📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A policial militar Sabrinna Silva, que foi presa acusada de matar um jovem identificado como Marcos Vinícius, 20 anos, após perseguição policial em Governador Edison Lobão, Maranhão, foi transferida no sábado (02), de Imperatriz, para o presídio do quartel do Comando Geral da Polícia Militar em São Luís. A informação da transferência foi confirmada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA).
A militar foi presa na última quarta (28) em cumprimento a um mandado de prisão temporária. Sabrinna Silva é acusada de matar um jovem, na frente da mãe, com um tiro nas costas. O caso repercutiu nacionalmente. O jovem estava dando “grau” (empinando) em uma moto, quando foi perseguido pela policial e morto na frente da própria casa.
A defesa da policial militar afirmou, após ela ser presa, que "respeita a decisão judicial de prisão temporária sem, no entanto, concordar. Isso em razão da inexistência de fundamentos para tanto em virtude da Militar ter se apresentado espontaneamente e prestados todos os seus esclarecimentos".
Além de policial militar, Sabrinna Silva também trabalhava como influenciadora. Em apenas um perfil, ela acumulava mais de 87 mil seguidores. Ela costumava publicar vídeos de humor e, ocasionalmente, sobre a trajetória de vida até se tornar policial.
A cabo atuava no 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) de Imperatriz, cidade vizinha a Governador Edison Lobão, onde ocorreu o caso.
Relembre o caso
Segundo apurado pela TV Cidade, afiliada à Record no Maranhão, Marcos Vinicius estava no meio da rua fazendo uma manobra, conhecida como “grau”, em uma motocicleta. Durante a ação, o jovem foi abordado pela Polícia Militar, mas desobedeceu a ordem de parada e foi perseguido por uma viatura da PM.
O coronel Magalhães, comandante da PM-MA do interior, contou à Record Maranhão que a guarnição, envolvida no caso, registrou ocorrência na delegacia relatando que um grupo de motociclistas estava na cidade de Edison Lobão, em atitude suspeita, e a guarnição iniciou o acompanhamento tático, que acabou terminando com a morte de Marcos Vinicius.
Fonte: Portal A10+