Audiência de acusado de matar casal em acidente na zona Leste de Teresina é adiada para ano que vem - Justiça
JULGAMENTO ADIADO

Audiência de acusado de matar casal em acidente na zona Leste de Teresina é adiada para ano que vem

Sessão que ocorreria em outubro foi suspensa após decisão do juiz sobre testemunha técnica da defesa; caso deixou três filhos órfãos


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A audiência de instrução e julgamento de João Henrique Soares Leite Bonfimacusado de provocar o acidente de trânsito que resultou na morte de um casal em Teresina, foi realizada no dia 22 de outubro de 2025. O caso aconteceu em dezembro do ano passado e vitimou Laurielle da Silva Oliveira e seu companheiro, Francisco Felipe Oliveira. O casal deixou três filhos, que agora aguardam a conclusão do processo judicial que busca responsabilizar o acusado pelo crime.

O Ministério Público e a defesa compareceram à audiência, que tinha como objetivo ouvir as testemunhas e apresentar novas provas relacionadas ao caso. No entanto, durante a sessão, surgiram questões processuais envolvendo a participação de um assistente técnico da defesa, o que levou o juiz a tomar uma decisão que acabou adiando a continuidade da audiência. 

Audiência de acusado de causar morte de casal em acidente é adiada para fevereiro de 2026
Reprodução

   

“Em relação ao assistente técnico arrolado como testemunha de defesa, o Sr. Herbert Teixeira Boson Eloy, o MMº. Juiz decidiu por não ouvi-lo em audiência, concedendo, no entanto, o prazo de 30 (trinta) dias para que preste, por escrito, parecer técnico sobre a informação técnica de id. 84863557”, diz o documento obtido pelo A10+.

Com isso, o andamento da audiência precisou ser interrompido para que o assistente técnico tenha tempo hábil para elaborar e apresentar o parecer solicitado. A decisão foi acatada por todas as partes, sem contestação do Ministério Público, o que permitiu a redefinição de uma nova data para a continuação dos trabalhos.

“Não houve objeção por parte do Ministério Público quanto ao prazo concedido pelo MMº. Juiz. Ato contínuo, suspendeu a presente audiência e REDESIGNOU a sua continuação para o dia 05 de fevereiro de 2026, às 9h”, fala trecho da decisão.

Sobre o caso

Após 4 meses preso, o estudante João Henrique Soares Leite Bonfim, acusado de invadir um sinal vermelho e matar um casal atropelado, foi solto pela justiça e deixou o sistema prisional em abril deste ano. Ele vai aguardar o julgamento em liberdade. O caso ocorreu em dezembro de 2024. 

Casal morreu em grave acidente na zona Leste de Teresina
Reprodução

   

O A10+ apurou que a prisão de João Henrique foi substituída por medidas cautelares, entre elas, o uso de monitoramento eletrônico. A defesa do estudante solicitou sua soltura em diversas ocasiões. Em algumas delas, a Justiça negou o pedido e chegou a requerer exames para avaliar se João tinha condições de permanecer detido.

Envolvido em outro acidente

João Henrique Soares Leite Bonfim já praticou outra infração de trânsito, de acordo com documento que o A10+ teve acesso. A reportagem apurou que o jovem conduziu um veículo da tia sem habilitação e provocou um acidente que deixou uma vítima ferida. O caso aconteceu em novembro de 2022 em Teresina.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Por onde você acompanha os conteúdos do A10mais.com?

ver resultado