📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O secretário municipal de Educação de Teresina, Nouga Cardoso, esteve nesta quinta-feira (14) no telejornal Bancada Piauí, da TV Antena 10, e conversou sobre o andamento do concurso público da Semec. Recentemente, Cardoso afirmou que o edital para o certame deve ser divulgado até o dia 10 de outubro.
A expectativa é que o concurso oferte pouco mais de 1000 vagas, sendo cerca de 610 apenas para professores. O certame vai oferecer vagas em 17 áreas diferentes, como nutrição, psicologia, engenharia, professor, biblioteconomia, contabilidade, fonoaudiologia e outros.
O secretário revelou ainda que das vagas, 160 serão para cargos do ensino médio. “Será um concurso grande que vai permitir aos teresinenses ingressar pela porta da frente na melhor da educação do Brasil, em um total aí de pouco mais de 1000 vagas nas mais diversas áreas do conhecimento”.
Nouga comentou ainda sobre as obras da escola 15 de Outubro, localizada na avenida Duque de Caxias, ao lado do Parque da Cidade. O secretário afirmou que essa escola é muito importante para a integração dos alunos com a natureza por conta da proximidade com o Parque. A instituição recebeu investimentos de R$ 35 milhões para as obras.
“É uma escola que está dentro de uma parque ambiental, projetada pra ter uma convivência boa com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, é próximo ao rio. Então uma escola que se adequa perfeitamente àquilo que a gente quer da boa educação feita pela prefeitura. Então a meninada vai ter na escola à sua disposição todo um aparato tecnológico, espaços de convivência que permitirá a ela não só fortalecer as relações humanas dentro da escola, mas também entender melhor o universo em que ela vive, preservando e garantindo uma perspectiva de vida pra elas, pra todo o entorno da escola, pra cidade de Teresina”, finalizou.
A escola da rede municipal terá uma estrutura com 24 salas de aula, com capacidade para 1.500 alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental em um regime de ensino em tempo integral; três laboratórios (um de linguagem, um de ciências e um de informática); auditório; corredores com passarelas adaptadas; banheiros com acessibilidade; quadra poliesportiva coberta com vestiários, sala de dança e de judô. Um espaço sustentável e completamente integrado com a natureza.
Fonte: Portal A10+