📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O réu Raimundo Alves dos Santos foi condenado a 12 anos e quatro meses de prisão em regime fechado pela tentativa de feminicídio de Maria de Nazaré de Sousa Pereira, sua esposa. O crime aconteceu no dia 09 de março de 2018, no cruzamento da Av. Frei Serafim com a Pires de Castro, Centro de Teresina.
Consta nos autos que o condenado foi até o local de trabalho da vítima, que distribuía panfletos em via pública, sacou um facão e, de surpresa, efetuou diversas facadas na esposa. O réu só não matou Maria porque populares interviram, o dominaram e passaram a linchá-lo, até a chegada da polícia.
Divulgação/ PM-PI
“Este crime à época dos fatos causou grande repercussão na sociedade de Teresina, onde a população clamava por justiça em virtude da violência e da covardia de mais um crime de tentativa de feminicídio cometido no início de uma manhã em plena via pública”, afirmou o promotor João Malato Neto.
A vítima chegou a ser internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e passou por diversos procedimentos para reparar as lesões causadas pelo condenado.
Raimundo foi condenado a 12 anos e quatro meses de prisão por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil, utilizando-se de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e contra a mulher.
Fonte: Portal A10+