“Melhor estar preso do que morto”, diz homem ameaçado por traficantes no Piauí; vídeo - Justiça
JUSTIÇA

“Melhor estar preso do que morto”, diz homem ameaçado por traficantes no Piauí; vídeo

Antônio já tinha passagens criminais por roubo e tráfico e, mais uma vez, foi encaminhado ao presídio


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Justiça do Piauí converteu para preventiva a prisão de Antônio Wilson dos Santos Sousa, vulgo 'De Menor', de 23 anos. Em depoimento, ele informou que descumpriu a medida protetiva concedida a ex-companheira ao invadir a casa dela para supostamente tentar fugir de traficantes.

Ele foi enfático ao dizer que apoiou a mulher a chamar a polícia para prendê-lo porque "é melhor estar preso do que morto".

  

"Melhor estar preso do que morto", diz homem ameaçado por traficantes no Piauí A10+ e Blog do Coveiro

   

"Estava bebendo na esquina e jurado de morte porque eu tinha pego uma droga deles.  Chegaram de uns seis a oito caras, corri e entrei em um terreno baldio e eles atirando contra mim. Para eu não morrer, minha salvação era pular na residência da minha ex, até que eles saíssem. Acabei dormindo no quarto que tem nos fundos e, quando acordei, que ela me viu, ela falou que ia chamar a polícia porque ela tem uma medida protetiva, e eu disse que ela poderia chamar, seria até melhor para mim porque é melhor estar preso do que estar morto", relatou.

Antônio já tinha passagens criminais por roubo, furto e tráfico de drogas e, mais uma vez, foi encaminhado ao presídio.


Entenda o caso

Antônio Wilson dos Santos Sousa, vulgo 'De Menor', de 23 anos, foi preso nessa quarta-feira (03), no bairro São Francisco, no município de Cocal, na região Norte do Piauí, após descumprir uma medida protetiva de urgência, concedida a sua ex-companheira. Ele foi capturado dentro da casa da mulher, no qual alegou que se abrigou no local para fugir de traficantes que queriam lhe matar.

A reportagem apurou que Antônio Wilson também pediu que chamasse a polícia para lhe prender. Além disso, o ‘De Menor’ também teria furtado um frasco contendo 60 gramas de crack, que estava enterrado nas proximidades de um local que é utilizado como ponto de venda de drogas no bairro São Pedro. Desde então, ele teria passado a sofrer ameaças, inclusive, conseguindo escapar ileso de uma tentativa de homicídio na noite anterior.

  

Homem pede para ser preso após ser ameaçado por traficante no Piauí Blog do Coveiro

   

Apesar da pouca idade, Antônio é conhecido da polícia, com uma extensa ficha criminal pelos delitos de furto e roubo, inclusive, as investigações policiais apontam fortes indícios dele ser o principal suspeito de ter provocado um grande prejuízo ao furtar pertences de uma loja no mês passado, no bairro São Pedro.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado