica e um comerciante de ourivesaria suspeitos de integrar um esquema de furto e receptação de joias nas cidades de Teresina e José de Freitas. A ação faz parte de mais uma fase da Operação “Ouro Sujo”.
O advogado Otoniel Bisneto, que representa o policial José da Cruz Bernardes Filho, apresentou à TV Antena 10 e ao A10+ nesta terça-feira (30), uma errata dos resultados do exame de microcomparação balística da arma de seu cliente e do assaltante preso envolvido no caso; o PM é acusado de ter disparado o tiro que matou a menina Débora Vitória, de 6 anos, em novembro de 2022, em Teresina. Em resposta às declarações da defesa, a delegada Nathália Figueiredo, responsável pelo caso, esclareceu ao A10+ que a errata mencionada pelo advogado não altera o conteúdo técnico do laudo que aponta o PM como autor do disparo contra a criança.
OUTUBRO
Uma jovem de 19 anos, identificada como Larissa Mayrla, natural de Teresina, foi assassinada a tiros após sair de um Balneário na cidade Caxias, no Maranhão, que fica a 70km da capital piauiense. Segundo informações apuradas, Larissa estava na companhia de uma outra jovem passando o dia em um balneário. No momento em que saia do local foi surpreendida por suspeitos que efetuaram disparos e logo em seguida fugiram do local. As informações dão conta ainda de que a outra jovem não foi atingida.
A delegada Nathália Figueiredo, do núcleo de feminicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), conversou com a TV Antena 10, no dia 1º de outubro e voltou a reforçar que a errata feita no inquérito que analisa a morte da pequena Débora Vitória não muda a conclusão e que foi apenas uma alteração na legenda de uma foto por um pequeno erro ortográfico. O laudo confirma que o disparo que matou a criança partiu da arma do policial militar José da Cruz Bernardes Filho, como já havia sido anunciado pelo A10+ em maio de 2023.
Yuri Gustavo Alves Cabral, um dos suspeitos da tentativa de latrocínio contra uma fisioterapeuta, teve a liberdade provisória concedida após audiência de custódia. Ele foi preso durante uma abordagem policial e chegou a confessar o crime, praticado junto com um adolescente, que também foi apreendido. Na decisão, obtida pelo A10+, foi considerado que Yuri Gustavo não possui antecedentes criminais. Assim, foi determinada a sua soltura mediante monitoramento com tornozeleira eletrônica por 90 dias, comparecimento bimestral em juízo, proibição de deixar a comarca sem autorização judicial e proibição de contato com outros investigados. A prisão durou menos de 48 horas.
Uma criança de 5 anos foi baleada na cabeça, no dia 03 de outubro, após manusear uma arma de fogo dentro de casa, no município de Luís Correia, litoral do Piauí. De acordo com a Polícia Militar, o disparo atingiu de raspão a cabeça da vítima. A mãe da vítima, Sabrina Carvalho dos Santos, relatou à Polícia Militar que ela saiu para o trabalho e deixou os filhos sob os cuidados do companheiro, identificado como Breno Araújo Conceição, padrasto da criança. A criança teria encontrado a referida arma e efetuado um disparo acidental contra a própria cabeça.
Um caminhão carregado com 20 jumentos foi apreendido em Chapadinha, no interior do Maranhão, no dia 04 de ourubro. A ação foi realizada após denúncias de moradores da região que acionaram as autoridades e alertaram sobre um veículo que estaria recolhendo os animais em povoados da região. De acordo com a Guarda Municipal, após tomar conhecimento, os agentes localizaram o veículo e efetuaram a prisão dos três ocupantes. Eles são do estado do Piauí. A suspeita é que os animais seriam abatidos e a carne vendida como carne bovina em municípios piauienses.
Um vídeo registrado por uma câmera de segurança mostra o momento em que uma mulher mata o próprio irmão a facadas no bairro Jacinta Andrade, zona Norte de Teresina, na noite do dia 05 de outubro. A vítima se trata de Carlos Eduardo Ferreira, de 26 anos. Nas imagens é possível ver a mulher dando diversos golpes de faca na vítima, que está caída na calçada de uma residência. Todo o crime ocorre na presença de outras pessoas, incluindo, crianças.
No dia 06 de janeiro completou-se 1 ano do dia em que o influencer “Lokinho” e seu namorado da época, Stanlley Gabryell, se envolveram no acidente que deixou Marly Ribeiro da Silva e Kassandra de Sousa Oliveira mortas e outras outras duas crianças feridas, dentre elas uma que ainda hoje apresenta sequelas. O caso foi registrado na BR-316, nas proximidades da Casa de Custódia, na zona Sul de Teresina. Uma terceira pessoa foi morta no local após uma briga entre um suposto segurança do influencer e um homem que tentou intervir na situação.
A Polícia Civil do Piauí indiciou cinco pessoas suspeitas de maus-tratos e abandono de incapaz após abandonarem a própria mãe, uma idosa que não teve o nome revelado, dentro de uma casa sem portas, sem janelas, sem energia elétrica e sem água potável em Teresina. A informação foi repassada ao A10+ pela delegada Amanda Bezerra. Segundo ela, a idosa teria sido deixada no local pelo filho mais velho sob cuidados de um outro filho, usuário de drogas. O filho mais velho também teria pago uma pessoa para levar alimentos para a idosa. A idosa foi deixada no local ainda no dia 12 de setembro, mas a polícia só foi acionada para resgate no dia 02 de outubro.
Doze meses após ter sido presa injustamente sob a acusação de envenenar e matar os irmãos João Miguel, de 7 anos, e Ulisses Gabriel, de 8, em Parnaíba, litoral do Piauí, Lucélia Maria foi declarada inocente pela Justiça do Piauí no dia 14 de outubro, conforme informou seu advogado, Sammai Cavalcante.
Lucélia chegou a passar quase cinco meses presa por um crime que comoveu o país, mas as investigações posteriores revelaram que as mortes foram planejadas pelo padrasto, Francisco de Assis. Ele e a companheira, Maria dos Aflitos, estão atualmente presos pelos assassinatos dos familiares. Lucélia Maria relatou que foi muito triste o que viveu e nunca passou por sua cabeça um cenário desses. Ela conta que chorou ao ver o registro de sua residência incendiada. Ela morava em uma área de risco em Parnaíba e ganhou o imóvel em 2015.
O Juiz Raimundo José de Macau Furtado, Substituto da Vara Militar, condenou o Sargento Mota a 4 anos, 2 meses e 12 dias de prisão em regime semiaberto em decorrência da prática do furto de um perfume Malbec em fevereiro de 2023, na zona Sul de Teresina. A condenação foi expedida no dia 15 de outubro. Segundo decisão obtida pelo A10+, considerando que o acusado estava em liberdade durante toda a instrução criminal, ele deve permanecer em liberdade, em regime semiaberto, a menos que esteja preso por outro motivo.

Maria Vitória Silva de Sousa Lima (DJ Latina Gold), Domingos da Silva Ferreira (DJ Loboox), Nayanna Fonseca e Nathalya Therccia Carlos Ribeiro foram indiciados pela polícia por envolvimento em crimes como divulgação de jogo de azar, lavagem de dinheiro, organização criminosa e indução de consumidor ao erro. Os quatro influenciadores foram presos durante a 3ª fase da Operação Jogo Sujo, deflagrada no final de setembro. A ação tem como foco coibir a divulgação ilegal de jogos de azar através das redes sociais.
Um tiroteio registrado na noite do dia 17 de outubro no povoado Soinho, Zona Rural Leste de Teresina, deixou um homem morto, outro ferido e uma bebê de seis meses baleada. A criança, filha de um dos envolvidos no confronto, foi socorrida e, segundo informações médicas, não corre risco de morte. À TV Antena 10, o sargento Borges, do 5º Batalhão da Polícia Militar, informou que indivíduos identificados como Ivan Henrique Ferreira e Robert Vinícius chegaram à residência de Felipe Fernandes, momento em que teve início uma troca de tiros. As informações indicam que Felipe seria o alvo da dupla, mas reagiu à tentativa de ataque e acabou atingindo os dois.
Um homem identificado apenas pelas iniciais G. J. J. M. P, teve a mão decepada com um golpe de facão durante uma briga familiar na zona Rural de Colônia do Piauí. O suspeito é o próprio tio da vítima. De acordo com as informações apuradas, o homem que teve a mão decepada estaria sob efeito de álcool ou drogas e teria agredido a avó. Iniciou-se então uma briga entre o homem e o tio, identificado pelas iniciais S. F. J. S.
A Gerência de Proteção Animal (GPA) da Secretaria de Segurança Pública do Piauí informou que formalizou uma denúncia à Delegacia de Meio Ambiente para investigar as pessoas que esquartejaram uma vaca após um acidente ocorrido no dia 19 de outubro, na Avenida Poty Velho, em Teresina. O animal ainda estava vivo após batida que terminou com um homem morto. “Hoje formalizamos a denúncia junto à Delegacia de Meio Ambiente para que os envolvidos possam ser identificados. Que sejam punidos”, disse o órgão em vídeo nas redes sociais.
Maria dos Aflitos da Silva e Francisco de Assis Pereira da Costa serão levados a julgamento pelo Tribunal do Júri, acusados de envenenar e matar membros da própria família em Parnaíba, no litoral do estado. A decisão do juiz Willmann Izac Ramos Santos, da 1ª Vara Criminal de Parnaíba (PI), obtida pelo A10+ ocorre após o magistrado concluir que há provas suficientes da materialidade dos crimes e indícios de autoria.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o casal teria adicionado uma substância tóxica conhecida como “chumbinho” (terbufós) em alimentos e bebidas consumidos por familiares, resultando na morte de oito pessoas, incluindo crianças e mulheres, além de três tentativas de homicídio.

A Justiça Eleitoral do Piauí manteve as prisões da vereadora Tatiana Medeiros e do namorado faccionado, Alandilson Passos. A decisão é do colegiado composto pelos juízes Júnia Maria Feitosa, José Eduardo Couto de Oliveira e Raniere Santos Sucupira, em audiência realizada, no dia 22 de outubro.
Com a decisão, a vereadora segue em prisão domiciliar e o namorado detido preventivamente na Cadeia Pública de Altos (CPA). Além de negar os pedidos das defesas, os magistrados também estabeleceram que a audiência de instrução e julgamento, que havia sido adiada, ocorreu entre os dias 24 a 28 de novembro, no Fórum Eleitoral de Teresina.
Uma mulher identificada como Daniele Pereira do Nascimento foi presa após tentar registrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Buriti dos Lopes, no Piauí. Contra ela, os agentes identificaram que havia um mandado de prisão preventiva para cumprimento de pena por tentativa de homicídio.
"Os policiais, utilizando-se de sua argúcia investigativa, realizaram a checagem do nome de Daniele e constataram a existência de um mandado de prisão preventiva em seu desfavor para cumprimento de pena definitiva. Ela é condenada pelo crime de tentativa de homicídio, tipificado no artigo 121, combinado com o artigo 14 do Código Penal", afirmou a PC.
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) decidiu por unanimidade cassar o diploma de suplente do vereador Gasparino Lustosa Azevedo do município de Sebastião Barros, no Piauí, condenado pelo crime de estupro de vulnerável contra uma adolescente ainda em 2015.
De acordo com a decisão obtida A10+, a determinação acontece após o Tribunal reconhecer que o suplente de vereador estava com seus direitos políticos suspensos devido a uma condenação por estupro. Ele teria conseguido um diploma de ficha limpa, sem antecedentes criminais, por falha do sistema do TJ-PI.
A audiência de instrução e julgamento de João Henrique Soares Leite Bonfim, acusado de provocar o acidente de trânsito que resultou na morte de um casal em Teresina, foi realizada no dia 22 de outubro de 2025. O caso aconteceu em dezembro do ano passado e vitimou Laurielle da Silva Oliveira e seu companheiro, Francisco Felipe Oliveira. O casal deixou três filhos, que agora aguardam a conclusão do processo judicial que busca responsabilizar o acusado pelo crime.
O Ministério Público e a defesa compareceram à audiência, que tinha como objetivo ouvir as testemunhas e apresentar novas provas relacionadas ao caso. No entanto, durante a sessão, surgiram questões processuais envolvendo a participação de um assistente técnico da defesa, o que levou o juiz a tomar uma decisão que acabou adiando a continuidade da audiência.

A Câmara Municipal de Teresina reprovou, durante votação no dia 28 de outubro, as contas do ex-prefeito Dr. Pessoa referentes aos anos de 2022 e 2023. Com isso, Pessoa fica inelegível por oito anos. Dos 29 vereadores presentes na Casa, 28 votaram. O TCE-PI já havia reprovado as contas do ex-gestor. Os vereadores que atuaram como secretários ou superintendentes na gestão de Pessoa votaram a favor da aprovação das contas do ex-gestor.
Com a decisão, Dr. Pessoa não poderá se candidatar a nenhum cargo político por até 8 anos. Os parlamentares avaliaram, nesta manhã, os pareceres emitidos pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) e pela Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara.
Uma força-tarefa resgatou 16 trabalhadores que estavam sendo submetidos a situação análoga à escravidão em uma obra de construção de casas no município de Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará. Dentre os resgatados, 3 eram piauienses do município de Batalha.
Além dos piauienses, foram resgatados trabalhadores de municípios maranhenses. Segundo a equipe que participou dos resgates, os trabalhadores estavam alojados em condições degradantes, muitos deles dormindo ao relento devido a falta de espaço no alojamento. No local não havia talheres para eles comerem as refeições, fazendo com que eles tiverem que improvisar com as tampas de quentinhas que eram servidas. Além disso, os trabalhadores relatavam a baixa qualidade da alimentação, inclusive sendo frequentemente servidas azedas, e ainda a pouca disponibilidade de água, até mesmo para consumo humano.
A Corregedoria da Polícia Militar do Piauí autuou dois policiais após denúncia de que eles entraram, usando a viatura, em um motel de Teresina. A informação foi confirmada pelo corregedor-geral da PMPI, coronel Newmarcos ao A10+ e TV Antena 10.
A denúncia partiu de uma soldado que relatou que os dois agentes, membros antigos da corporação, estavam em plantão, quando teria cometido o ato irregular usando durante patrulhamento e em um dos veículos operacionais. Ela afirma que ele teriam dito que "tomariam um café" no local. O caso segue sob investigação para a devida responsabilização dos envolvidos.
Pelo menos oito pessoas foram conduzidas à delegacia após a polícia encontrar os corpos dos adolescentes Welison Ferreira e Victor Bruno, ambos de 15 anos, no povoado Regimento, zona rural de Timon, Maranhão, no dia 31 de outubro. A polícia não informou o envolvimento dessas pessoas no crime. Familiares, revoltados com o caso, pediram justiça. A TV Antena 10+ apurou ainda que outras duas pessoas foram baleadas e levadas para o hospital. Ao todo, 12 pessoas estão envolvidas no caso.
O desaparecimento dos adolescentes já durava 11 dias. Eles saíram de casa para encontrar as namoradas e, desde então, não foram mais vistos. A principal suspeita é de que as execuções estejam relacionadas ao chamado “Tribunal do Crime”.

NOVEMBRO
O prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Willian Maia Alencar (PT), conhecido como Marcinho, é acusado de agredir, perseguir e ameaçar dois adolescentes utilizando uma arma de fogo no dia 1º de novembro, no município de Alegrete do Piauí. O caso foi denunciado à Polícia Civil de Fronteiras que deve instaurar inquérito para investigar a ocorrência.
Segundo o boletim de ocorrência, o episódio começou no final da tarde de sábado, em um bar próximo à barragem do povoado Alegrete Velho, onde os irmãos T. S. A., de 19 anos, e V. L. S., de 17 anos, estavam com amigos. De acordo com o relato, o prefeito teria iniciado uma discussão com um dos jovens, empurrando o adolescente de 17 anos. O irmão tentou intervir e também acabou sendo agredido e ameaçado.
A morte dos adolescentes Welisson Ferreira e Victor Bruno continua sendo investigada. Após ficarem desaparecidos por 11 dias, desde que saíram para visitar as namoradas, os restos mortais deles foram encontrados no dia 31 de outubro, no povoado Regimento, localizado na zona rural de Timon, no Maranhão.
De acordo com informações da Polícia Civil do Maranhão ao A10+, a principal linha de investigação aponta que os jovens podem ter sido executados por residirem em uma área dominada por uma facção criminosa.
Suspeito de armazenar e vender imagens de abuso sexual infantil na internet é preso pela PF em Timon
Um homem suspeito de armazenar, disponibilizar e vender imagens e vídeos de violência sexual infantil na internet foi preso no dia 4 de novembro, em Timon, no Maranhão. A ação faz parte Operação Conteúdo Proibido 17, que tem como foco o combate a crimes de exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes em ambiente virtual.
No cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência do investigado, os agentes apreenderam celulares, computadores e outros dispositivos eletrônicos. Todo o material foi encaminhado imediatamente para perícia que deve coletar elementos que possam reforçar as investigações.

Criança e mulher são baleadas em Parnaíba, litoral do Piauí; vídeo mostra exato momento dos disparos
Uma criança de seis anos e uma mulher foram baleadas no dia 4 de novembro, em um comércio na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. Um vídeo, obtido pelo A10+, mostra o exato momento em que as vítimas são surpreendidas e atingidas pelos disparos. Os feridos são mãe e filho.
O local estava cheio. As imagens mostram um homem, ainda não identificado, empunhando uma arma e, mesmo diante da presença de várias pessoas — entre elas, crianças —, ele efetua os disparos. Segundo relatos de testemunhas, o atirador chegou ao local em uma motocicleta, acompanhado por um comparsa.
Nas imagens também é possível ver que uma mulher segurava um bebê no colo. Logo após o crime, os bandidos fugiram em direção desconhecida. O A10+ apurou que a criança foi atingida na cabeça, enquanto a mulher sofreu um disparo na perna. As vítimas foram encaminhadas ao hospital, sendo o estado de saúde do menino o mais grave.
Pai de criança baleada seria o principal alvo de tiroteio no litoral do Piauí, diz a polícia.
A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Polícia Civil, deflagrou no dia 4 de novembro a Operação Carbono Oculto 86 que investiga a infiltração do PCC no setor de combustíveis no Piauí. Empresários, que não tiveram nomes revelados, foram alvos da ação. Não houve prisões até o momento. Mais de 40 postos de combustíveis em Teresina, em outras cidades do Piauí e também em dois estados vizinhos foram interditados.
O grupo, segundo a polícia, utilizava uma complexa estrutura de empresas de fachada, fundos de investimento e fintechs para lavar capitais ilícitos, fraudar o mercado de combustíveis e ocultar patrimônio. Não houve prisões, mas empresários estão sendo investigados por envolvimento no esquema.
O A10+ teve acesso ao documento que detalha a infiltração do PCC no setor de combustíveis do Piauí e que resultou na Operação Carbono Oculto 86, em Teresina. Pelo menos seis pessoas físicas foram identificadas com participação no esquema criminoso e quase 50 postos de combustíveis foram interditados. As investigações apontaram que o PCC movimentou R$ 5 bilhões usando 49 postos de combustíveis no Piauí, Maranhão e Tocantins.
O documento afirma que o inquérito foi instaurado após a venda da Rede de Postos HD, que contém unidades no Piauí, Maranhão e em Tocantins. A investigação constatou inconsistências patrimoniais, alterações societárias simultâneas e criação de empresas em local sem lastro econômico compatível com o volume de negócios. Entre os alvos da ação, empresários e o ex-vereador e ex-secretário municipal de Relações Institucionais de Teresina, Victor Linhares (PP).
A Operação Carbono Oculto 86, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), revelou uma complexa estrutura de atuação do Primeiro Comando da Capital (PCC) no setor de combustíveis. O grupo criminoso teria usado empresas de fachada, distribuidoras e fintechs para lavar dinheiro do tráfico, adulterar combustíveis e controlar uma rede que se expandiu por três estados, sendo Piauí, Maranhão e Tocantins. As investigações apontam que o esquema movimentou cerca de R$ 5 bilhões, interferindo diretamente na concorrência, nos preços e na arrecadação fiscal.
Um homem, que não teve o nome revelado, foi denunciado junto à Polícia Civil por suspeita de pedir fotos íntimas da própria sobrinha na cidade de Boqueirão do Piauí, ao Norte do estado.
O fato foi registrado por Boletim de Ocorrência pela mãe da vítima na Delegacia de Campo Maior no dia 5 de novembro. A mulher afirmou que o homem, que seria da cidade de Cocal de Telha, teria abordado a adolescente pelo WhatsApp, onde pediu fotos em troca de dinheiro.
A artista Laércia Dantas conquistou o público brasileiro ao transformar um simples bordão em um fenômeno das redes sociais. Natural de São Caetano do Sul (SP) e residente em Picos, no Piauí, há 20 anos, ela se destacou com sua interpretação da música "Onde Anda Meu Amor?", composição de Luciano Bonfim e Paulynho Paixão. A canção já havia sido gravada por artistas de expressão no cenário nacional, como Léo Magalhães e Joelma.
O vídeo que catapultou Laércia à fama mostra a cantora atrás de seu teclado cantando com espontaneidade e humor característicos do estilo brega. O conteúdo rapidamente acumulou mais de 25 milhões de visualizações na internet. Celebridades como Adriane Galisteu e Roberta Miranda também participaram da tendência online inspirada pela performance única da artista.

A Polícia Civil do Piauí concluiu no dia 10 de novembro o inquérito que investigava a morte do jogador Antony Illano, que morreu após bater com a moto em uma vaca no dia 20 de outubro, na cidade de Altos. Os dono do animal eram tios da vítima e foram indiciados por homicídio culposo, como já havia revelado Fernando Aragão em entrevista ao A10Cast, da TV Antena 10.
Segundo a polícia, os proprietários das vacas envolvidas no acidente não cumpriram com o dever de cuidado necessário. Os animais eram mantidos em um cercado, porém já haviam escapado em outras ocasiões. No dia do acidente, conseguiram fugir novamente, o que resultou na ocorrência.
Cauã Alexandre da Silva Lima, conhecido como “Cremoso”, foi condenado pelo Tribunal Popular do Júri da 3ª Vara de Teresina a 12 anos de prisão pelo homicídio de Kaylson Carvalho Neiva. O crime ocorreu no dia 25 de maio de 2024 em um apartamento localizado na região da Estrada da Alegria, zona Sul de Teresina. O julgamento aconteceu no dia 7 de novembro.
Na sentença, obtida pela A10+, o réu foi considerado culpado por homicídio qualificado pelo meio cruel. A vítima foi morta com 35 perfurações de faca dentro de um apartamento. Durante o julgamento, a defesa alegou legítima defesa e pediu o reconhecimento do homicídio privilegiado. Ambas as teses foram rejeitadas pelos jurados. O Conselho de Sentença, por maioria, respondeu “sim” à materialidade e à autoria do crime, e “não” à absolvição. Também foi mantida a qualificadora de meio cruel.
A Secretaria de Segurança Pública deflagrou, no dia 11 de novembro, a operação Macondo e cumpriu medidas judiciais contra investigados por integrarem um esquema de concessão de crédito regular (agiotagem), associado a lavagem de dinheiro e outros crimes. A Operação aconteceu nas cidades de Teresina, Parnaíba, Oeiras, Barras, Picos e Água Branca.
De acordo com a polícia, foram cumpridos 15 mandados de prisão e 18 mandados de busca e apreensão. Além disso, foi determinado bloqueio judicial de R$ 5 milhões em contas vinculadas aos investigados. Ainda segundo a polícia, o grupo era formado, em sua maioria, por estrangeiros vindos da Colômbia e Venezuela, e atuava oferecendo empréstimos informais a comerciantes, vendedores ambulantes e trabalhadores autônomos. Esses empréstimos eram feitos de forma imediata, sem contrato formal e com juros abusivos que ultrapassavam os 30% ao mês.
O guarda municipal Thiago Henrique Fernandes da Silva Félix foi demitido da corporação em Teresina. Ele é suspeito de envolvimento em crimes de roubo, estelionato e ameaça. A decisão da Prefeitura de Teresina foi publicada no dia 10 de novembro, no Diário Oficial do Município.
A medida foi tomada com base em inquérito administrativo e o Relatório Final da Comissão Permanente de Inquérito Administrativo da Corregedoria - CG - SEMUSP.
À TV Antena 10, a delegada Amanda Bezerra informou, à época, que o servidor municipal abastecia em postos de gasolina e tentava efetuar o pagamento com cartão de crédito. Ele errava propositalmente as senhas e deixava celulares no local como uma espécie de garantia. A polícia chegou até a identidade dele após denúncias que apontavam sua atuação em golpes e ameaças contra vítimas na capital.
Um comerciante identificado como Danúbio de Deus Souza Cipriano foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no dia 11 de novembro na BR-316, na cidade de Picos, ao Sul de Teresina. Ele foi condenado a 15 anos de reclusão pelo crime de homicídio qualificado e teria se evadido no momento do julgamento com o objetivo de não ser preso.
O indivíduo foi interceptado durante uma fiscalização de rotina no KM 294 da rodovia. A PRF informou que, ao consultar o nome do motorista nos sistemas de segurança, os agentes constataram a existência de um mandado de prisão expedido, 30 minutos antes da abordagem, pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Floriano.

Iphones de última geração, perfumes e bebidas importados. Todo esse material foi apreendido nos endereços de Gustavo de Carvalho Morais, apontado pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí como um fornecedor de produtos contrabandeados para empresários no estado. Ele foi alvo de operação deflagrada no dia 12 de novembro, e conduzido para devidos esclarecimentos.
Com uma vida de alto padrão e movimentação financeira de aproximadamente R$ 3 milhões em apenas um ano, mas sem registro de qualquer atividade formal, Gustavo despertou a atenção da polícia e passou a ser investigado em um processo que revela a introdução irregular de produtos eletrônicos e bebidas no comércio local, sem documentação fiscal.
Quatro anos após o brutal assassinato dos adolescentes Luian Ribeiro de Oliveira, de 16 anos, e Anael Natan Colin, de 17, o caso continua sem julgamento definitivo e os suspeitos seguem em liberdade. As famílias cobram por justiça; os dois jovens desapareceram em novembro de 2021 e, segundo a investigação policial, foram torturados, tiveram os braços quebrados, foram colocados de joelhos e executados com tiros na nuca dentro de uma propriedade privada na zona rural de Teresina. Os corpos foram encontrados no dia 15 de novembro de 2021, às margens da PI-112, no povoado Anajás, zona Rural leste de Teresina.
A Polícia Civil concluiu que os adolescentes teriam entrado na propriedade rural para tentar acessar uma festa que acontecia nas proximidades. No entanto, o empresário alegou que os jovens pularam o muro de sua residência para roubar.
O Tribunal do Júri condenou, no dia 14 de novembro, Paulo Ferreira Pereira a 29 anos e 6 meses de prisão em regime inicialmente fechado pela morte de João Rodrigues. O julgamento, que durou todo o dia, reuniu familiares da vítima, representantes do Ministério Público, advogados e moradores que acompanharam cada etapa do processo.
O Conselho de Sentença acolheu integralmente a tese apresentada pela acusação, reconhecendo que Paulo Ferreira foi o mandante do homicídio. A conclusão dos jurados reforçou a gravidade das circunstâncias do crime e resultou na aplicação de uma pena mais severa.
A Polícia Civil do Piauí cumpriu, no dia 16 de de novembro, um mandado de prisão preventiva contra o tenente Alexandre Tupinambá, suspeito de ter envolvimento em um homicídio qualificado e ter se beneficiado com o seguro de vida avaliado em R$ 1,5 milhão. A vítima era seu caseiro. Durante as diligências desse caso, as equipes identificaram também uma tentativa de homicídio contra outro funcionário do oficial, com as mesmas características.
O policial militar já está detido desde o último dia 18 de outubro, em razão da prisão temporária expedida no inquérito que apura a morte de José de Ribamar, caseiro do tenente, ocorrida em abril de 2023 em um sítio localizado na comunidade Caju, município de Santo Inácio do Piauí.

Eduardo Alves da Luz, de 43 anos, foi condenado a 10 anos de prisão em regime fechado por tentar matar a ex-companheira com diversas facadas, na avenida principal do bairro Parque Piauí, zona Sul de Teresina. O crime ocorreu em dezembro de 2023.
Em entrevista à TV Antena 10 e A10+, a mãe da vítima, que preferiu não se identificar, manifestou o pedido de Justiça para o caso da filha. A mulher, atualmente, mora distante da família por questão de segurança e acompanhou a audiência de forma virtual.
Homem é preso suspeito de gravar enteada de 13 anos banhando e divulgar imagens na internet no Piauí
A Polícia Militar do Piauí prendeu, no dia 18 de novembro, um homem identificado pelas iniciais J. de S. F., suspeito de gravar a enteada de apenas 13 anos, sem roupas, enquanto banhava, e divulgar as imagens na internet, através das redes sociais, na Zona Rural de Teresina.
De acordo com as informações da polícia, uma equipe foi acionada por uma mulher que informou que sua sobrinha, adolescente de apenas 13 anos, teria sido filmada enquanto banhava e teve sua imagens compartilhadas por um adulto que seria o padrasto da adolescente. À polícia, a tia da vítima disse que sabia o paradeiro do suspeito e informou que ele estaria em casa. Detalhou o endereço do indivíduo e a polícia foi até o local. Lá foi possível localizar o homem que foi capturado.
Um homem em situação de rua identificado como José Carlos, mais conhecido como 'Da Mata', foi assassinado e teve a mão decepada na madrugada do dia 20 de novembro, na Avenida Maranhão, no Centro de Teresina. De acordo com as informações apuradas pela TV Antena 10 e o A10+ com o 1º Batalhão da Polícia Militar, o homem foi assassinado com golpes de arma branca.
Após ser assassinado, a vítima ainda teve a mão decepada pelos criminosos. Da Mata era uma pessoa conhecida das autoridades e já tinha sido preso por roubo de ar-condicionados no Centro de Teresina.
A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia Civil e Polícia Militar, deflagrou no dia 21 de novembro a Fase II da Operação Laverna, em Parnaíba, litoral do Piauí. A ação teve como objetivo cumprir medidas cautelares em investigação que apura a atuação dos influenciadores S.C.dos.S. (Sarah Brenna), L.M.B., L.C..M.J. e J.V.A.P (Júnior Mídia), todos suspeitos de envolvimento em crimes digitais ligados à promoção de plataformas de apostas ilegais e rifas irregulares nas redes sociais. Pelo menos R$ 5 milhões foram movimentados pelo grupo.
As investigações apontam que S.C.dos.S., L.M.B. e L.C.M.J., utilizavam intensivamente suas redes sociais para divulgar plataformas de apostas virtuais conhecidas como “Jogo do Tigrinho” e similares. Os conteúdos publicados incluíam vídeos manipulados, exposição de supostos ganhos, sorteios, linguagem motivacional e links personalizados para atrair seguidores, induzindo ao erro e estimulando expectativas irreais de lucro. Já J.V.A.P. (Vitor Mídia) concentrava sua atuação na promoção de rifas ilegais apresentadas como beneficentes, sem comprovação de repasse das arrecadações e obtendo lucro direto com a prática.
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes determinou a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro após uma suposta tentativa de violação da tornozeleira eletrônica às 0h08min do dia 22 de novembro. Na decisão, Moraes aponta que o ex-presidente pretendia fugir durante a manifestação convocada pelo filho Flávio Bolsonaro.
“Além disso, o Centro de Integração de Monitoração Integrada do Distrito Federal comunicou a esta Suprema Corte a ocorrência de violação do equipamento de monitoramento eletrônico do réu Jair Messias Bolsonaro, às 0h08min do dia 22/11/2025. A informação constata a intenção do condenado de romper a tornozeleira eletrônica para garantir êxito em sua fuga, facilitada pela confusão causada pela manifestação convocada por seu filho”, diz o documento.

Uma mulher identificada como Maria Clidenei Santos Alves, de 52 anos, foi brutalmente assassinada a golpes de faca e teve a casa incendiada no dia 25 de novembro, na cidade de Dom Expedito Lopes, ao Sul do Piauí. A informação foi confirmada ao A10+ pela delegada Francineide Fontes.
As informações iniciais são de que o principal suspeito é o ex-companheiro da mulher. O crime foi cometido na frente da filha da vítima. Após golpeá-la várias vezes com faca, ele ateou fogo na residência, e, posteriormente fugiu.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou o início do cumprimento da pena de 27 anos e 3 meses de prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele vai iniciar o cumprimento da pena na própria Superintendência da Polícia Federal, onde encontra-se preso desde o dia 22 de novembro.
No dia 25 de novembro, Moraes determinou o trânsito em julgado dos processos de Bolsonaro e dos outros réus do núcleo 1 da trama golpista.
Com isso, abriu-se caminho para o ex-presidente cumprir a pena definitivamente. Ele foi considerado o líder da organização criminosa que visava mantê-lo no poder depois das eleições de 2026 e condenado ao cumprimento da pena em regime fechado.
As equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar deflagraram, no dia 27 de novembro, a Operação “Need for Speed”, em Teresina. A ação é voltada ao enfrentamento de disputas ilegais de velocidade, “rachas”, direção perigosa e outras condutas ilícitas praticadas em vias públicas da capital e região metropolitana.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, a ação tem 26 alvos previamente identificados a partir de levantamentos realizados e que reuniram elementos sobre a participação contínua dos investigados em competições clandestinas “rachas”, exibições de manobras arriscadas e condução de veículos de alto desempenho em áreas urbanas. A região da Avenida Raul Lopes, na zona Leste de Teresina, foi apontada como um dos principais pontos de ocorrência dessas irregularidades.

Uma criança, identificada como Pietro Valentim Goncalves Carreiro, de 7 anos, morreu após um muro cair sobre ela no dia 27 de novembro no bairro Nossa Senhora da Guia, em Floriano, no Sul do Piauí.
De acordo com o delegado Wanderlan Nunes, as informações preliminares dão conta de que o menino teria subido em um muro que ainda estava em construção, quando aconteceu o desabamento. A perícia ainda apura as circunstâncias do acidente.
Uma câmera de segurança registrou o momento em o menino morreu ao ser atingido pelo muro.
DEZEMBRO
O Prefeito Silvio Mendes (UB) sancionou no dia 1º de dezembro, a Lei Alice, que responsabiliza as escolas públicas e privadas de Teresina sobre a segurança das crianças de todas as idades. A lei garante que as escolas adotem medidas de prevenção de acidentes.
O projeto de lei foi apresentado na Câmara Municipal de Teresina logo após a morte da pequena Alice, de apenas 4 anos, ocorrida em agosto deste ano. Após ser discutida, a lei foi levada à prefeitura, com o objetivo de garantir mais segurança aos pequenos de todas idades e evitar que novas tragédias aconteçam.
O prefeito disse que serão enviadas cópias para todas as escolas de Teresina e disse que os pais que desejaram conferir o teor da lei, poderão acessar o material através do Portal da Transparência de Teresina.
Jailton Rubens, vulgo "Maninho", é o principal alvo da operação deflagrada pelo Denarc no dia 05 de dezembro. Ele é um blogueiro conhecido em Teresina, com mais de 20 mil seguidores e envolvido em outros crimes. Ele, inclusive, já tem passagens por roubo a veículos e fraudes no INSS. Neste momento, é considerado foragido, segundo o delegado Samuel Silveira.
De acordo com a polícia, as investigações identificaram dois endereços associados ao alvo, e as equipes cumpriram buscas nos dois. Jailton, no entanto, não foi localizado. Um dos endereços está situado no bairro São Pedro, na Zona Sul, e o outro no bairro Nova Teresina, zona Norte da capital, onde estava a companheira do investigado, também blogueira, Anne Braga.
Segundo as informações apuradas pela TV Antena 10, Jailton Rubens tem envolvimento em outros crimes. Um desses casos seria roubos a veículos usando um equipamento chamado "Chapolin", que destrava o automóvel possibilitando ações criminosas. Já o outro delito estaria relacionado a fraudes ao INSS, pelo qual também já foi preso.
Jair Bolsonaro afirmou que o senador Flávio Bolsonaro (PL) será seu candidato à Presidência da República nas eleições de 2026. A escolha de um integrante da família foi comunicada a interlocutores próximos nesta semana. Essa é a primeira vez que o ex-presidente, que está preso na carceragem da Polícia Federal em Brasília, manifesta tal intenção.
Bolsonaro avalia que o filho primogênito ganhará musculatura para a disputa a partir do momento em que se comportar como postulante ao Palácio do Planalto e fizer agendas pelo Brasil. Na avaliação do ex-mandatário, Flávio consolida unidade partidária e conta com um relevante palanque de governadores aliados como Tarcísio de Freitas (Republicanos), em São Paulo, e Cláudio Castro (PL), no Rio de Janeiro.
Jailson Vieira Silva, suspeito de matar uma mulher dentro da própria residência, foi preso no dia 05 de dezembro na região do Polo Industrial, em Timon. O corpo da vítima foi encontrado em avançado estado de decomposição. O suspeito confessou o crime e afirmou que descobriu uma traição, o que motivou o feminicídio.
O tenente Aurélio, comandante da Força Tática do 11º BPM, informou à TV Antena 10 que o suspeito estava escondido em uma área isolada, que ele conhecia bem e onde já havia trabalhado, o que facilitava possíveis rotas de fuga. Com base em informações levantadas nos últimos dias, as equipes montaram um cerco e conseguiram efetuar a prisão.
O corpo da vítima foi encontrado em avançado estado de decomposição sobre a cama. A família estranhou sua ausência, já que ela não era vista desde o fim de semana. Ao ser interrogado, Jailson confessou o crime e afirmou ter asfixiado a vítima após descobrir uma suposta traição.
O A10+ apurou que o corpo de Emilly Yassmyn Silva Oliveira, de 24 anos, foi encontrado no dia 06 de dezembro, na estrada da Alegria, zona Sul de Teresina. A jovem estava desaparecida desde o dia 30 de novembro, quando saiu para encontrar um homem que conheceu em um aplicativo de relacionamento. Ela chegou a compartilhar a localização em tempo real com uma familiar como forma de segurança. Os suspeitos são Hilton Candeira Carvalho e Carlos Roberto da Silva Sousa, vulgo Neném.
A TV Antena 10 e o A10+ apuraram que a vítima foi estrangulada com um fio e depois queimada. A suspeita é de que os presos contrataram um programa e não quiseram pagar.

Uma joalheria foi alvo de criminosos na cidade de São Raimundo Nonato, ao Sul do Piauí. O prejuízo pode chegar a R$ 1,5 milhão.
A câmera de segurança do estabelecimento registrou a ação criminosa. A dupla chega ao local e rende um homem que está sentado logo na entrada. Os dois estão armados e um deles toma o celular da vítima e o direciona para o interior da loja.
Eles roubaram diversos acessórios valiosos do local, e em seguida, fugiram em um veículo de cor branca.
Um casal de colombianos, Daniela Fernanda Pinchão Ceron e Oscar Medina, foi preso durante a Operação Macondo, em Teresina, no dia 11 de dezembro. Segundo o delegado Roni Silveira, eles estariam no topo do esquema de agiotagem, na capital, onde tinham pessoas contratadas para fazerem as cobranças. Os dois, inclusive, cediam casas e veículos para esses "funcionários".
Silveira explicou que o casal mora há seis anos no Brasil.
"Esse casal estava no topo dessa cadeia criminosa. Os indivíduos da primeira etapa da operação, alguns deles eram os que repassavam dinheiro para esse casal, eles eram beneficiários diretos de toda a movimentação financeira. A gente acompanhou uma mudança deles de residência nos últimos meses. O que a gente tem apurado é que eles providenciavam um local para os funcionários deles, os chamados gota a gota, tarjeteiros, a linguagem que eles utilizam ali para quem é responsável direto por ir cobrar. Os indivíduos da parte operacional recebem moradia e os veículos que são utilizados na atividade de cobrança", explicou o delegado em entrevista à TV Antena 10 e ao A10+.
A Polícia Civil do Piauí realizou uma operação e apreendeu no dia 11 de dezembro, um adolescente de 14 anos, autor dos disparos que matou João da Cruz de Sousa, de 45 anos, açougueiro que voltava do trabalho quando foi abordado, assaltado e morto por criminosos na zona Sul de Teresina.
De acordo com as informações da polícia, outros quatro adolescentes, uma mulher e um homem foram detidos durante a operação, todos suspeitos de envolvimento no crime. As capturas ocorreram no bairro Vila Vitória, que fica nas proximidades do local onde o crime aconteceu. Durante as diligências em um dos endereços, os policiais encontraram uma grande quantidade de entorpecentes.

Dois homens, identificados como Vinicius Araújo Pereira e Silva, de 25 anos, e João Pedro de Araújo e Silva, de 20 anos, ambos naturais de São Paulo, morreram afogados no dia 12 de dezembro, na praia Peito de Moça, em Luís Correia, no litoral do Piauí.
Segundo as informações iniciais, equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas por volta das 09h, após o desaparecimento dos dois homens no mar. Uma das vítimas teria entrado no mar e começou a se afogar. Na tentativa de salvar o amigo, a segunda vítima também se afogou.
Um homem e uma mulher foram presos durante uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar no dia 12 de dezembro em Floriano, no interior do Piauí. Eles são suspeitos de envolvimento no ataque a tiros que matou a adolescente Ester Lourrane de Castro Aquino, de apenas 12 anos, na noite de quinta-feira (12). Ela passava pelo local, quando foi vítima de bala perdida.
Ao A10+, o 3º Batalhão da Polícia Militar detalhou que o casal estava escondido em uma residência. No local, também foram encontrados a arma usada no crime, motocicleta e entorpecentes.
Um homem identificado como André Lucas de Sousa Nascimento foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) a 29 anos e 2 meses de prisão pelos crimes de estupro e feminicídio da dona de casa Maria Alzenir de Sousa. A decisão reconheceu que o crime foi cometido com meio cruel, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e com a intenção de ocultar o estupro previamente praticado, buscando garantir a impunidade.
O crime aconteceu em 5 de novembro de 2017, no bairro Barrocão, em Oeiras. Maria Alzenir foi encontrada morta em um beco ao lado de sua casa. De acordo com os autos, o réu estuprou a vítima e, em seguida, a matou de maneira brutal, utilizando um paralelepípedo. O laudo pericial aponta que a vítima teve os punhos contidos, impedindo qualquer reação ou tentativa de defesa.
A Justiça decretou, no dia 12 de dezembro, a prisão preventiva da blogueira Letícia Ellen Negreiro de Abreu e de Jorge Luís de Sousa da Silva, conhecido como “Jorginho”, suspeito de homicídio. A decisão ocorreu durante a audiência de custódia, e ambos serão transferidos para um presídio.
Os dois haviam sido presos no dia 11 de dezembro, em um sítio na zona rural de Timon, no Maranhão. Houve também apreensão de armas, munições, porções de cocaína, balanças de precisão, uma motocicleta e um carro que, segundo a polícia, estão registrados em nome de Letícia.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deflagrou, no dia 15 de dezembro, a Operação Nêmesis e prendeu três comerciantes suspeitos de envolvimento na morte de uma pessoa em situação de rua, identificada como José Carlos, que foi assassinado e teve a mão decepada em novembro deste ano, no Centro de Teresina.
Imagens de câmeras de segurança mostram toda a ação criminosa, que durou menos de três minutos.
No dia 23 de dezembro, a polícia Polícia Civil do Piauí concluiu o inquérito e indiciou 4 homens pelo crime. De acordo com o delegado Baretta, além dos quatro homens que aparecem agredindo a vítima em um vídeo divulgado nas redes sociais, outras pessoas também teriam participado do crime, auxiliando ao informar a localização da vítima aos autores do homicídio.
A Polícia Civil do Piauí, através da Diretoria de Operações Policiais (DEOP), prendeu Renan Medeiros Moraes, de 38 anos, no dia 16 de dezembro em um posto de combustíveis no bairro Primavera, zona Norte de Teresina. Ele é acusado de cometer feminicídio no dia 16 de novembro deste ano na cidade de Guarulhos, em São Paulo. Ele é natural da Paraíba e, segundo o delegado Tales Gomes, tem familiares em Teresina.
Segundo a polícia, a vítima Taciana Maria da Conceição, de 32 anos, foi morta com quatro disparos de pistola 9mm e o crime teria sido presenciado pela filha do casal de apenas 8 anos. Conforme apontam as investigações, Taciana não tinha intenção de reatar o relacionamento e apenas autorizou que Renan fosse até sua residência para conversarem; foi nesse momento que ele praticou o crime e, desde então, estava foragido.
Dando continuidade à Operação Boca Fechada, deflagrada no dia 16 de dezembro no Piauí, as forças de segurança encontraram, durante a tarde, 100 tabletes de maconha em uma residência localizada no Parque São Jorge, na região do bairro Santo Antônio, zona sul de Teresina. Ninguém foi preso.
A apreensão ocorreu em uma ação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, no âmbito da Operação Boca Fechada, que faz parte do Pacto pela Ordem. O entorpecente foi localizado após denúncias e trabalho de investigação e monitoramento e estava escondido dentro de uma máquina de lavar roupas.
A 18ª Delegacia Regional de Timon, por meio da Divisão de Inteligência e Captura (DICAP), prendeu no dia 16 de novembro a professora R.A.A, de 63 anos, residente no bairro Boa Vista, em Timon, por comandar um esquema de agiotagem e retenção de cartão de benefícios de idosos.
A ação cumpriu mandado de busca e apreensão na residência da professora, onde foram encontrados centenas de cartões de bancos com as senhas dos devedores, dezenas de notas promissórias assinadas em branco e R$443.451,00 em espécie.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) manteve a prisão domiciliar da vereadora Tatiana Teixeira Medeiros, eleita em 2024 pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Teresina. A sessão judiciária ordinária foi realizada por videoconferência, em unanimidade e harmonia com o parecer do Procurador Regional Eleitoral, Kelston Pinheiro Lages.
A magistrada definiu também que Tatiana está proibida de acessar às instalações da Câmara Municipal de Teresina (CMT) e manter contato com servidores e servidoras da casa. Tatiana Medeiros foi presa, em regime fechado, no Quartel do Comando-Geral (QCG) da Polícia Militar do Piauí, em 03 de abril de 2025, por ordem da Polícia Federal na ação Escudo Eleitoral II cuja operação aponta suposto envolvimento dela com facção criminosa em Teresina, corrupção eleitoral e suposto uso de dinheiro ilícito para financiar sua campanha em 2024, mas em face de doença grave, devidamente comprovada por laudos médicos, a juíza Júnia Maria, em 03.06.2025, converteu sua prisão cautelar preventiva em prisão domiciliar.
Mesmo sem atualizações frequentes ou uma equipe oficial atuando nas redes sociais, o apresentador Dudu Camargo, que trabalhava no Piauí, venceu A Fazenda 17, reality rural da RECORD, com 75,88% dos votos. O jornalista levou o título de campeão após superar mais de 20 participantes em uma edição marcada por conflitos intensos, expulsões e cenas memoráveis. O anúncio do resultado foi feito por Adriane Galisteu, ao vivo, no dia 18 de dezembro na tela da TV Antena 10.
Dudu Camargo faturou o prêmio de R$ 2 milhões. Na final, ele disputou a preferência do público com Duda Wendling (2º lugar), Saory Cardoso (3º lugar) e Fabiano Moraes (4º lugar). Desde as primeiras semanas do programa, inclusive quando ainda havia mais de 20 peões na casa, enquetes já indicavam Camargo como favorito ao título.
Uma mulher, que não teve a identidade revelada, foi encontrada morta e com as mãos amarradas no dia 18 de dezembro, na uma estrada que dá acesso à praia Pedra do Sal, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.
De acordo com as informações da polícia, o corpo foi encontrado por volta das 22h30, na PI-116. A mulher estava com as duas mãos amarradas e com marcas de disparos de arma de fogo. Ao lado do corpo havia estojos de munições.

Um turista belga, identificado como Thomas Puller, de 40 anos, morreu afogado no dia 20 de dezembro na praia de Barra Grande, localizada no município de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí. A ocorrência foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima estava em um trecho da Vila de Barra Grande e entrou no mar para praticar kitesurf. Thomas estava passando uma temporada na região.
A Polícia Federal deflagrou nova etapa da Operação Carcará e prendeu um homem, que não teve o nome revelado, suspeito de adquirir, armazenar, produzir e compartilhar vídeo e imagens contendo material de violência sexual infantojuvenil. A ação aconteceu em Teresina.
Segundo a polícia, a prisão aconteceu no âmbito da operação que teve como objetivo combater crimes de armazenamento, produção e compartilhamento de arquivos digitais contendo conteúdo sexual envolvendo crianças e adolescentes, praticados por meio da internet.
Contra o homem havia um mandado de prisão expedido pela Justiça do Piauí. Durante as investigações, a PF constatou que o suspeito planejava sequestro de crianças e adolescentes em escolas da zona Sudeste de Teresina, utilizando medicamentos para facilitar a ação criminosa.
A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Seccional de Altos, prendeu, no dia 22 de dezembro, uma mulher de 37 anos, identificada pelas iniciais J.M.O.L., no município de Pau D’Arco, interior do Piauí. Ela é investigada pelos crimes de tortura, ameaça, extorsão e redução à condição análoga à de escravo.
A prisão preventiva foi cumprida com o apoio da Polícia Militar. Segundo as investigações, os crimes teriam sido praticados contra pessoas que residiam com a suspeita.
Uma ação realizada pelas forças de segurança pública apreendeu, no dia 22 de dezembro, cerca de 47 quilos de substância análoga à pasta base de cocaína na cidade de Oeiras, que fica ao Sul do Piauí. De acordo com os primeiros levamentos, a droga foi avaliada em mais de R$ 2 milhões.
Segundo a polícia, todo o material foi apreendido em um ônibus interestadual que saiu do estado de São Paulo com destino ao município de Picos, no Piauí. A identificação e a abordagem do veículo só foram possíveis graças ao intercâmbio de informações entre as autoridades competentes dos dois estados.
Uma criança de apenas 2 anos e 11 meses, identificada como Isabelle Louise Sousa Silva, morreu afogada dentro de um balde de água na própria casa na cidade de São João da Canavabra, interior do Piauí. O fato ocorreu em plena véspera de Natal, 24 de dezembro.
De acordo com as informações repassadas ao A10+ pelo sargento Franco, comandante do policiamento do município, a mãe da criança estava lavando roupas, por volta de 11h20, quando sentiu falta da pequena.
Ao iniciar as buscas na própria residência, encontrou Isabelle Louise de cabeça para baixo, dentro de um balde de água. Ela conseguiu retirar a bebê, praticamente sem vida, e solicitou apoio aos vizinhos.

Um homem identificado como Manoel da Cruz Veloso Costa, principal suspeito de assassinar a ex-companheira Gilzandra Feitosa, no último dia 13 de dezembro, foi preso no dia 24 de dezembro, após se entregar à polícia na cidade de Francinópolis, interior do Piauí.
A informação foi confirmada ao A10+ pelo tenente Sanches da Polícia Militar do Piauí. Manoel Cruz se entregou à polícia, acompanhado de familiares, cerca de 12 dias após o corpo de Gilzandra ter sido encontrado no município de Várzea Grande, no Sul do estado.
Uma criança identificada apenas pela inicial N., foi arrastada por metros em um cavalo após o animal ser assustado pela buzina de um motorista no dia 25 de dezembro, na cidade de Pedro II, região Norte do Piauí.
De acordo com a polícia, a criança estava cavalgando em um cavalo e o avô em outro. Em determinado momento, um motorista que passava pelo local buzinou para o animal que acabou se assustando e saiu correndo.
A criança ficou presa aos estribos e foi arrastada por metros em uma avenida. Imagens de câmeras de segurança mostram que o animal só parou quando se enroscou em um retrovisor de um veículo que interceptou a passagem do cavalo.
O pequeno Jhonatan, de apenas 06 anos, baleado na cabeça junto com a mãe, no último dia 04 de novembro, em frente a um bar na cidade de Parnaíba, morreu no dia 26 de dezembro, no Hospital Lucídio Portella, em Teresina. Ele estava internado em estado grave há mais de 50 dias.
A informação do óbito foi confirmada ao A10+ pela assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí, a Sesapi. Jhonatan, logo após ser baleado, foi levado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, mas devido à gravidade da situação, precisou ser transferido para Teresina, onde acabou falecendo.
A vendedora que denunciou o influencer Thanis Killian relatou como ocorreu a importunação sexual dentro de um shopping, na zona Leste de Teresina, na noite do dia 30 de dezembro.
Segundo a vítima, Thanis teria tocado em suas partes intimado e tentado beijá-la a força. "Ele sempre chega lá, mas não sou amiga dele. Eu fui cumprimentar, ele levantou da mesa, e outra moça chegou, fui atender ela, e virei de costas para ele. Ele encostou, atrás de mim, pegou nas minhas partes e apertou. Quando virei, ele ficou beijando meu rosto, tentando beijar minha boca", afirmou.
A mulher destacou que ele frequenta o local, mas que ninguém gostava de atendê-lo por causa dos comportamentos inadequados. Ela disse que chamou a polícia após orientação de um segurança, mas que já havia registrado um Boletim de Ocorrência pelo WhatsApp.

Fonte: Portal A10+