Justiça solta suspeito após ex-companheira voltar atrás e negar estupro no Piauí - Justiça
DECISÃO

Justiça solta suspeito após ex-companheira voltar atrás e negar estupro no Piauí

Segundo a polícia, homem invadiu casa da mulher e usou um objeto de ferro para estuprá-la


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O juiz Adelmar Martins da Vara Núcleo de Plantão de Picos, concedeu liberdade provisória ao homem, identificado pelas iniciais C.B,R., suspeito de estuprar a ex-companheira e violentar a mesma com uma barra de ferro no dia 2 de janeiro, em Alegrete do Piauí. A decisão, obtida pelo A10+, se baseou na declaração da vítima que isentou o suspeito do crime. 


Sede do Tribunal de Justiça do Piauí divulgação / TJ-PI

   

"A suposta vítima foi ouvida na Delegacia de Polícia, tendo, a princípio, acusado o flagrado do cometimento da gravíssima infração. Porém, a própria vítima tratou de isentar o flagrado de qualquer responsabilidade", diz trecho da decisão.

A decisão também cita a inexistência de indícios suficientes de autoria. O suspeito foi preso em flagrante no dia 2 de janeiro, por volta das 16h30, sob a acusação de haver constrangido sua companheira, mediante violência, a manter com ele conjunção carnal e, ainda, a praticar com ele ato libidinoso diverso da conjunção carnal. 

A previsão preventiva foi negada após o advogado do suspeito apresentar declaração escrita firmada de próprio punho pela suposta vítima, além de vídeo em que ela, junto a seu advogado, afirmou que não houve a prática do crime. 

Entenda o caso

Um homem de 31 anos, que não teve o nome revelado, foi preso suspeito de ter estuprado a ex-companheira, de 20 anos, e usado um objeto de ferro para cometer o crime. O caso ocorreu na cidade de Alegrete do Piauí, na segunda-feira (02).

Ao A10+, a Polícia Militar da região informou que o homem invadiu a casa da vítima e usou um pano para amordaça-la. Depois ele rasgou a roupa da mulher e cometeu o crime. Ainda segundo a polícia, ele usou um objeto de ferro para estuprá-la.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado