Justiça nega retirada de vídeo de Sílvio Mendes com música de Chico Buarque; entenda - Justiça
DECISÃO

Justiça nega retirada de vídeo de Sílvio Mendes com música de Chico Buarque; entenda

Na petição, o artista pediu ainda uma indenização no valor de R$ 40 mil


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Justiça do Rio de Janeiro negou o pedido do cantor e compositor Chico Buarque de liminar para que Sílvio Mendes (UB), candidato a governador do Piauí, retire um vídeo publicado em redes sociais em que usa música dele. Na petição, o artista pediu ainda uma indenização no valor de R$ 40 mil.

Na decisão, a juíza Márcia de Andrade Pumar entendeu que não há necessidade de tutela antecipada por não haver “urgência na medida, nem mesmo receio de dano irreparável ou de difícil reparação”.

  
Justiça nega retirada de vídeo de Sílvio Mendes com música de Chico Buarque; entenda
A10+ / Reprodução
 
 
 

Na petição, a assessoria jurídica de Chico Buarque afirmou que o artista teve conhecimento, no dia 04 de agosto de 2022, do uso não autorizado de sua obra “Apesar de Você” pelo candidato Sílvio Mendes.

O vídeo, com a canção de Chico Buarque, foi divulgado pela primeira vez em 30 de julho, dia da convenção do União Brasil em que foi oficializada a candidatura de Mendes ao Governo do Estado.

Nas imagens, Sílvio apareceu acompanhado do ministro da casa civil Ciro Nogueira, a deputada federal Iracema Portella, que é candidata a vice-governadora, e o candidato ao senado Joel Rodrigues. Na ação, Chico Buarque colocou como réus o candidato ao governo piauiense e o Facebook para que o vídeo fosse retirado.

Procurada pelo A10+, a assessoria de comunicação de Sílvio Mendes informou que não se pronunciará sobre o caso. A ação continua tramitando na Justiça do Rio de Janeiro.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

PL prevê que tutores que andem com "cães agressivos" sem focinheira possam ser presos. Você concorda?

ver resultado