De parceiro a rival: saiba como Dudu caiu em desgraça no Bonde dos 40 ao executar inimigos no Piauí - Polícia
MARCADO PARA MORRER

De parceiro a rival: saiba como Dudu caiu em desgraça no Bonde dos 40 ao executar inimigos no Piauí

A suspeita é que ele estivesse marcado para morrer por realizar execuções sem o aval da facção, diz polícia


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 14h49)

De parceiro a rival, Matteu Vieira Arruda, mais conhecido como “Dudu CTR”, caiu em desgraça no Bonde dos 40 após matar, sem aval do “Tribunal do Crime”, integrantes da própria quadrilha da qual ele participava. Decretado para morrer, o criminoso foi preso nesta quarta-feira (26) pela Polícia Civil em um condomínio no bairro Árvores Verdes, em Teresina, onde se escondia da polícia e até da própria facção. O A10+ detalha agora como tudo iniciou. 

Dudu é suspeito assassinar Everton Gomes de Araújo, 23 anos, conhecido como Romano, em abril deste ano, cujo corpo foi encontrado em estrada rural da capital. Ao A10+, o delegado Tales Gomes explicou que possivelmente Romano tenha sido capturado, torturado, executado e desovado a fim de atrapalhar as investigações.

No momento da prisão, a Polícia Civil localizou duas armas de fogo em seu apartamento, utilizadas em diversos crimes na capital. Seu papel no Bonde dos 40 era de executor, mas ele acabou sendo expulso da facção. A suspeita é que ele estivesse marcado para morrer por estar realizando execuções sem o aval da facção, segundo as investigações. 

  

De parceiro a rival: entenda como Dudu caiu em desgraça no Bonde dos 40 ao executar jovens no Piauí
Reprodução

   

"Foi por conta de um homicídio de um jovem cujo corpo foi encontrado em uma estrada vicinal de Teresina. Esse jovem foi capturado, provavelmente torturado, executado e o corpo desovado a fim de atrapalhar as investigações policiais. Foi cumprido o mandado e em posse dele encontramos duas armas de fogo. O contexto da investigação indica que ele é um dos responsáveis dentro da facção de cometer homicídios de pessoas que tenham alguma desavença ou inimigos da facção criminosa", afirma o delegado. 

Além de Dudu, Antônio de Deus Pereira Neto, vulgo “Fantasmão” e Alysson Antônio de Barros Nascimento, conhecido como “Alysson Ponto 40”, que já foram presos, são investigados por participação no crime contra o irmão de facção. No entanto, agiram sem autorização do Bonde dos 40, sendo julgados e sentenciados à morte pela organização. Romano foi atraído para uma residência, torturado e executado com 10 disparos de arma de fogo. Ele foi desovado e encontrado na estrada que dá acesso ao Povoado Alegria, na zona Sul de Teresina.

“Além da prisão ter sido importante, duas armas de fogo tiradas de circulação e pode ter certeza que são potenciais crime que estão sendo evitados”, disse o delegado geral Lucy Keiko. 

  

Arma encontrada em posse do suspeito
Thracy Oliveira / Antena 10

   

Denunciados pelo Ministério Público

No último dia 21, a juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, recebeu a denúncia, por parte do Ministério Público do Piauí, contra os três faccionados, além de um quarto, identificado como e Jefferson Willian da Silva Costa, vulgo “Piloto”, pela autoria do homicídio qualificado contra Romano, por integrar organização criminosa armada e ocultação de cadáver.

Compondo a denúncia, há ainda elementos de prova da materialidade do delito de organização criminosa e com indício que apontam para os acusado a integração na organização - “Manual Exemplar do Quadro Disciplinar da Organização”, no qual sentenciou os criminosos à morte. 

  

Criminosos foram denunciados pelo Ministério Público do Piauí acerca do homicídio
Reprodução

   

Matérias relacionadas:

Saiba quem é o jovem executado a tiros na estrada do Povoado Alegria, em Teresina

Expulso de facção, homem é preso suspeito de matar jovem sem aval do Tribunal do Crime em Teresina

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado