📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O promotor de justiça Ubiraci Rocha divulgou parecer contrário ao pedido da defesa de Stanlley Gabryell Ferreira de Sousa para reconsiderar a decisão da Justiça que negou a revogação da sua prisão preventiva. Ele é acusado das mortes de Kassandra de Sousa Oliveira e Marly Ribeiro da Silva, no acidente de trânsito ocorrido no dia 6 de outubro deste ano. No crime, duas crianças também ficaram feridas.
Segundo o promotor, os advogados alegaram que ele seria primário, possui residência fixa e não apresenta riscos à instrução criminal. Justificativas que foram rechaçadas pelo membro do Ministério Público.
"Stanlley Gabryell Ferreira de Sousa é acusado de crime de homicídio cometido em circunstâncias que revelam extremo desprezo pela vida humana, praticado enquanto conduzia veículo automotor sem habilitação e em total desrespeito às normas de trânsito. A gravidade concreta dos fatos transcende as circunstâncias inerentes ao tipo penal, justificando a manutenção da prisão preventiva como forma de resguardar a ordem pública", destacou.
Ubiraci Rocha ainda acrescentou que a gravidade concreta do delito, aliada ao risco de reiteração criminosa, evidencia a periculosidade do acusado e a necessidade de sua segregação cautelar para garantir a ordem pública. Ele também se manifestou contrário à substituição da prisão preventiva por medidas cautelares. "Todavia, considerando a gravidade dos fatos e a repercussão social do caso, tais medidas mostram-se insuficientes para atender aos fins cautelares previstos no art. 312 do CPP", concluiu.
A decisão de manutenção da prisão foi proferida pelo desembargador José Vidal de Freitas Filho.
Relembre o caso
Uma câmera de segurança registrou o exato momento em que o jovem Stanlley Gabryell, namorado do influencer ‘Lokinho’, atropela e mata duas pessoas na na BR-316, nas proximidades da Casa de Custódia. Nas imagens, é possível ver o grupo de pessoas às margens da rodovia quando são colhidas pelo veículo. Ainda não se sabe o que teria provocado o atropelamento. As vítimas mortas foram identificadas como Kassandra e Marly Ribeiro. Segundo PRF, duas crianças de 2 e 11 anos também ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital. Após o acidente, uma terceira foi morta em decorrência de uma discussão.
Audiência marcada
O juiz da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, Ronaldo Paiva Nunes Marreiros, marcou para o dia 19 de dezembro a audiência de instrução do caso do influenciador ‘Lokinho’ e seu namorado Stanlley Gabryell Ferreira de Sousa.
Fonte: Portal A10+