📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Moradores e donos de estabelecimentos próximos ao Vasto, restaurante que explodiu às 6h30 da manhã desta quarta-feira (21) relataram ao A10+ os momentos de nervosismo vividos durante e após a explosão. Algumas pessoas relataram prejuízos materiais.
O engenheiro aposentado, Wolney Assunção, mora no quarteirão atrás do restaurante e relatou ter sido arremessado com o impacto da explosão. Ele precisou trocar o vidro da entrada da sua residência e o portão da garagem.
“Eu estava tomando café quando aconteceu. Com o impacto eu fui jogado próximo a geladeira e o barulho insuportável, grande, parecia um terremoto. Eu imagine que fosse gás, não sabia que era no restaurante, pensei que era em um dos prédios”, relata.
Já o médico aposentado José Expedito, se preparava para sair de casa quando ouviu o estrondo. Ele relata ter sentido desespero por acreditar que o estrondo teria acontecido no prédio em que mora.
“O pior se tivesse acontecido no horário noturno porque é cheio de gente. Eu estava me preparando para sair e a gente pensava que era o prédio que estava caindo. Senti cheiro de gás e senti medo porque pensava que era o nosso prédio que estava caindo, parecia algo dentro do prédio. Assustador”, conta o médico.
A área próxima ao Vasto Restaurante é cercada por prédios, casas e lojas. No raio da explosão, o impacto quebrou vidros e em alguns casos danificou parte da estrutura do forro das lojas. Susana Alves, empresária, afirma que vai precisar fechar sua loja até conseguir reparar os danos.
“Quando eu cheguei aqui os vidros estavam todos no chão, parte da decoração também caiu. A loja vai ser fechada por um tempo. Prejuízo nos vamos ter sim, mas vamos colocar para vender em uma loja aqui perto. Nunca isso aconteceu. O que podemos fazer é reparar os danos”, conta.
A forte explosão destruiu o Vasto Restaurante na rua Professor Joca Viera, no bairro Jockey, zona Leste de Teresina. O estabelecimento, de propriedade do empresário Rafael Freitas, foi inaugurado recentemente e fica ao lado do Coco Bambu. A explosão, de acordo com bombeiros, teria acontecido no local onde funcionava a cozinha do restaurante.
À TV Antena 10, o tenente Everton do Corpo de Bombeiros informou que duas pessoas estavam no estabelecimento no momento da explosão. Uma delas ficou ferida e foi encaminhada para o hospital. A outra não sofreu ferimentos graves. A principal suspeita é que um vazamento de gás teria provocado a explosão.
Ao A10+, a assessoria do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informou que a vítima está consciente, apresenta lesões na cabeça, face e queimaduras de segundo grau em membros superiores. Ele é vigilante do estabelecimento e tem 35 anos. Ele não corre risco de morte, mas segundo a unidade de saúde, teve 60% do corpo queimado.
Leia também:
- Vasto Restaurante: imagens da destruição após explosão em Teresina
- Governador eleito, Rafael Fonteles lamenta explosão no Vasto Restaurante
- Vidente Chaline Grazik fez previsão sobre Teresina e internautas associam a explosão em restaurante
- Vasto Restaurante: vídeo registra susto de família com explosão em Teresina
- Vasto Restaurante: veja imagens do antes e depois da explosão em Teresina
Fonte: Portal A10+