Mulher que matou o marido a facadas é condenada a 10 anos de prisão no Piauí - Justiça
DECISÃO

Mulher que matou o marido a facadas é condenada a 10 anos de prisão no Piauí

Na época, a acusada relatou que tinha sido agredida pelo marido e usou a faca para se defender; caso ocorreu em 2022


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 12h35)

O Tribunal Popular do Júri da Comarca de Piracuruca condenou Maria Edna Lima da Silva a 10 anos de reclusão pelo crime de homicídio qualificado, por motivo fútil, praticado contra o marido Wadson da Silveira Fonteles. A decisão foi proferida nessa sexta-feira (28). O crime ocorreu durante discussão entre o casal em março de 2022. 

Na época do caso, Maria Edna matou o marido com golpes de faca. Ela alegou que usou a faca para se defender após ser agredida pelo companheiro. Os dois viviam juntos com o filho, que atualmente tem 1 ano de idade. Na decisão, o juiz Stefan Oliveira Ladislau determinou que a prisão será cumprida inicialmente no regime fechado, na Penitenciária Mista de Parnaíba, situada no litoral do Piauí. 

Mulher que matou o marido a facadas é condenada a 10 anos de prisão no Piauí
Reprodução

   

A acusada tem direito de recorrer em liberdade, mediante a aplicação de medidas cautelares pessoais. Entre elas: proibição de se ausentar da comarca, por mais de 3 dias, sem autorização judicial; comparecimento semanal ao fórum judicial para justificar suas atividades; proibição de frequentar bares, boates, shows, e se recolher em sua residência a partir das 18 horas, salvo em situações emergenciais devidamente justificadas.

“Comprovou-se por meio do interrogatório da acusada, bem como pelos demais meios de provas produzidos em juízo que Maria Edna dolosamente lesionou o corpo da vítima, mas, culposamente, produziu o resultado morte”, disse o juiz em decisão obtida pelo A10+.

No documento, o magistrado relembrou ainda que o crime foi praticado dentro do lar do casal e, ainda, próximo ao filho de casal (na época um bebê de colo, em estado de amamentação). 

“As consequências do crime são nefastas. Houve a morte prematura da vítima e o filho do casal crescerá sem pai, possivelmente com traumas advindos da conduta de sua mãe. Além disso, a família primária da vítima perdeu um filho. Portanto, a infração penal acarretou na destruição de duas famílias”, pontuou. 

Relembre o caso

Uma briga entre o casal Maria Edna Lima da Silva, de 27 anos e Wadson da Silveira Fontenele, de 28 anos, terminou com o homem morto a facadas e a mulher presa. O caso ocorreu no dia 13 de março de 2022 na cidade de Piracuruca, região norte do Estado.

O casal teria passado o dia bebendo com amigos na barragem da cidade de Piracuruca, quando se desentenderam por ciúmes e resolveram ir para casa, onde a briga continuou. De acordo com Maria Edna, Wadson começou a agredi-la e ela utilizou uma faca para se defender.

“Eles ficaram só na casa à noite, e  aí em determinado momento ela ligou para o patrão dele que é primo dele, para ajudar ela porque ela teria dado uma uma facada nele, depois que ele teria atacado ela. Eles levaram o rapaz pro pronto socorro mas ele foi a óbito”, afirmou, o delegado Abimal Silva, titular na delegacia de Piracuruca ao A10+.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado