Vereadora Tatiana Medeiros terá acompanhamento psiquiátrico e segurança direcionada 24 horas no HPM, diz diretor - Balanço Geral Piauí
Balanço Geral Piauí
TRANSFERIDA

Vereadora Tatiana Medeiros terá acompanhamento psiquiátrico e segurança direcionada 24 horas no HPM, diz diretor

Parlamentar foi transferida para a unidade de saúde no início da tarde desta quinta-feira (22); assista agora!


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O diretor do Hospital da Polícia Militar do Piauí, coronel Castelo Branco, deu detalhes ao Balanço Geral Piauí na tarde desta quinta-feira (22), de como será o atendimento da vereadora Tatiana Medeiros na unidade de saúde. A parlamentar recebeu alta do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e deu entrada no HPM por volta de meio-dia. 

O coronel destacou que ela terá acompanhamento psiquiátrico no HPM. A vereadora, que está no centro de uma polêmica envolvendo corrupção eleitoral e facções criminosas, ingeriu uma grande quantidade de medicamentos para tratamento de depressão, e precisou ser internada na quarta (21). Ela foi encontrada dentro da cela desacordada. 


"Fizemos esse recebimento dela aqui, fizemos a colocação dela numa das enfermarias do hospital e esse acompanhamento deverá ser feito não de emergência, que já foi feito lá pelo HUT, mas aqui é um acompanhamento que já está sendo feito em contato com o médico psiquiatra que vem para acompanhar e aparentemente precisa desse laudo e a questão da medicação, que possivelmente ela use. E a parte psicológica, que sei que deverá dar essa informação mais precisa, é o próprio médico psiquiatra", destaca. 

O diretor do Hospital da Polícia Militar afirma que a vereadora terá uma segurança direcionada e 24 horas nas proximidades do leito em que se encontra. "O comando disponibilizou o acompanhamento de segurança direcionada, vai ficar nas proximidades da enfermaria onde ela se encontra no leito e deverá ser feito esse acompanhamento 24 horas, na permanência em que ela estiver aqui no hospital", destaca. 

A TV Antena 10 transmitiu ao vivo o momento em que a vereadora chegou ao hospital dentro de uma ambulância do Corpo de Bombeiros. Para evitar ser registrada pela imprensa que aguardava na entrada do local, ela estava coberta por um pano. O A10+ apurou que a parlamentar recebeu um diagnóstico de depressão, apresentando sintomas como humor deprimido, perda de apetite, insônia e até episódios de ataque de pânico.


Nesta semana, a juíza Gláucia Mendes de Macêdo, da 98ª Zona Eleitoral do Piauí colocou a vereadora de Teresina, Tatiana Medeiros, o namorado dela, Alandilson Passos, e mais sete pessoas no banco dos réus. Entre os crimes imputados a eles estão envolvimento com facção criminosa, corrupção eleitoral, lavagem de dinheiro, violação do sigilo de voto e outros. A decisão foi assinada na terça-feira (20).

Vereadora segue presa 

Ainda na terça (20), o ministro Nunes Marques, do Tribunal Superior Eleitoral, rejeitou o recurso em Habeas Corpus, da vereadora Tatiana Medeiros. A vereadora alegou que sua prisão preventiva deveria ser revogada por ausência dos requisitos legais e que a decisão do Tribunal Regional Eleitoral que indeferiu o seu pedido de liberdade teria se baseado, exclusivamente, na gravidade abstrata do delito, sem demonstração concreta do perigo à ordem pública ou à instrução criminal.

Durante uma inspeção realizada nesta terça-feira (20), a Polícia Militar encontrou um tablet e um celular escondidos na cela da vereadora. Os dispositivos, segundo apurou o A10+, foram localizados em um compartimento improvisado dentro da cela.

  

Vereadora Tatiana Medeiros terá acompanhamento psiquiátrico Redes sociais/TV Antena 10

   

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Sob o comando de Beto Rego

Sob o comando de Beto Rego

De segunda a sexta, às 11h50 da manhã

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual editoria do A10+ você mais gosta de acompanhar por aqui?

ver resultado