Vasto Restaurante: vítima que sobreviveu à explosão está consciente e estável, diz hospital - Geral
EM TERESINA

Vasto Restaurante: vítima que sobreviveu à explosão está consciente e estável, diz hospital

Segundo a unidade de saúde, vigilante sofreu queimaduras de 2º e 3º graus


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O vigilante que sobreviveu à explosão no Vasto Restaurante, no início da manhã desta quarta-feira (21), na zona Leste de Teresina, está estável e consciente. Márcio da Costa e Silva, 35 anos, segue sob monitoramento no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A principal suspeita é que um vazamento de gás teria provocado a explosão no estabelecimento.

O A10+ apurou que a vítima será levada para a ala de queimados da própria unidade saúde, devido às queimaduras de 2º e 3º graus no tronco, membros superiores e cabeça. Em nota, o HUT informou que Márcio da Costa também apresentou escoriações na face. 

Vasto Restaurante: vítima que sobreviveu à explosão está consciente e estável, diz hospital
Reprodução / A10+

  

"[A vítima] recebeu todo o suporte da equipe da área trauma das mais diversas especialidades que o caso requer, está consciente, orientado, estável, respirando normalmente. Realizou exames de imagem onde não foi identificado anormalidades", informou. 

Forte explosão destrói Vasto Restaurante na zona Leste de Teresina; assista
Jade Araújo / A10+

   

O vigilante segue sendo monitorado e avaliado pela equipe multiprofissional do HUT. Até o momento não há conduta cirúrgica prevista. Ele continuará internado no hospital para o tratamento das queimaduras e por enquanto não há previsão de alta.

"O hospital já reservou uma vaga para sua transferência a unidade de queimados na própria unidade. O HUT reitera seu compromisso de salvar vidas", completou.

Entenda o caso

Uma forte explosão destruiu o Vasto Restaurante no início da manhã desta quarta-feira (21) na rua Professor Joca Viera, no bairro Jockey, zona Leste de Teresina. O estabelecimento, de propriedade do empresário Rafael Freitas, foi inaugurado recentemente e fica ao lado do Coco Bambu. A explosão, de acordo com bombeiros, teria acontecido no local onde funcionava a cozinha do restaurante.

O vídeo de uma câmera de segurança de uma imobiliária localizada na Avenida Dom Severino mostrou o exato momento da explosão ocorrida na manhã de hoje no restaurante Vasto. A câmera mostra que a explosão ocorreu por volta das 6h31. No momento estavam passando vários veículos e ciclistas. Nas imagens é possível perceber que as pessoas no local se assustaram e a câmera deixou de funcionar por alguns segundos.



Leia também:

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado