“Não vamos desistir”, desabafa mãe de Janaína Bezerra sobre adiamento de julgamento de Thiago Mayson - Justiça
TRISTEZA

“Não vamos desistir”, desabafa mãe de Janaína Bezerra sobre adiamento de julgamento de Thiago Mayson

Bastante abalada, Socorro Silva questiona suposta prioridade que o assassino estaria tendo com adiamentos do julgamento


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Socorro Silva, mãe de Janaína Bezerra, revelou em entrevista à TV Antena 10 a tristeza sofrida por mais uma vez se deparar com o adiamento do julgamento de  Thiago Mayson, acusado de estuprar e matar a estudante de Jornalismo, em janeiro deste ano.

Do lado de fora do Fórum Criminal, impedidos de assistir a audiência, a família esperava por uma resposta nesta sexta-feira (01). O A10+ apurou que o advogado de defesa do acusado não compareceu à audiência. Ele assumiu o caso recentemente e alegou que não teve tempo de ler o processo. O homem é ex-advogado do goleiro Bruno. 

  

“Não vamos desistir”, desabafa mãe de Janaína Bezerra sobre adiamento de julgamento de Thiago Mayson TV Antena 10

   

"Parece que estamos vivendo tudo de novo. Não vai trazer minha filha de volta, mas vamos ter paz em nossos corações. A gente vive atribulado, não dorme, não come, fica na expectativa, e quando chega o dia não temos resposta", descreveu dona Socorro.

A mulher, muito abalada, afirmou que não irá desistir da punição do assassino da filha. "Queremos saber o porquê dele [Thiago] ter toda essa prioridade. Ele destruiu uma família e estamos sofrendo. Era muito querida minha filha, não fazia mal a ninguém, e a gente fica sofrendo sem resposta. Todo dia eu choro porque a dor não passa. O que eu peço é Justiça, e vamos lutar por Justiça, e não vamos desistir, não vamos descansar", destacou.

  

Ex-advogado do goleiro Bruno assume defesa de Thiago Mayson, acusado de matar Janaína no Piauí Reprodução

   

O advogado Ércio Quaresma Firpe assumiu a defesa de Thiago Mayson há dois dias. Ao A10+, Ana Célia Sousa, professora da Uespi e membro da Frente Popular de Mulheres Contra o Feminicídio, informou que o novo advogado de defesa teria alegado que não teve tempo de ler o processo. A previsão agora é que o novo julgamento ocorra a partir do dia 26 de setembro.

Outro adiamento

A sessão havia sido marcada para esta sexta-feira (01), depois de também ter sido adiada em 17 de agosto, pela falta de quórum. O A10+ apurou que a Universidade Federal do Piauí (UFPI) deixou de notificar 12 jurados. Familiares e amigos realizaram protesto em frente a reitoria da UFPI e cobraram explicações.

Relembre o caso

Janaína Bezerra, de apenas 22 anos, foi assassinada em uma sala da UFPI, após calourada ocorrida entre a noite de sexta-feira, 27 de janeiro, e a madrugada de sábado, dia 28. Thiago foi preso horas depois e teve a prisão preventiva decretada pela justiça no domingo, dia 29.

Em depoimento à polícia, ele contou que já conhecia a vítima e teriam “ficado” em outras ocasiões. Ele relatou que estavam em uma “calourada” na UFPI e que por volta das 2h convidou a jovem para seguirem a um corredor e em seguida se dirigiram a uma das salas de aula onde praticaram sexo consensual e que após a prática sexual a vítima teria ficado desacordada por duas ocasiões, sendo a última por volta das 4h.  

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual editoria do A10+ você mais gosta de acompanhar por aqui?

ver resultado