📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deu início às investigações da morte de Antônio Francisco dos Santos Sousa, de 50 anos. O corpo do empresário foi encontrado em um terreno localizado na região do Povoado Cacimba Velha, na zona Rural Leste de Teresina.
Ao A10+, o delegado Luccy Keiko informou que as equipes estão analisando os locais onde a vítima passou desde que foi registrado pela família seu desaparecimento. A vítima, que também era pastor, estava nua e com marcas de ao menos 16 perfurações de faca. O carro, uma Hilux, foi encontrado horas depois pela polícia.
"Nós fizemos perícia no veículo, e o corpo também foi devidamente periciado. Nós estamos refazendo os passos da vítima, nos locais onde ele esteve até ficar desaparecido. A equipe, nesse momento, se encontra em diligências. Acredito que nós vamos conseguir desvendar esse crime rapidamente, uma vez que estão surgindo informações de onde a vítima se encontrava antes, e com quem estava", disse.
No local onde o corpo foi encontrado também foi apreendida uma luva, que será analisada. "Tudo leva em conta, toda a cena do local de crime é bem avaliada, então, certamente, isso vai ser analisado pelos investigadores", disse o delegado.
A polícia não descarta a possibilidade de latrocínio, mas o delegado pontua que ainda não dá para antecipar uma linha de investigação. "Não é muito comum ocorrer isso [diversas perfurações]. Dizer que é impossível, não é impossível, mas realmente não é uma característica do latrocínio", afirmou.
Na manhã desta terça-feira (02) equipes da Polícia Civil estavam em diligências para colher mais informações sobre a vítima e os locais em que ela esteve antes de ser assassinada. A esposa do empresário já informou alguns detalhes desde o desaparecimento à polícia. Sobre o perfil de Antônio Sousa, o delegado Divanildo Sena informou que inicialmente a vítima possuía uma vida comum.
“A gente não descarta nenhuma hipótese desse crime. A família relata o desaparecimento dele a partir das 18h do domingo. A partir dai ele entrou em contato com os familiares, informou alguns lugares e estamos checando todas as informações. A família não relatou nenhum tipo de comportamento anormal da vítima. A priori ele era uma pessoa tranquila. Um pai de família, empresário do ramo de energia solar, mas estamos no inicio da investigação e pode ser que mais a frente encontremos algo que não consta até o momento”, explica o delegado do caso, Divanildo Sena.
O crime
Moradores da região acionaram a polícia por volta das 10h, após encontrarem o corpo deitado no chão, próximo a uma construção. Nenhum suspeito foi visto saindo do local e por essa razão a polícia acredita que o corpo tenha sido deixado no local durante a madrugada.
“A vítima foi encontrada despida. Apresentava uma análise preliminar dos peritos criminais, com aproximadamente 16 lesões cortantes, ou seja, a vítima foi esfaqueada. Essas lesões estavam espalhadas pelo corpo, tórax, face, antebraços e mãos, o que sugere que a vítima tentou ainda lutar contra o agressor ou os agressores. Não podemos neste momento descartar a possibilidade de que tenham sido mais de um. O fato é que a vítima, além dessas lesões, aparentemente, a vítima parece que foi golpeada na cabeça”, explica o delegado Danúbio Dias.
Além dos ferimentos pelo corpo, a vítima também estava com o pescoço degolado. Próximo ao corpo também foram encontrados pedaços de tijolo cerâmicos quebrados que podem ter sido utilizados contra a vítima. O carro da vítima foi localizado em uma estrada na zona rural de José de Freitas, com vestígios de sangue.
“Enquanto estávamos perecendo o local, recebemos a informação de que um veículo, um rapaz que estava desaparecido desde ontem, tinha sido encontrado abandonado aqui, na estrada da zona rural de José de Freitas, sentido União. Confirmamos que o carro, de fato, pertence a Antônio Francisco, porque os documentos pessoais dele estavam no veículo. O veículo apresentava manchas, aliás, gotas de sangue, nas portas, nas duas portas traseiras, e na parte interna, manchas de sangue por arrastamento”, destacou o delegado.
Antônio Francisco dos Santos Sousa era casado e tinha filhos. Segundo a família, ele teria saído para comprar água e não retornou mais.
Fonte: Portal A10+