📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) condenou Gilvan de Sousa Quadro a 18 anos de prisão pelo homicídio de Wesley da Conceição Nascimento; o caso ocorreu em 15 de agosto de 2021, em Teresina. O crime foi motivado por uma disputa de pontos de venda de drogas e envolvimento com facções criminosas.
A condenação foi fruto de um julgamento realizado pelo Tribunal do Júri, onde o Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e autoria do delito, além do motivo torpe que levou à execução do homicídio. O juiz presidente do Tribunal do Júri, ao proferir a sentença, avaliou negativamente a culpabilidade de Gilvan, levando em consideração sua conduta fria e consciente no momento da execução do crime, que foi premeditada e realizada com um grau elevado de violência.
"Os disparos foram efetuados de forma traiçoeira, no interior da residência da vítima, em uma clara emboscada, demonstrando total desprezo pela vida humana", afirmou o promotor de Justiça Márcio Carcará.
O réu, que estava em liberdade até o momento do julgamento, teve sua pena fixada em 18 anos de reclusão, com expedição imediata do mandado de prisão. Gilvan de Sousa Quadro cumprirá sua pena em regime fechado, à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Portal A10+