Caso João Rodrigues: mais duas pessoas são presas por participação em assassinato no Piauí - Polícia
POLÍCIA

Caso João Rodrigues: mais duas pessoas são presas por participação em assassinato no Piauí

Eles foram presos na manhã desta quarta-feira (05)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Precilla Ferreira Pereira Fernandes e Luiz Ferreira dos Santos Neto, irmãos de Paulo Ferreira foram presos na manhã desta quarta-feira (05) suspeitos de participação no assassinato de João Rodrigues Dias Neto, marido da secretária de São Raimundo Nonato. Até o momento, 8 pessoas já foram presas, sendo 6 indiciadas pelo crime.

  

Mais dois são presos por participação em assassinato de João Rodrigues Dias Neto
A10+

   

O A10+ apurou que os mandados de prisão preventiva foram cumpridos na manhã de hoje em São Raimundo Nonato. Os suspeitos foram encaminhados para delegacia e passam por audiência de custódia. A vítima foi morta a tiros na frente das filhas em setembro deste ano. Segundo a Polícia Civil, o assassinato foi motivado por vingança. 

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de São Raimundo Nonato, concluiu o inquérito policial sobre o assassinato de João Rodrigues Neto. Seis pessoas foram indiciadas por participarem da execução e assassinato que ocorreu no último dia 13 de setembro.

Em coletiva, o delegado Marcelo Barreto, que presidiu o caso, afirmou que todos os envolvidos no crime foram identificados e indiciados por homicídio qualificado. De acordo com a polícia, o assassinato foi motivado por vingança, após a morte do pai de alguns dos mandantes do crime em um acidente de trânsito em que o marido da secretária João Rodrigues se envolveu. Os suspeitos apontaram ele como como um suposto culpado.

  

Delegado Marcelo Barreto durante coletiva de imprensa
Laura Parente / A10+

  

"Sem dúvida foi vingança. No primeiro momento eles negaram, mas o depoimento chegou a ser colhido... no interrogatório complementar todos confessaram... A motivação por vingança ocorreu depois que o pai do Paulo ter falecido em um acidente de trânsito em que eles atribuíram a culpa ao falecido no homicídio. Desde então podemos dizer que a par dos mecanismos de percepção legais ocorreu essa maturação na cabeça desses indivíduos sobre isso", explicou.

Ainda de acordo com o delegado, os indiciados foram Paulo Ferreira e Patrícia Ferreira, os mandantes do crime, Juniel e Juliermes, que efetuaram os disparos, além do marido de Patricia e um mototaxista, que participou ativamente da execução do crime e o executor ao local em que a vítima estava.

O delegado reforçou que o crime foi premeditado e que o autor dos disparos, Juniel Assis Paes Landim afirmou à polícia que recebeu a proposta de 5 mil para matar João Rodrigues na frente das filhas.

Entenda o caso 

João Rodrigues foi morto em frente às duas filhas quando as buscava em uma escola no centro de São Raimundo Nonato, na última terça-feira (13). As imagens mostram um homem que caminha em direção ao marido da secretária - que estava em uma motocicleta - e efetua vários disparos de arma de fogo.

  

Caso João Rodrigues: mais duas pessoas são presas por participação em assassinato no Piauí
Reprodução
Após ser atingido pelos disparos, a vítima caiu da moto e o criminoso fugiu correndo. As duas crianças presenciaram toda a ação. A suspeita, inicialmente da polícia, era que o crime foi motivado por vingança, isso porque Juniel foi contratado para matar a vítima que se envolveu em um acidente de trânsito que resultou na morte de um homem.


O primeiro suspeito preso, Juniel Assis Paes Landim afirmou à polícia, durante depoimento, que recebeu a proposta de R$ 5 mil, mas ganhou R$ 1 mil, para matar João Rodrigues. Ele foi localizado na última quinta-feira (15) em São Lourenço do Piauí.

Matérias relacionadas:

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado