Forte explosão destrói Vasto Restaurante na zona Leste de Teresina; assista - Geral
SUSTO

Forte explosão destrói Vasto Restaurante na zona Leste de Teresina; assista

Segundo bombeiros, explosão teria sido provocada por suposto vazamento de gás


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 15h15)

Uma forte explosão destruiu o Vasto Restaurante no início da manhã desta quarta-feira (21) na rua Professor Joca Viera, no bairro Jockey, zona Leste de Teresina. O estabelecimento, de propriedade do empresário Rafael Freitas, foi inaugurado recentemente e fica ao lado do Coco Bambu. A explosão, de acordo com bombeiros, teria acontecido no local onde funcionava a cozinha do restaurante.

Assista ao vídeo abaixo:

O vídeo de uma câmera de segurança de uma imobiliária localizada na Avenida Dom Severino mostrou o exato momento da explosão ocorrida na manhã de hoje no restaurante Vasto. A câmera mostra que a explosão ocorreu por volta das 6h31. No momento estavam passando vários veículos e ciclistas. Nas imagens é possível perceber que as pessoas no local se assustaram e a câmera deixou de funcionar por alguns segundos.

  

Forte explosão destrói Vasto Restaurante na zona Leste de Teresina
Jade Araújo / A10+

  

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada. O restaurante ficou completamente destruído. Populares relataram que ouviram uma forte explosão no início desta manhã. O impacto atingiu e danificou imóveis vizinhos na região. Nas redes sociais, muitas pessoas relatam ter ouvido a explosão, inclusive populares da zona Sul da capital. O Vasto Restaurante foi inaugurado no dia 28 de novembro.

Leia também:

À TV Antena 10, o tenente Everton do Corpo de Bombeiros informou que duas pessoas estavam no estabelecimento no momento da explosão. Uma delas ficou ferida e foi encaminhada para o hospital. A outra não sofreu ferimentos graves. A principal suspeita é que um vazamento de gás teria provocado a explosão.  

Ao A10+, a assessoria do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informou que a vítima está consciente, apresenta lesões na cabeça, face e queimaduras de segundo grau em membros superiores. Ele é vigilante do estabelecimento e tem 35 anos. Ele não corre risco de morte, mas segundo a unidade de saúde, teve 60% do corpo queimado. 

Vasto Restaurante foi inaugurado recentemente em Teresina
Reprodução

   

Segundo bombeiros, a explosão foi tão forte que vidraças de prédios que ficam nas proximidades acabaram quebrando. Equipes da Equatorial Piauí também estão no local para fazer o controle do fornecimento de energia elétrica na área, com objetivo de evitar um novo acidente.

Fotos: Jade Araújo / A10+ 


Os bombeiros vão checar a possibilidade do vazamento de gás. Parte da estrutura do Coco Bambu, que fica ao lado, ficou destruída. Uma loja que fica nas imediações também foi atingida pela explosão. Toda área do incidente foi isolada pelos militares. 

Governador eleito, Rafael Fonteles lamenta explosão no Vasto Restaurante

O governador eleito, Rafael Fonteles (PT) usou as redes sociais e lamentou, na manhã desta quarta-feira (21), a explosão no Vasto Restaurante, localizado na zona Leste de Teresina. Duas pessoas estavam no estabelecimento no momento do incidente, mas apenas uma ficou ferida e foi encaminhada para o hospital.

  

Governador eleito, Rafael Fonteles lamenta explosão no Vasto Restaurante
A10+ / Reprodução

  

Em redes social, o petista comentou que os bombeiros estão realizando os primeiros trabalhos no local. Ele relatou que acompanhará o caso de perto.

"Fomos surpreendidos logo cedo com a notícia da explosão em um restaurante da Zona Leste de Teresina, que atingiu estabelecimentos e prédios residenciais ao redor. O Corpo de Bombeiros está realizando o trabalho inicial de orientação e cuidados no local e imediações. Oramos para que Deus possa acalmar os trabalhadores e moradores da região. Felizmente, não há notícias de feridos em estado grave. Acompanharemos esse caso de perto, priorizando a segurança de todos e todas", publicou.

Moradores relatam momentos de desespero com explosão em Teresina

Moradores e donos de estabelecimentos próximos ao Vasto, restaurante que explodiu às 6h30 da manhã desta quarta-feira (21) relataram ao A10+ os momentos de nervosismo vividos durante e após a explosão. Algumas pessoas relataram prejuízos materiais. 

  

Escombros ficaram espalhados pela rua
Jade Araújo / A10+

   

O engenheiro aposentado, Wolney Assunção, mora no quarteirão atrás do restaurante e relatou ter sido arremessado com o impacto da explosão. Ele precisou trocar o vidro da entrada da sua residência e o portão da garagem. 

“Eu estava tomando café quando aconteceu. Com o impacto eu fui jogado próximo a geladeira e o barulho insuportável, grande, parecia um terremoto. Eu imagine que fosse gás, não sabia que era no restaurante, pensei que era em um dos prédios”, relata.

Vítima que sobreviveu à explosão está consciente e estável, diz hospital

O vigilante que sobreviveu à explosão no Vasto Restaurante, no início da manhã desta quarta-feira (21), na zona Leste de Teresina, está estável e consciente. Márcio da Costa e Silva, 35 anos, segue sob monitoramento no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A principal suspeita é que um vazamento de gás teria provocado a explosão no estabelecimento.

  

Vasto Restaurante: vítima que sobreviveu à explosão está consciente e estável, diz hospital Reprodução / A10+

   

O A10+ apurou que a vítima será levada para a ala de queimados da própria unidade saúde, devido às queimaduras de 2º e 3º graus no tronco, membros superiores e cabeça. Em nota, o HUT informou que Márcio da Costa também apresentou escoriações na face. 

"[A vítima] recebeu todo o suporte da equipe da área trauma das mais diversas especialidades que o caso requer, está consciente, orientado, estável, respirando normalmente. Realizou exames de imagem onde não foi identificado anormalidades", informou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado